Polícia alemã confirma recolha de “objetos de interesse” nas buscas por Maddie

3

Ricardo Nascimento / Lusa

Buscas por Maddie McCann na Barragem do Arade

As autoridades alemãs confirmam que vários objetos foram encontrados durante as buscas na Barragem do Arade, relacionadas com o desaparecimento de Madeleine McCann.

Segundo o procurador da cidade de Braunschweig, Christian Wolters, os objetos encontrados em Portugal vão ser examinados nas próximas semanas, mas é muito cedo para confirmar estão relacionados com o desaparecimento de Maddie McCann.

“Agradecemos a todos os agentes que participaram na busca. A cooperação entre a polícia portuguesa, os agentes britânicos e a polícia federal alemã foi excepcional e muito construtiva”, disse o procurador, citado pela BBC.

As buscas por vestígios de menina desaparecida, que ocorreram durante 3 dias na Barragem do Arade, foram requeridas pela polícia alemã, que suspeita do envolvimento no caso de Christian Brückner,

A polícia alemã diz que a sua investigação sobre Christian Brueckner,  que se encontra preso na Alemanha por ter cometido vários crimes sexuais em Portugal entre 2000 e 2017, deve continuar por algum tempo.

A barragem do Arade está localizada a 50 km da Praia da Luz, de onde Madeleine desapareceu enquanto estava de férias com a família.

As autoridades alemãs acreditam que Brueckner viajava frequentemente, numa carrinha Volkswagen T3, para o local — que é conhecido por ter sido usado como local de acampamento não oficial.

O alemão nega qualquer envolvimento no desaparecimento de Madeleine, dizendo que estava “a quilómetros de distância” na altura.

Maddie tinha três anos quando desapareceu do resort onde estava de férias com os pais, Kate e Gerry McCann, a 3 de maio de 2007.

Há duas semanas, um casal britânico revelou ao jornal britânico Daily Mail ter encontrado em 2007 um bizarro “santuário” a Maddie McCann no local onde decorreram as buscas. Esta revelação terá estado na do pedido de buscas efetuado pelas autoridades alemãs.

O casal britânico, Ralf e Ann, contou ao Daily Mail que, no Natal de 2007, alguns meses após o desaparecimento Maddie, encontraram no local  um misterioso “santuário”, com três grandes pedras em dispostas em forma de seta, um ramo de flores e uma fotografia da menina desaparecida, presa com uma pedra.

O casal tirou fotografias do santuário e alertou as autoridades sobre as suas descobertas, que acreditavam ser significativas. No entanto, diz o jornal britânico, nunca obtiveram resposta das autoridades portuguesas.

ZAP //

3 Comments

  1. Esta família bastante abastada e importante em Inglaterra não descansa enquanto não inventar um culpado pela morte da criança. Desespero por ficar bem vista no seu país.
    Foram muitos os jantares que a família fez fora de casa deixando os filhos sozinhos até que um dia a coisa correu mal. Agora querem se limpar nem que para isso tenham que comprar este mundo e o outro. A polícia alemã não chega sequer aos calcanhares da judiciária portuguesa que desvendeu a história num instante e isso irritou profundamente os pais autoritários e arrogantes que não assumem a verdade.

  2. Quando os McCann , assumirem Publicamente que tem grande parte de culpa no que (não se sabe o que aconteceu) . Então , Sim , poderemos conceder-lhes algum credito e perdão ! ….. Neste caso trata-se de abandono de menores de baixa Idade , para irem para a borga , é punível por Lei en Portugal !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.