Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

ukhomeoffice / Flickr

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil.

O Ministério do Interior (Administração Interna) espanhol informou hoje que a droga estava num barco da companhia Grimaldi, que partiu de Santos (Brasil) e tinha como destino Antuérpia (Bélgica), que atracou a 19 de fevereiro último no cais de Santa Cruz de Tenerife.

O estupefaciente foi encontrado no interior da cabine do condutor de um dos camiões que o navio transportava, quando foram encontradas uma série de embalagens suspeitas de conterem substâncias narcóticas.

As embalagens consistiam em doze malas impermeáveis, no interior dos quais estavam 356 pacotes, que deram positivo ao teste de cocaína.

Por seu lado, a polícia espanhola também informou hoje que deteve um homem no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas que transportava mais de 15 quilos de cocaína escondidos na sua bagagem, ao aterrar de um voo de Santo Domingo, na República Dominicana.

Os agentes aperceberam-se de um homem vindo de Santo Domingo que apresentava uma atitude suspeita na presença do pessoal de segurança.

De acordo com a polícia, a detenção teve lugar há uma semana, quando os agentes abriram a mala da pessoa em causa e encontraram doze embalagens de formato retangular de diferentes tamanhos embrulhadas com fita adesiva contendo mais de 15 quilos de cocaína.

O homem, 41 anos, foi preso e levado a tribunal como suspeito de um crime contra a saúde pública.

// Lusa

 

PARTILHAR

RESPONDER

"A bitcoin vai criar a paz mundial"

A rainha das moedas digitais, se não construir a paz no planeta, vai ajudar na pacificação entre os seres humanos. É a opinião de Jack Dorsey. É o centro de atenções de muitos investidores, é o …

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …

"Narco Drones" apanhados a entregar drogas numa prisão chilena

Reclusos e cúmplices no exterior estão a usar drones para contrabandear droga para a prisão mais antiga do Chile. As autoridades chilenas descobriram que o esquema de contrabando tinha como objetivo transportar drogas para a Ex …

Erupção do vulcão Etna causa problemas económicos na Sicília

Nos últimos meses, o vulcão Etna tem estado em constante erupção e o custo de limpeza das cinzas está a deixar muitas cidades da Sicília à beira da falência. O vulcão Etna – um dos mais …

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …

Caso Ihor. IGAI pede expulsão do ex-diretor de fronteiras do SEF

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) já entregou ao ministro Eduardo Cabrita o relatório final do processo disciplinar contra o inspetor coordenador do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) António Sérgio Henriques, que propõe a …

Chuvas torrenciais fazem mais de uma centena de mortos na Índia

Pelo menos 136 pessoas morreram na Índia, em consequência de chuvas torrenciais que assolaram o país e causaram fortes enchentes e deslizamentos de terra, enterrando casas e submergindo ruas. Numa altura em que as alterações climáticas …