Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

ukhomeoffice / Flickr

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil.

O Ministério do Interior (Administração Interna) espanhol informou hoje que a droga estava num barco da companhia Grimaldi, que partiu de Santos (Brasil) e tinha como destino Antuérpia (Bélgica), que atracou a 19 de fevereiro último no cais de Santa Cruz de Tenerife.

O estupefaciente foi encontrado no interior da cabine do condutor de um dos camiões que o navio transportava, quando foram encontradas uma série de embalagens suspeitas de conterem substâncias narcóticas.



As embalagens consistiam em doze malas impermeáveis, no interior dos quais estavam 356 pacotes, que deram positivo ao teste de cocaína.

Por seu lado, a polícia espanhola também informou hoje que deteve um homem no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas que transportava mais de 15 quilos de cocaína escondidos na sua bagagem, ao aterrar de um voo de Santo Domingo, na República Dominicana.

Os agentes aperceberam-se de um homem vindo de Santo Domingo que apresentava uma atitude suspeita na presença do pessoal de segurança.

De acordo com a polícia, a detenção teve lugar há uma semana, quando os agentes abriram a mala da pessoa em causa e encontraram doze embalagens de formato retangular de diferentes tamanhos embrulhadas com fita adesiva contendo mais de 15 quilos de cocaína.

O homem, 41 anos, foi preso e levado a tribunal como suspeito de um crime contra a saúde pública.

  // Lusa

 

PARTILHAR

RESPONDER

Homem budista a meditar

O tukdam - um estado mental "meio-morto" dos monges budistas - é o novo fascínio da ciência

Os monges budistas conseguem chegar a um estado de meditação tão profunda que não é detectada qualquer actividade cerebral. No Budismo no Tibete, há um conceito mítico conhecido como "thukdam" ou "tukdam". Acredita-se que este é …

Como nasceu o mito dos vampiros? Mais doenças e menos Drácula

Os vampiros são um mito com séculos de história e que podem estar associados a doenças como a raiva e a pelagra — e não ao Drácula. O vampiro é uma imagem comum na cultura pop …

Edifícios impressos em 3D pelo exército norte-americano

Exército dos EUA pode agora imprimir edifícios de cimento em 3D em zonas de desastre

O objectivo da tecnologia é facilitar a construção de casas e pontes quando são precisas com urgência em zonas afectadas por catástrofes. O Corpo de Engenheiros do exército norte-americano pode agora imprimir quartéis, bunkers e outras …

Monumento Pillar of Shame, na Universidade de Hong Kong

Pillar of Shame foi, em tempos, um testemunho da liberdade de Hong Kong. Agora, dizem-lhe adeus

Em tempos, a escultura Pillar of Shame, plantada na Universidade de Hong Kong, foi um testemunho das liberdades da cidade. Agora, está a ser removida. Exposta há mais de 20 anos na Universidade de Hong Kong, …

Arquitetura em nome do amor. Homem constrói casa giratória para que a esposa possa escolher a vista

Na Bósnia, um autodidata de 72 anos construiu uma casa invulgar: a habitação gira 360 graus para mudar de vista. Algumas das mais bonitas obras arquitetónicas do mundo nasceram em nome do amor. É o …

Novo SEF deverá chamar-se Agência para as Migrações e Asilo

Afinal, já não vai haver um Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) para substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mas sim uma Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (APMA). De acordo com o …

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com o guarda-redes Diogo Costa

Diogo Costa renova com o FC Porto até 2026

O guarda-redes Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2026, anunciaram os dragões, na tarde deste sábado. Diogo Costa, de 22 anos, aproveitou a lesão de Marchesín no início da temporada e assumiu a …

O algoritmo das plataformas de streaming afeta o que vemos (e quem somos)

As plataformas de streaming usam um algoritmo que afeta aquilo que vemos e o que queremos ver, moldando a nossa personalidade. Squid Game, o drama coreano distópico da Netflix, tornou-se a série mais vista lançada pela …

BPN e Banif custam mais do que alívio de IRS e subida de pensões

A despesa prevista no OE2022 para os veículos financeiros dos antigos Banif e BPN supera o valor previsto para medidas como o alívio no IRS e o aumento extra das pensões. Tal como destaca o Dinheiro …

A praia de Katoku, no Japão.

Praia intocada no Japão é uma das últimas do país. A sua pureza está a ser violada

A praia em Katoku, no Japão, é parte do Património Mundial da UNESCO. A construção de um paredão está a dividir a população local. Nesta praia cercada por montanhas em Katoku, no Japão, quase não há …