/

Polícia belga detém homem que tentava conduzir contra multidão em Antuérpia

A polícia belga deteve, esta quinta-feira, um homem que tentava conduzir a alta velocidade contra uma multidão na zona comercial Meir, em Antuérpia, no norte da Bélgica, informou a polícia.

O condutor não parou num sinal vermelho e conduzia “a uma velocidade muito elevada”, pondo “em perigo” os pedestres, tendo tentado fugir quando um grupo de militares tentou intercetar o veículo, acrescentou o Ministério Público.

Segundo as autoridades belgas, já foi detido um homem de origem norte-africana e de nacionalidade francesa, chamado Mohamed, que estava vestido de camuflado. Na viatura, um Citroën vermelho, foram encontradas várias armas.

“Parece que o [incidente] envolve um cidadão francês, com um certo número de armas, que queria matar ou criar um incidente dramático no mínimo. Por isso temos de continuar com um alerta elevado e mobilizar todas as nossas forças”, disse o presidente francês François Hollande.

O primeiro-ministro da Bélgica Charles Michel também já reagiu, agradecendo às autoridades locais pelo “trabalho excecional”.

A situação ocorreu às 11h00 (10h00 em Lisboa) e não foram registados feridos.

“Os transeuntes saltaram para o lado e conseguiram evitar o atropelamento“, disse o chefe da polícia local, Serge Muyters, sublinhando que a segurança foi reforçada em toda a cidade.

Este incidente em Antuérpia ocorre um dia depois do atentado com um veículo no centro de Londres que provocou cinco mortos e 40 feridos e que já foi reivindicado pelo Daesh.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.