O FBI e agentes policiais estão a investigar um pó suspeito enviado por correio para pelo menos cinco hotéis próximos do estádio que recebe no domingo a Super Bowl, disseram hoje as autoridades.
O FBI afirmou que as suas unidades anti-terrorismo estavam a trabalhar com as de materiais perigosos e que tinha respondido a “vários sítios”, que receberam uma “carta com uma substância suspeita”.
“Esta situação está a ser cuidadosamente investigada e mais informações serão fornecidas quando for possível”, disse a porta-voz do FBI, Barbara Woodruff.
O detective John Cleary, da Polícia de Carlstadt, disse à agência AFP que pelo menos cinco locais e cinco cartas” foram encontrados nas “proximidades do estádio”, em East Rutherford, onde são esperadas no domingo 80.000 pessoas para assistir à final de futebol americano, o maior evento desportivo dos Estados Unidos.
O detective disse que a Polícia local recebeu uma primeira chamada pelas 11:30 (16:30 de Lisboa) do Econo Lodge, em Washington Avenue, em Carlstadt, depois de funcionários do hotel terem aberto as cartas.
“Quando estavam a abrir o correio, saiu pó de um dos envelopes”, disse à AFP. O agente descreveu o envelope como de “de padrão normal e cor branca”, mas ressalvou que não viu os outros.
O Homestead Hotel e o Hotel Renaissance, em Rutherford, receberam cartas similares, disse Cleary.
Outras duas cartas semelhantes foram enviadas para o Holiday Inn Express e para o Hampton Inn, em Carlstadt, acrescentou.
As autoridades disseram que não tinham conhecimento de quaisquer feridos pelo manuseamento deste correio suspeito.
/Lusa