Policia alemão suspeito de matar e comer partes de um empresário

foto:  rickyqi / flickr

foto: rickyqi / flickr

Um policia de 55 anos foi detido na cidade de Dresden, na Alemanha, suspeito de ter assassinado um homem e depois comido parte do seu corpo.

A vítima, um empresário de 59 anos, morava em Hanover e tinha sido dada como desaparecida. O seu corpo foi localizado nas montanhas de Ore, no leste do país.

Segundo a BBC, a polícia acredita que os envolvidos marcaram um encontro por meio de um site de simpatizantes de sadomasoquismo.

Autoridades alemãs disseram que a vítima foi torturada, morta e desmembrada. Pedaços do seu corpo teriam sido enterrados num terreno que pertencia ao suposto assassino.

O homem preso, identificado apenas como Detlef G., trabalha no departamento forense da Secretaria de Investigação Criminal do Estado da Saxónia.

Segundo a imprensa alemã, é um perito forense especializado em análise de caligrafia.

O correspondente da BBC em Berlim Stephen Evans contou que ainda não está claro se a morte foi propositada ou decorrente de uma fantasia sexual que teria terminado em tragédia.

‘Fantasias’

A polícia acrescentou que há indícios de que ocorreu canibalismo, uma vez que partes do corpo da vítima não foram encontradas.

O chefe da polícia de Dresden, Dieter Kroll, disse, em entrevista a jornalistas, que a vítima “tinha a fantasia de ser assassinada e comida desde a sua juventude”.

As investigações indicam que os dois homens se reuniram na principal estação ferroviária de Dresden no último dia 4 de novembro e que, logo após o encontro, a vítima, de 59 anos, foi morta com uma faca.

O policia preso confessou parcialmente o crime e deu indicações aos investigadores sobre onde tinha enterrado partes do corpo.

A prisão do perito forense ocorreu depois de o sócio da vítima, que era empresário, ter comunicado o seu desaparecimento às autoridades. Os investigadores encontraram, então, um rasto de comunicação electrónica até ao assassino.

Segundo as autoridades, os envolvidos não se conheciam antes do crime.

O caso tem semelhanças com o assassinato de Bernd Jürgen por Armin Meiwes Brandes, em Rothenburg, no oeste da Alemanha, em 2001.

Meiwes cumpre uma pena de prisão perpétua depois de matar e comer partes da sua vítima, que tinha concordado em ser morta.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Toupeira" do Insight está a mover-se novamente

O módulo Insight da agência espacial norte-americana (NASA) usou o seu braço robótico para ajudar a sua sonda de calor, conhecida como "toupeira", a cavar quase 2 centímetros na semana passada. Embora modesto, este movimento …

A maioria das bruxas eram mulheres, porque a caça às bruxas servia para perseguir os fracos

Ao longo da história, "caça às bruxas" sempre foi um termo usado para ridicularizar tudo, desde investigações de agressões sexual a alegações de corrupção. Quando nos referimos a bruxas, geralmente não estamos a falar de mulheres …

Benfica 2 vs 1 Lyon | Merci beaucoup, monsieur Lopes!

O Benfica somou os primeiros três pontos na Liga dos Campeões 19/20, ao bater o Lyon por 2-1 em casa. Os “encarnados” entraram a vencer bem cedo, ameaçaram sucumbir à reacção visitante, mas, a cinco minutos …

Um ano depois do colapso, a ponte de Génova começa a ganhar uma nova vida

Génova está a reconstruir a ponte que, no ano passado, desabou e provocou 43 mortos. O novo projeto vai ter um caminho pedonal e um parque memorial para homenagear as vítimas deste desastre. No dia 14 …

"Capa de invisibilidade". Novo material permite ocultar objetos

A empresa canadiana fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionados com o Quantum Stealth. O material também é chamado de "capa de invisibilidade". O inventor dos quatro …

Jovem português quer ser o primeiro a dar a volta ao mundo numa moto de 125cc

O jovem português com o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 centímetros cúbicos (cc) anunciou hoje que em 2020 tentará registar a mais longa volta ao …

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …