PJ faz buscas no Estádio da Luz a gabinete de diretor do Benfica detido por tráfico de cocaína

(dr) realestateboutique.pt

O diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica, José Carriço, foi detido no final de julho por tráfico de droga. No gabinete que ocupava, no estádio, tinha reuniões com cidadãos de nacionalidade colombiana.

Jornal de Notícias desta quinta-feira avança que a operação ocorreu há mais de um mês, mas passou despercebida.

José Carriço foi detido na A1, quando seguia num automóvel do clube com outro indivíduo, na posse de 9,5 kg de droga. No momento da detenção, a Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz e nas instalações do Benfica, detendo um indivíduo referenciado como diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores.

A operação ocorreu no final de julho, no culminar de oito meses de investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes que envolveu escutas telefónicas. A investigação recebeu o nome de Porta 18, por ser esta a porta do estádio do Benfica pela qual entravam cidadãos de nacionalidade colombiana para as reuniões marcadas com José Carriço .

Ao JN, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, afirmou apenas que se trata de “um problema da justiça com o cidadão José Carriço” que nada tem que ver com o clube.

O Benfica alega que Carriço já não era funcionário nem diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores quando foi detido, mas o JN avança que o Ministério Público de Sintra – titular do inquérito criminal – considera que a ligação ao clube é clara.

A PJ emitiu apenas um comunicado, sem identificar suspeitos ou entidade patronal, revelando que tinha sido desmantelado um “grupo organizado dedicado ao tráfico de cocaína” que se dedicava à importação de estupefacientes para Portugal desde a América do Sul, por via aérea. Na nota, a PJ informa que os dois indivíduos que foram detidos, com 54 e 58 anos, foram sujeitos a prisão preventiva por decisão de um juiz de instrução criminal.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Salvaguardado o respeito democrático devido, o título da notícia é mesmo de carregar pela boca! …É que as buscas ou o clube nada têm a ver com a prisão do indivíduo!

  2. É claro que os clubes têm responsabilidades e devem ser criminalizados pelo que acontece nas suas instalações. Só assim conseguiremos erradicar as gangrenas que corroem a sociedade. Sou benfiquista há quase 70 anos, mas isto não se pode tolerar.

    • Pela sua respeitosa idade, e desculpe-me a falta de imaginação, mas suponde que no sótão da sua casa, lugar onde não pões os pés há dezenas de anos, um seu familiar cultiva pés de canabis e em resultado duma qualquer investigação tal é descoberto, diga o quê que o Sr. tem a ver com aquilo e a sua própria casa? Ser benfiquista também é não perder o senso comum…
      O quê que aconteceu? Reuniões entre suspeitos de um processo de investigação em que o dito é feito detento na A1? Acha que todos os membros da família Espírito Santo sabia o que se andava a passar com as “tralamalangas” do Ricardo?

  3. Será que se trata de 9.5 Kg que ainda andavam perdidos nas entretelas dos peneumáticos? O indivíduo preso é o que fazia de motorist do Sr LFV? Será o que brutalizou um cidadão na agência da CGD devido a este estar estacionado em 2ª fila? Ou é aquele troglodita que, no aeroporto de Lisboa, esbofeteou o agente do guarda-redes Moretto em frente às câmaras e agentes da polícia? Pois é, com 14 milhões de branqueadores, nada virá a ser devidamente esclarecido como é costume. Resta-nos a esperança de que nem todos os 14 milhões votem no dia 4/10…

    • Há uns anos uma nortada qualquer levantou essa questão e ao que consta foi investigado e (?)…
      O desconhecimento da lei não inibe responsabilidades… Eu fazia-o provar o que afirma ou então, melhor, atirava-lhe umas quantas pérolas…

      • Ai acusou o toque e a a virgem ficou ofendida…..pensei q nesse clube eram só puros e incautos…só cidadãos de bem por sinal!!!

  4. Com tantas perguntas, mais acertado será endereçar um mail ao Ministério Público de Sintra, a pedir esclarecimentos. Só eles lhos podem fornecer.

  5. “…quando seguia num automóvel do clube com outro indivíduo…” Que fazia um carro do S.L.Benfica na A1? Conduzido por quem? Os carros do clube saem à balda para a estrada? Alguém quer tramar o Benfica!!

    • O facto de não ter sido obrigado a devolver as chaves do carro (quando lhe retiraram o glorioso lugar) é que originou estes problemas, acrescidos do facto de os mais de 14 milhões serem obrigados a garantir os pagamentos do deslocamento ás chaves do Areeiro e de uma nova chave pró sucessor (isto na suposição de que o futuro utilizador da porta 18 não exige um carro novo).

  6. Acho estranho ninguém saber de nada e a notícia só “fugiu” um mês depois. Se o Benfica nada tem a ver, então porque não deu o exemplo de informar o.povo? Quem não deve, não teme!
    É a habitual panelinha da comunicação social a levar o SLB pelo bom caminho.
    FDX! SE não é verdade, então vamos ver o que se passa, porque então o Benfica está a a encobrir grandes traficantes de droga e a OH não é maluca para ir fazer.buscas no estádio vermelho.

RESPONDER

Vila romena reelege autarca que morreu de covid-19 dez dias antes

Os moradores de Deveselu, na Roménia, decidiram prestar uma última homenagem ao presidente da Câmara, nas eleições locais deste domingo, que morreu devido a complicações provocadas pela covid-19 dez dias antes. De acordo com a agência …

Jogador do Rio Ave recusou jogar

Matheus Reis não quis defrontar o Vitória de Guimarães porque quer sair rapidamente de Vila do Conde. Presidente anunciou suspensão do atleta. O Rio Ave apareceu no duelo com o Vitória de Guimarães (0-0) sem Matheus …

António Joaquim entrega recurso no Supremo no caso do homicídio do triatleta

O advogado de António Joaquim, condenado pelo Tribunal da Relação pelo homicídio do triatleta Luís Grilo, entregou, esta segunda-feira, no Supremo Tribunal de Justiça um recurso sobre essa decisão, defendendo a sua revogação e a …

57% dos portugueses diz que a pandemia dificultou acesso à saúde (e mais de 600 mil perderem consultas)

Mais de metade dos portugueses (cerca de 57%) considera que a pandemia dificultou o seu acesso aos cuidados de saúde, sendo a população mais idosa (69%) e os doentes crónicos (70%) quem mais manifesta esta …

“Negacionista e bem raivosa”. Livro de ex-ministro da Saúde revela reação de Bolsonaro à pandemia

O primeiro ministro da Saúde do mandato de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, publicou um livro sobre o combate à pandemia no Brasil e revelou que o Presidente teve uma reação “negacionista” e “raivosa”. De acordo …

"É um génio". Futre acredita que João Félix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo

O antigo internacional português e antigo jogador do Atlético de Madrid Paulo Futre acredita que João Felix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo. "É um génio. Cada vez que a bola passa pelos …

Seis novos sauditas indiciados na Turquia pela morte de Khashoggi

Os seis sauditas, indiciados a alguns dias do segundo aniversário do homicídio, não se encontram na Turquia e devem ser julgados à revelia. O procurador de Istambul indiciou, esta segunda-feira, seis novos sauditas suspeitos de …

Expressões neutras e imagens de homens e mulheres. Governo quer militares a usar linguagem inclusiva

O Ministério da Defesa quer que os militares comecem a usar uma linguagem mais inclusiva e menos discriminatória nos documentos e comunicações oficiais, de acordo com uma diretiva enviada Estado-Maior-General das Forças Armadas e aos …

Trump acusado de incentivar afro-americanos a não votar em 2016. E queria a filha Ivanka como vice

A equipa da campanha digital de Donald Trump tentou dissuadir milhões de afro-americanos de votar nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, segundo uma investigação hoje divulgada por jornalistas da estação de televisão britânica Channel 4 …

Leitura, Matemática e Ciências. Alunos portugueses são únicos da OCDE com cada vez melhores resultados

Os alunos portugueses foram os únicos da OCDE que têm vindo a melhorar significativamente os seus desempenhos a Leitura, Matemática e Ciências, segundo uma análise que compara o desempenho académico de jovens de 15 anos …