Policia alemão suspeito de matar e comer partes de um empresário

foto:  rickyqi / flickr

foto: rickyqi / flickr

Um policia de 55 anos foi detido na cidade de Dresden, na Alemanha, suspeito de ter assassinado um homem e depois comido parte do seu corpo.

A vítima, um empresário de 59 anos, morava em Hanover e tinha sido dada como desaparecida. O seu corpo foi localizado nas montanhas de Ore, no leste do país.

Segundo a BBC, a polícia acredita que os envolvidos marcaram um encontro por meio de um site de simpatizantes de sadomasoquismo.

Autoridades alemãs disseram que a vítima foi torturada, morta e desmembrada. Pedaços do seu corpo teriam sido enterrados num terreno que pertencia ao suposto assassino.

O homem preso, identificado apenas como Detlef G., trabalha no departamento forense da Secretaria de Investigação Criminal do Estado da Saxónia.

Segundo a imprensa alemã, é um perito forense especializado em análise de caligrafia.

O correspondente da BBC em Berlim Stephen Evans contou que ainda não está claro se a morte foi propositada ou decorrente de uma fantasia sexual que teria terminado em tragédia.

‘Fantasias’

A polícia acrescentou que há indícios de que ocorreu canibalismo, uma vez que partes do corpo da vítima não foram encontradas.

O chefe da polícia de Dresden, Dieter Kroll, disse, em entrevista a jornalistas, que a vítima “tinha a fantasia de ser assassinada e comida desde a sua juventude”.

As investigações indicam que os dois homens se reuniram na principal estação ferroviária de Dresden no último dia 4 de novembro e que, logo após o encontro, a vítima, de 59 anos, foi morta com uma faca.

O policia preso confessou parcialmente o crime e deu indicações aos investigadores sobre onde tinha enterrado partes do corpo.

A prisão do perito forense ocorreu depois de o sócio da vítima, que era empresário, ter comunicado o seu desaparecimento às autoridades. Os investigadores encontraram, então, um rasto de comunicação electrónica até ao assassino.

Segundo as autoridades, os envolvidos não se conheciam antes do crime.

O caso tem semelhanças com o assassinato de Bernd Jürgen por Armin Meiwes Brandes, em Rothenburg, no oeste da Alemanha, em 2001.

Meiwes cumpre uma pena de prisão perpétua depois de matar e comer partes da sua vítima, que tinha concordado em ser morta.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Candidatos do CDS pagam campanha interna do seu bolso, só João Almeida sabe quanto

Os cinco candidatos à liderança do CDS-PP vão pagar do seu bolso a campanha interna e só o deputado João Almeida tem uma estimativa de custos. Ao contrário do que acontece com os partidos políticos nas …

China fecha Wuhan. Há um risco "moderado" de vírus chegar à Europa

Com o número de casos de pessoas infetadas com o coronavírus a aumentar exponencialmente nos últimos dias, a China pararam os transportes em Wuhan,  cidade onde surgiu o surto. As autoridades de saúde da China aumentaram …

Sequenciado o genoma da misteriosa e esquiva lula-gigante

Uma equipa de cientistas acaba de sequenciar na totalidade o genoma da lula-gigante (Architeuthis dux), animal de águas profundas que nunca foi capturado vivo e do qual não se sabe praticamente nada. A descoberta, cujos …

Gestor do EuroBic encontrado gravemente ferido em casa. PJ está a investigar

Nuno Ribeiro da Cunha, o diretor do private banking do EuroBic e gestor da conta da Sonangol que efetuou algumas das transferências suspeitas no Luanda Leaks, foi encontrado com ferimentos graves nos pulsos e no …

Três mortos em queda de avião de combate a incêndios na Austrália

Três pessoas morreram esta quinta-feira na sequência da queda, ainda por razões desconhecidas, de um avião C-130 que estava envolvido no combate aos incêndios no estado australiano de Nova Gales do Sul, confirmaram as autoridades. "Não …

O planeta só consegue alimentar metade de toda a população mundial

Uma nova investigação concluiu que o atual sistema de produção de alimentos só consegue alimentar 3.400 milhões de pessoas sem exceder os limites do planeta. Na prática, a nova investigação, cujos resultados foram recentemente publicados na …

A Terra teve um campo magnético primitivo (e é mais forte do que se pensava)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, encontrou evidências que sugerem que o campo magnético primitivo que se formou à volta da Terra é mais forte do que os especialistas pensavam. …

Cientistas estão a criar oxigénio a partir de uma imitação de poeira lunar

Uma equipa de investigadores está a trabalhar num sistema capaz de produzir oxigénio respirável a partir de amostras de uma imitação de poeira lunar. A procura de um novo mundo habitável é uma das grandes aspirações …

Porto eleito uma das melhores cidades pequenas do mundo pela Monocle

O Porto foi considerada a nona melhor cidade pequena do mundo para se viver pela revista Monocle. O centro histórico, a gastronomia e as praias foram características destacadas. A revista Monocle elegeu o Porto como uma …

Teoria sugere que os OVNIs são pilotados por humanos que viajam no tempo

https://vimeo.com/386497718 Objetos voadores não identificados (OVNIs) capturaram a atenção do público ao longo das décadas. Uma teoria defende que os pilotos dos OVNIs podem ser os descendentes dos humanos que viajam para o passado para estudar …