Polícia de Los Angeles abate a tiro sem-abrigo alegadamente desarmado

A polícia de Los Angeles está a ser fortemente criticada depois de ter abatido a tiro um sem-abrigo alegadamente desarmado, durante uma intervenção na baixa da cidade.

As circunstâncias em que o incidente ocorreu não são ainda claras. De acordo com a versão oficial da Polícia de Los Angeles, o homem terá resistido à detenção e conseguido tirar a arma a um polícia.

Segundo a LAPD, os agentes acorreram ao local na sequência de uma chamada a denunciar um roubo.

Um vídeo, publicado nas redes sociais por um morador, mostra o momento em que vários agentes policiais tentam dominar dois homens. Um deles parece estar a resistir à detenção, sendo rodeado por vários agentes.

A certa altura, ouve-se “drop your gun, drop your gun” (larga a tua arma), após o que se ouvem 5 disparos. Não é visível no vídeo se o homem efectivamente empunha uma arma.

Barry Montgomery, porta-voz da LAPD, em declarações à imprensa, afirmou que durante a operação terá sido usado “pelo menos um taser, que não se sabe se atingiu o suspeito, e foi então que se deu o tiroteio”.

Segundo uma testemunha, citada pela Euronews, o sem-abrigo foi atirado ao chão e abatido pelas forças de segurança: “pelo menos cinco polícias conseguiram dominá-lo, mas ele levantou-se. Voltaram a deitá-lo no chão e bateram-lhe. Em seguida ouvi um tiro. Seguiram-se mais três e o homem ficou ali, estendido no chão”.

Após os disparos, o vídeo mostra vários agentes da polícia a apontar as suas armas para o homem, estendido imóvel no chão, provavelmente já sem vida.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Líder da extrema-direita alemã abandona entrevista depois de ter sido comparado a Hitler

Björn Höcke, líder do partido de extrema-direita AfD no estado federado da Turíngia, abandonou uma televisiva após ter sido comparado a Adolf Hitler. O líder do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) no estado …

Sobe para sete o número de vítimas mortais do mau tempo em Espanha

O cadáver de um holandês de 66 anos que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha foi encontrado esta terça-feira, o que eleva para sete o número de mortes devido ao mau …

Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas

A Universidade de Coimbra (UC) vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, anunciou esta terça-feira o reitor, Amílcar Falcão. Este será o primeiro passo para, até …

Ângelo Rodrigues já fez a primeira cirurgia de reconstrução da perna

O ator Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta devido a uma infeção provocada por uma bactéria. Realizou uma cirurgia de reconstrução de parte da perna esquerda e está "em plena recuperação". Ângelo Rodrigues …

Guaidó questiona novo diálogo com o regime e alerta que crise se intensificará

O presidente da Assembleia Nacional diz que “nunca houve diálogo” entre o Governo de Nicolás Maduro e a oposição porque ao regime “não lhe interessava solucionar”. O líder político opositor Juan Guaidó questionou esta segunda-feira …

150 tigres foram resgatados de um templo na Tailândia. Mais de metade não sobreviveu

Mais de metade dos 150 tigres resgatados há três anos num templo budista em Kanchanaburi, no oeste da Tailândia, morreram, segundo os media locais. Em causa estiveram problemas relacionados com a consanguinidade, uma vez que foram …

Holanda. Mudanças na legislação fiscal sobre empresas para corrigir imagem de paraíso fiscal

O governo holandês deve apresentar esta terça-feira, no reinício dos trabalhos parlamentares, uma modificação da lei sobre a taxação dos lucros das multinacionais, com o intuito de corrigir a imagem de paraíso fiscal para os …

ISEP acaba com venda de garrafas de água de plástico

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai, a partir desta segunda-feira, “acabar com a venda de garrafas de água de plástico de 33 centilitros” no campus, uma vez que, anualmente, são consumidas quase …

Procuradores de Nova Iorque querem a declaração de impostos de Donald Trump

É a primeira vez, em quase 40 anos, que um Presidente dos Estados Unidos (EUA) não exibe a declaração de impostos. Donald Trump negou-o durante a campanha presidencial de 2016 mas agora procuradores de Nova …

Políticos de PS e PSD envolvidos no negócio milionário da canábis

Os ex-ministros Jaime Gama, do PS, e Ângelo Correia, do PSD, têm ligações a empresas que obtiveram licença para a produção em Portugal de canábis para fins medicinais. Um negócio milionário que já é conhecido …