/

Nova polémica nas Forças Armadas. Investigadas caçadas ilegais com generais e empresários

5

Mário Cruz / Lusa

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho

Há mais uma polémica a abalar as Forças Armadas. Desta feita, estão em causa suspeitas da realização de caçadas ilegais, com a participação de altas patentes das Forças Armadas e de empresários que terão negócios com o Estado.

O caso é divulgado pela CNN Portugal que avança que a Polícia Judiciária Militar (PJM) está a investigar um alegado esquema de corrupção que envolve altas patentes das Forças Armadas e o Campo de Tiro de Alcochete.

As suspeitas respeitam a alegadas caçadas ilegais feitas com a participação de generais e de empresários convidados.

Os investigadores acreditam que estes empresários terão negócios com o Estado, o que pode pôr em causa as regras de contratação pública.

A CNN Portugal nota que estão em causa eventuais crimes de corrupção, favorecimento pessoal e recebimento indevido de vantagem.

Os eventos de caça promovidos pelas Forças Armadas não são novidade, mas enquadram-se no controle de espécies selvagens, como javalis, e envolvem, habitualmente, caçadores encartados.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas confirma à CNN Portugal que já foi chamado a autorizar este tipo de eventos para “controlar javalis na área”. A entidade também sublinha que estes são os únicos casos de caça autorizados.

Contudo, a estação realça que terão decorrido vários eventos de caça ilegal, sem que tenham sido comunicados às autoridades.

ZAP //

5 Comments

  1. Se portugal fosse um tapete, não seria recomendado levanta-lo para passar a vassoura !…..com tanto lixo varrido para debaixo dele, dava para estrumar uma terra de batatas !

  2. estes gajos tem cá uma lata……..e só podia ser caça que eles íam escolher fazer…….nada de útil lhes passou pela cabeça como ir limpar mato

  3. e estava um desses gajos na tv a dizer que os javalis são uma praga. praga é ele, além de ser de um egoísmo humano existencial. só quer existir ele. se os javalis são uma praga então o ser humano é o quê? só faz guerras, provoca fome, faz poluição, destrói recursos naturais, multiplicam-se como ratos…….depois dá nesta crise de migrantes , de guerras….
    se o ser humano se multiplica-se menos haveria mais equilíbrio entre natureza e homem

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.