/

Há dois meses sem salários, plantel do Aves ameaça avançar com greve

Os jogadores do CD Aves estão há dois meses sem receber salários e ameaçam avançar com uma greve caso os vencimentos não sejam pagos dentro dos próximos dias.

A possibilidade de o plantel avense avançar com um greve é noticiada esta quinta-feira pelo jornal Record, que afiança que os comandados de Nuno Manta já reportaram a situação ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

Caso a direção do clube não pague os salários em atraso, os jogadores vão emitir um pré-aviso de greve à SAD do Desportivo das Aves.

O vencimento do mês de março vence no próximo dia 5 de abril. Em casos mais extremos e e de acordo com os requisitos legais, os jogadores podem mesmo rescindir contrato com o clube.

Sem razão aparente que possa explicar a exceção, há apenas dois jogadores que têm os seus salários em dia: Welinton Júnior e Mohammadi. O investidor do clube, Wei Zhao, admite que não existe liquidez imediata para saldar os salários no curto prazo.

Caso a situação se prolongue, o Aves será sancionado com a subtração de pontos, de um mínimo de dois e um máximo de cinco. O clube de Vila das Aves é o ‘lanterna vermelha’ do campeonato, somando apenas 13 pontos em 24 jornadas.

Há cerca de um mês, soube-se que o coronavírus atrasou o pagamento de salários ao plantel, já que o investidor e dono da sociedade anónima não conseguiu efetuar transferências bancárias internacionais a partir da China desde o início do ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.