Polícia indiana vai proteger Trump com fisgas (por causa dos macacos selvagens)

ahunziker / Flickr

Polícia armada com catapultas foi designada para proteger o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de macacos selvagens durante a sua visita ao Taj Mahal, na Índia.

Entre 500 e 700 macacos rhesus vivem no mausoléu do século XVII, que é visitado por 25 mil turistas todos os dias. Os macacos são famosos por incomodar os visitantes enquanto procuram comida dentro e fora do monumento na cidade de Agra, no norte.

Os moradores locais receiam que os macacos possam atacar o presidente dos Estados Unods e a primeira-dama durante a sua viagem oficial de dois dias à Índia.

“O terror dos macacos é tão difundido que mulheres e crianças têm medo de subir ao telhado das suas casas, que quase foram dominadas por macacos”, disse um morador, em declarações ao jornal indiano India Today. “Se um grupo tão grande de macacos atacar a comitiva de Donald Trump, será um desastre.”

Enquanto que o Serviço Secreto dos EUA é responsável pelo cordão de segurança interno do presidente durante a visita, a força policial local designou que os seus oficiais usem catapultas portáteis para espantar os primatas invasores.

Brij Bhushan, chefe da segurança do Taj Mahal, disse, em declarações à agência Reuters que as fisgas produzidas localmente também atuam como meio de intimidação. “Os macacos ficam assustados ao ver-nos a abanar as fisgar e fogem“.

Donald Trump deverá chegar à Índia em 24 de fevereiro. Um “roadshow” de 22 quilómetros foi planeado para receber o presidente enquanto é levado para o maior estádio de críquete do mundo para um evento especial “Namaste Trump”. O presidente também deverá prestar homenagem a Mahatma Gandhi, conversar com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi e conhecer líderes empresariais na embaixada dos Estados Unidos.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Morri no Paralelo79N". Diário revela as últimas horas de um explorador que morreu sozinho na Gronelândia

Os investigadores analisaram a última entrada do diário de explorador polar do século XX, Jørgen Brønlund, incluindo uma curiosa mancha negra, escrita antes de morrer sozinho no nordeste da Gronelândia, descobrindo o que lhe aconteceu …

Cybershoes. O problema de andar em Realidade Virtual pode já ter uma solução

Um dos problemas com os jogos de Realidade Virtual é que, normalmente, as experiências são definidas numa escala maior do que uma sala de estar. Assim, o jogador acaba por ter de ficar numa parte …

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …

Hackers expõem na cloud dados que roubaram de utilizadores do Spotify. Foi um acidente

Um grupo de piratas informáticos compilou uma base de dados com cerca de 250.000 palavras-passe do Spotify e armazenaram os dados na cloud. No entanto, esqueceram-se de proteger o armazenamento com uma palavra-passe. De acordo com …