/

Polícia francesa abate a tiro alegado terrorista

2

Um homem foi morto esta manhã pela polícia francesa, depois de ter forçado a entrada numa esquadra na capital francesa.

O homem foi abatido a tiro pela polícia francesa quando tentava forçar a entrada numa esquadra situada no 18º bairro, norte de Paris, avança a BBC.

Fontes oficiais dizem que o alegado terrorista terá gritado “Allah Akbar” (Alá é grande) e que tinha na sua posse uma faca.

Um robô da polícia usado para desativar bombas e explosivos esteve no local a inspecionar o corpo, chegando-se à conclusão que a hipótese de ter consigo um cinto de explosivos era falsa.

A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior francês, citado pela agência Lusa, confirmando que o homem levava uma bolsa da qual saía um fio mas que o “dispositivo não contém explosivos”.

O homem trazia, no entanto, um papel com a bandeira do Estado Islâmico e uma reivindicação manuscrita em árabe.

A rua foi fechada pelas autoridades, que aconselhou os transeuntes a refugiarem-se nos estabelecimentos mais próximos.

Este incidente acontece num dia em que a capital francesa celebra um aniversário do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo e a um supermercado judeu. O ataque reivindicado pelo Estado Islâmico provocou a morte de 17 pessoas.

No discurso da cerimónia desta quinta-feira, o presidente francês Francois Hollande prometeu um reforço policial da cidade, com a introdução de cinco mil polícias e a criação de dois mil novos postos de trabalho nos serviços de inteligência.

ZAP

2 Comments

  1. Este além de terrorista, se tal era efectivamente, deveria ser estúpido que nem um alguidar de tremoços vazio,.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.