Policia alemão suspeito de matar e comer partes de um empresário

foto:  rickyqi / flickr

foto: rickyqi / flickr

Um policia de 55 anos foi detido na cidade de Dresden, na Alemanha, suspeito de ter assassinado um homem e depois comido parte do seu corpo.

A vítima, um empresário de 59 anos, morava em Hanover e tinha sido dada como desaparecida. O seu corpo foi localizado nas montanhas de Ore, no leste do país.

Segundo a BBC, a polícia acredita que os envolvidos marcaram um encontro por meio de um site de simpatizantes de sadomasoquismo.

Autoridades alemãs disseram que a vítima foi torturada, morta e desmembrada. Pedaços do seu corpo teriam sido enterrados num terreno que pertencia ao suposto assassino.

O homem preso, identificado apenas como Detlef G., trabalha no departamento forense da Secretaria de Investigação Criminal do Estado da Saxónia.

Segundo a imprensa alemã, é um perito forense especializado em análise de caligrafia.

O correspondente da BBC em Berlim Stephen Evans contou que ainda não está claro se a morte foi propositada ou decorrente de uma fantasia sexual que teria terminado em tragédia.

‘Fantasias’

A polícia acrescentou que há indícios de que ocorreu canibalismo, uma vez que partes do corpo da vítima não foram encontradas.

O chefe da polícia de Dresden, Dieter Kroll, disse, em entrevista a jornalistas, que a vítima “tinha a fantasia de ser assassinada e comida desde a sua juventude”.

As investigações indicam que os dois homens se reuniram na principal estação ferroviária de Dresden no último dia 4 de novembro e que, logo após o encontro, a vítima, de 59 anos, foi morta com uma faca.

O policia preso confessou parcialmente o crime e deu indicações aos investigadores sobre onde tinha enterrado partes do corpo.

A prisão do perito forense ocorreu depois de o sócio da vítima, que era empresário, ter comunicado o seu desaparecimento às autoridades. Os investigadores encontraram, então, um rasto de comunicação electrónica até ao assassino.

Segundo as autoridades, os envolvidos não se conheciam antes do crime.

O caso tem semelhanças com o assassinato de Bernd Jürgen por Armin Meiwes Brandes, em Rothenburg, no oeste da Alemanha, em 2001.

Meiwes cumpre uma pena de prisão perpétua depois de matar e comer partes da sua vítima, que tinha concordado em ser morta.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

ESA prepara-se para intercetar pela primeira vez um cometa puro

A Agência Espacial Europeia (ESA) desenvolveu um projeto que visa intercetar um cometa puro - um corpo celeste que nunca passou pelo Sistema Solar -, quando este se aproximar da órbita da Terra em meados …

Astrónomos encontraram uma nova (e surpreendente) cratera em Marte

Marte não se "magoa" facilmente mas, quando acontece, o resultado pode ser quase comparado a uma obra de arte. Uma cratera, descoberta em abril pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), é a prova disso. Notável não só …

Elon Musk alerta: Civilização pode colapsar daqui a 30 anos

De acordo com Elon Musk, uma "bomba populacional" vai surgir nas próximas décadas, quando uma população mundial cada vez mais idosa chocar com a queda das taxas de natalidade em todo o mundo. Esta não é …

O mundo árabe está menos religioso. Mas continua homofóbico

Há cada vez mais árabes que dizem não ter religião. Esta é a principal conclusão de uma grande sondagem feita a mais de 25 mil cidadãos de países árabes pelo centro de pesquisa Arab Network …

Tina morreu durante 27 minutos e foi ressuscitada 8 vezes. Quando acordou, escreveu "é real"

Uma mulher norte-americana entrou em paragem cardíaca em fevereiro de 2018 quando se preparava para fazer uma caminhada com o seu marido Brian. Depois de desmaiar, Brian ressuscitando-a duas vezes antes de os paramédicos chegarem para …

"Homem-árvore" pede que as suas mãos sejam amputadas

Abul Bajandar, um homem de 28 anos do Bangladesh conhecido como "Homem-árvore" devido às incomuns verrugas que nascem nos seus membros, pediu que as suas mãos fossem amputadas para aliviar as dores insuportáveis.  Bajandar sofre de …

EUA. Senadores republicanos do Oregon fogem para não aprovar lei ambiental

Senadores estaduais do Oregon, nos Estados Unidos (EUA), encontram-se a monte desde quinta-feira para não votarem uma lei ambiental. Procurados pela polícia, voltaram este domingo a faltar a uma sessão legislativa, impedindo que haja quórum …

O planeta enfrenta um "apartheid climático"

O planeta está confrontado com um “'apartheid' climático”. De um lado, os ricos que se podem adaptar melhor às alterações climáticas, e do outro, os pobres que vão sofrer mais, disse esta segunda-feira um especialista …

Governo repõe 40 horas semanais para trabalhadores do CNB. Greve mantém-se

A partir de 1 de julho, os trabalhadores da Companhia Nacional de Bailado (CNB) voltarão às 40 horas semanais, numa uniformização laboral com os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos. A decisão foi comunicada, esta …

Nova espécie de planta fóssil descoberta em Gondomar

Annularia noronhai foi encontrada no meio da cidade de Gondomar. Tem 300 milhões de anos, é um parente muito afastado da cavalinha e diz muito sobre o clima da época. Uma nova espécie de planta já …