A polícia de Los Angeles está a ser fortemente criticada depois de ter abatido a tiro um sem-abrigo alegadamente desarmado, durante uma intervenção na baixa da cidade.
As circunstâncias em que o incidente ocorreu não são ainda claras. De acordo com a versão oficial da Polícia de Los Angeles, o homem terá resistido à detenção e conseguido tirar a arma a um polícia.
Segundo a LAPD, os agentes acorreram ao local na sequência de uma chamada a denunciar um roubo.
Um vídeo, publicado nas redes sociais por um morador, mostra o momento em que vários agentes policiais tentam dominar dois homens. Um deles parece estar a resistir à detenção, sendo rodeado por vários agentes.
A certa altura, ouve-se “drop your gun, drop your gun” (larga a tua arma), após o que se ouvem 5 disparos. Não é visível no vídeo se o homem efectivamente empunha uma arma.
Barry Montgomery, porta-voz da LAPD, em declarações à imprensa, afirmou que durante a operação terá sido usado “pelo menos um taser, que não se sabe se atingiu o suspeito, e foi então que se deu o tiroteio”.
Segundo uma testemunha, citada pela Euronews, o sem-abrigo foi atirado ao chão e abatido pelas forças de segurança: “pelo menos cinco polícias conseguiram dominá-lo, mas ele levantou-se. Voltaram a deitá-lo no chão e bateram-lhe. Em seguida ouvi um tiro. Seguiram-se mais três e o homem ficou ali, estendido no chão”.
Após os disparos, o vídeo mostra vários agentes da polícia a apontar as suas armas para o homem, estendido imóvel no chão, provavelmente já sem vida.
ZAP
por mais que civilização avance…. os americanos nunca deixam de ser cow-boys !!!!
Só alteraram o meio de transporte, Já não andam a cavalo. A inteligência piorou e a selvajaria aumentou!