Suspeitas de fraude no prémio The Best: “Eu não votei em Messi”

Quique Garcia / EPA

O prémio The Best está envolvido numa nova polémica, após o capitão da seleção da Nicarágua e o selecionador do Sudão negarem ter votado em Lionel Messi para o galardão de melhor jogador.

Lionel Messi conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best da FIFA, sucedendo ao croata Luka Modric. O argentino superou a concorrência de Cristiano Ronaldo e Virgil Van Djik.

Contudo, levantou-se uma polémica em relação aos votos de Messi, com o capitão da Nicarágua e o selecionador do Sudão a garantirem que não votaram no jogador, apesar da FIFA ter divulgado uma informação contrária a isso.

Através das redes sociais, o nicaraguense Juan Barrera garante que não votou para os prémios The Best e que qualquer informação divulgada sobre o seu voto é falsa. Na lista de quem votou em quem, divulgada pela FIFA, Barrera terá votado em Messi, Mané e Ronaldo, respetivamente.

“Eu não votei em Messi. O ano passado sim, votei. Este ano não o fiz”, disse o jogador em declarações ao La Prensa, citado pela revista Sábado.

O capitão da Nicarágua não foi o único a insurgir-se contra os votos divulgados pela FIFA. Também o croata Zdravko Lugarisic, selecionador do Sudão, garante que os seus votos foram destinados a Salah, Mané e Mbappé. De acordo com os dados oficiais da FIFA, o treinador alegadamente votou em Van Djik, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

De acordo com o jornal A BOLA, o boletim de voto do croata terá sido rasurado.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Que ladroeira descarada ! Fora com esse Presidente ladrão da FIFA. Este título tem que ser invalidado. Ou intitulá-lo não THE BEST mas sim Prémio de A MELHOR VIGARICE.

  2. A inveja mata e como nunca foram novidades nas redes sociais da nisso, querem aparecer com essas informações de que não votaram.

    • o teu comentário é sem dúvida a melhor legenda prá foto da noticia. prá’quela expressão de atrasado mental só mesmo o teu “Kkkkkkk”.

  3. Eu acho uma falta de respeito isso. O ser humano não vive mais para si e para satisfazer os benefícios de seus familiares. A influência mundana continua crescendo e o povo a cada dia mais se perdendo. Sim, votei em Lionel Messi. Porque!? Hora, não foi em vão a criação ESTATÍSTICA. Vamos ser sinceros e HUMANOS, futebol não só é feito de títulos, mas sim de DADOS. Agora cabe a cada um ANALISAR esses dados e chegar a uma conclusão coerente com a qual é apresentada.
    Sim, temos vistos alguns defeitos nessas situações, mas, nada que fuja, de maneira absurda, da situação real.
    Enfim!
    Foi coerente e aceitável o resultado apresentado pela FIFA. Só não entendo, ou talvez eu entenda e não consiga acreditar, em como o INDIVIDUO tem a frieza de complicar as coisa e tornar tudo mais difícil. Gente, com todo respeito (claro), mas, não estamos sendo CONSCIENTES e muito menos DIGNOS. Falta mais um pouco de força de vontade em rever tal situação para poder não complicar e influência em um impacto NEGATIVO ao mundo. É isso! Sejam CONSCIENTES e ANALISADORES. Bom dia!

    • Obrigado Caro Bauer. Enche-me o espirito ver que ainda há, apesar de tudo, pessoas com bom senso e educadas. Sei que é uma minoria e confesso que não tenho fé, nem na humanidade mas pessoas como você, transparentes, francas e sensatas fazem muita falta ao nosso mundo.

  4. Bom acho q se ouve alguma irregularidade os competentes fins irão apurar, agora podia ser votado em rede sociais pra q podemos acompanha la ,aí seria melhor , e sem contestar o óbvio de q essa bola seria do Messi

  5. Só para esclarecer…
    Messi não ganhou nada pela sexta vez…
    Messi ganhou o The Best, galardão criado há quatro anos pela Fifa, pela primeira vez vez!
    Assim, CR7 ganhou o The Best Fifa em 2016 e 2017; Modric ganhou em 2018 e Messi “ganhou”, por enquanto, em 2019.
    Se se conferirem os galardões individuais conferidos pela Uefa e pela Fifa, verificamos que CR7 ganhou 7, no total (2 Ballon d’Or da Uefa , 3 Fifa /Uefa Ballon d’Or e 2 The Best Fifa), enquanto Messi ganhou 6, no total (1 Uefa Ballon d’Or, 4 Fifa/Uefa Ballon d’Or e 1 The Best Fifa)…
    Agora concluam quem é o melhor!!!

    • Isso não dá para concluir nada!!
      Não sei que é o melhor (nem ligo nada ao futebol), mas isso são apenas prémios, não uma competição efectiva entre os vários intervenientes!…

  6. O cara jogou um absurdo na temporada, fez 51 gols, mas de 20 assistências, fez uns 3 ou 4 hack-trick, foi campeão espanhol novamente, artilheiro da la liga, artilheiro da Europa, artilheiro da champions. Aí os caras da Nícaragua e outro do Sudão querem vir falar em fraude. A maioria aqui nem viram os jogos do Barcelona, Liverpol e Juventus.
    CR7 não foi nem artilheiro na Itália, Van Dijk é um grande zagueiro, mas não tem como comparar os números dele e de Messi. Problema é que muita gente só sabe criticar, mas na verdade não viu diretamente a temporada desses 3 caras. Outra coisa CR7 só estava lá pelo nome, por que Mané jogou infinitamente mais que ele essa temporada. Messi é o melhor do mundo! Na verdade Messi já era pra ter umas 9 dessas bolas de Ouro, só que CR7 chora muito. Kkk

  7. É tudo muito pouco transparente! Tanta trafulhice!!!!
    Para mim, quem merecia era Van Djik, depois Ronaldo e, em ultimo, Messi, que nesse ano não jogou nada. Até ele deve ter ficado surpreendido…

  8. Nao esta em questao quem ganhou . Mas sim que ouve burla nos votos se nao votaram num detirminado jogador como pode os foncionarios da fifa tem corage de cambiar os votos . Se em todo caso se vem a saber que votou em quem no fim.Terao de ser castigados pela lei por corrupção ativa e passiva

  9. Haja paciência com tdo isso, quando Maradona tinha dito que a FIFA era uma organização crimonosa, alguns lhe mandaram calar a boca na altura.
    No final tdo se concretizou, sei que n confio nos critérios de nomeação deste organismo, caso contrário, o Ibrahimovic já estaria em uma destas listas. O Iniesta teria ganho em 2010, o Deco teria ganho quando o porto venceu a champion.
    Tudo máfia. Mas essa bola que o Messi venceu, me desculpem aí manos, o cara mereceu. Ele fez uma pu…ta de temporada que por n vencer a UCL n é digno do prémio?

  10. De facto todos os comentarios acima tem razao de ser. Os caras (Messi e CR7) sao bons no futebol e por mais de 12 anos sendo classificados com distincao.
    Ha que olhar para os dois afastados dos titulos, premeos e distincoes. Quem sera o jogador por excelencia? O completo e insubstituivel? Respondendo a estas questoes, saberao concordar comigo que CR7 ja mais poderia ser comparado ao Messi. Messi nao existe fora do Barcelona. E no Barcelona, se o Messi nao joga, algum outro jogador brilha. (Parece ser um jogo organizado para elevar distincao do Messi). Porquanto que o CR7 existe em qualquer campeonato. Ele faz e deixa marcas no jogo. E Ele, o CR7, o incomparavel, para alem de levar consigo a sua personalidade historica, acumula um desportista completo e leva seus fas a conhecerem idiomas diferentes, o Portugues, Ingles, Espanhol e Italiano e resoectivos campeonatos nestes lugares. Tudo o faz jogando futebol de forma distinta e sempre progressivo.
    Sejamos sinceros.
    CR7

RESPONDER

Imunidade de grupo não vai travar pandemia, diz estudo espanhol

Um estudo espanhol, que abrangeu mais de 60 mil pessoas, colocou em causa a viabilidade da imunidade de grupo como forma de combater a pandemia de covid-19, estimando que apenas 5% da população tenha desenvolvido anticorpos …

Na Colômbia, a "rebelião dos grisalhos" lutou contra o confinamento e a juíza deu-lhes razão

Um grupo de ilustres septuagenários, que liderou a iniciativa local da "rebelião dos grisalhos", na Colômbia, conseguiu uma grande vitória judicial. Na Colômbia, a "rebelião dos grisalhos" lutou contra o confinamento, exigindo mais tempo na rua …

EUA ponderam bloquear o TikTok e outras redes sociais chinesas

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, admitiu esta semana que os Estados Unidos estudam a possibilidade de bloquear a rede social de vídeos TikTok, bem como outras plataformas do género chinesas. Em entrevista à emissora …

Salgado acusa Banco de Portugal de "deslealdade" e "desonestidade"

Na contestação à coima aplicada pelo supervisor por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais, a defesa de Ricardo Salgado acusou o Banco de Portugal de ter sido “desleal e desonesto” na forma …

No Reino Unido, só 22% das pessoas que testaram positivo relataram ter sintomas

Um novo estudo acaba de revelar que, no Reino Unido, apenas 22% dos casos positivos tinha sintomas da covid-19 no dia em que fizeram o teste. Um estudo do Office for National Statistics (ONS) britânico, divulgado …

Administração Trump notifica formalmente o Congresso sobre saída da OMS

O Governo norte-americano informou esta terça-feira o Congresso sobre a sua saída forma da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Administração Trump já notificou formalmente o Congresso norte-americano de que os Estados Unidos vão sair da …

“Não vou ser infetado e propagar a covid-19”. Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi começou esta segunda-feira uma campanha de triagem maciça da covid-19, decisão que demonstra uma alteração das políticas implementadas pelo novo Presidente do país no sentido de combater mais assertivamente a propagação …

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …