PJ faz buscas no Estádio da Luz a gabinete de diretor do Benfica detido por tráfico de cocaína

(dr) realestateboutique.pt

O diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica, José Carriço, foi detido no final de julho por tráfico de droga. No gabinete que ocupava, no estádio, tinha reuniões com cidadãos de nacionalidade colombiana.

Jornal de Notícias desta quinta-feira avança que a operação ocorreu há mais de um mês, mas passou despercebida.

José Carriço foi detido na A1, quando seguia num automóvel do clube com outro indivíduo, na posse de 9,5 kg de droga. No momento da detenção, a Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz e nas instalações do Benfica, detendo um indivíduo referenciado como diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores.

A operação ocorreu no final de julho, no culminar de oito meses de investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes que envolveu escutas telefónicas. A investigação recebeu o nome de Porta 18, por ser esta a porta do estádio do Benfica pela qual entravam cidadãos de nacionalidade colombiana para as reuniões marcadas com José Carriço .

Ao JN, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, afirmou apenas que se trata de “um problema da justiça com o cidadão José Carriço” que nada tem que ver com o clube.

O Benfica alega que Carriço já não era funcionário nem diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores quando foi detido, mas o JN avança que o Ministério Público de Sintra – titular do inquérito criminal – considera que a ligação ao clube é clara.

A PJ emitiu apenas um comunicado, sem identificar suspeitos ou entidade patronal, revelando que tinha sido desmantelado um “grupo organizado dedicado ao tráfico de cocaína” que se dedicava à importação de estupefacientes para Portugal desde a América do Sul, por via aérea. Na nota, a PJ informa que os dois indivíduos que foram detidos, com 54 e 58 anos, foram sujeitos a prisão preventiva por decisão de um juiz de instrução criminal.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Salvaguardado o respeito democrático devido, o título da notícia é mesmo de carregar pela boca! …É que as buscas ou o clube nada têm a ver com a prisão do indivíduo!

  2. É claro que os clubes têm responsabilidades e devem ser criminalizados pelo que acontece nas suas instalações. Só assim conseguiremos erradicar as gangrenas que corroem a sociedade. Sou benfiquista há quase 70 anos, mas isto não se pode tolerar.

    • Pela sua respeitosa idade, e desculpe-me a falta de imaginação, mas suponde que no sótão da sua casa, lugar onde não pões os pés há dezenas de anos, um seu familiar cultiva pés de canabis e em resultado duma qualquer investigação tal é descoberto, diga o quê que o Sr. tem a ver com aquilo e a sua própria casa? Ser benfiquista também é não perder o senso comum…
      O quê que aconteceu? Reuniões entre suspeitos de um processo de investigação em que o dito é feito detento na A1? Acha que todos os membros da família Espírito Santo sabia o que se andava a passar com as “tralamalangas” do Ricardo?

  3. Será que se trata de 9.5 Kg que ainda andavam perdidos nas entretelas dos peneumáticos? O indivíduo preso é o que fazia de motorist do Sr LFV? Será o que brutalizou um cidadão na agência da CGD devido a este estar estacionado em 2ª fila? Ou é aquele troglodita que, no aeroporto de Lisboa, esbofeteou o agente do guarda-redes Moretto em frente às câmaras e agentes da polícia? Pois é, com 14 milhões de branqueadores, nada virá a ser devidamente esclarecido como é costume. Resta-nos a esperança de que nem todos os 14 milhões votem no dia 4/10…

    • Há uns anos uma nortada qualquer levantou essa questão e ao que consta foi investigado e (?)…
      O desconhecimento da lei não inibe responsabilidades… Eu fazia-o provar o que afirma ou então, melhor, atirava-lhe umas quantas pérolas…

      • Ai acusou o toque e a a virgem ficou ofendida…..pensei q nesse clube eram só puros e incautos…só cidadãos de bem por sinal!!!

  4. Com tantas perguntas, mais acertado será endereçar um mail ao Ministério Público de Sintra, a pedir esclarecimentos. Só eles lhos podem fornecer.

  5. “…quando seguia num automóvel do clube com outro indivíduo…” Que fazia um carro do S.L.Benfica na A1? Conduzido por quem? Os carros do clube saem à balda para a estrada? Alguém quer tramar o Benfica!!

    • O facto de não ter sido obrigado a devolver as chaves do carro (quando lhe retiraram o glorioso lugar) é que originou estes problemas, acrescidos do facto de os mais de 14 milhões serem obrigados a garantir os pagamentos do deslocamento ás chaves do Areeiro e de uma nova chave pró sucessor (isto na suposição de que o futuro utilizador da porta 18 não exige um carro novo).

  6. Acho estranho ninguém saber de nada e a notícia só “fugiu” um mês depois. Se o Benfica nada tem a ver, então porque não deu o exemplo de informar o.povo? Quem não deve, não teme!
    É a habitual panelinha da comunicação social a levar o SLB pelo bom caminho.
    FDX! SE não é verdade, então vamos ver o que se passa, porque então o Benfica está a a encobrir grandes traficantes de droga e a OH não é maluca para ir fazer.buscas no estádio vermelho.

RESPONDER

Ex-aliada de Bolsonaro denuncia grupo difusor de notícias falsas ligado ao Presidente

A deputada brasileira Joice Hasselmann, ex-líder do Governo de Jair Bolsonaro no congresso, denunciou na quarta-feira a atuação de um grupo difusor de "fake news" (notícias falsas) ligado ao atual Presidente, Jair Bolsonaro, e que …

Banco BiG: EUA e China vão chegar a acordo, mas não será duradouro

No "Outlook" para 2020, os analistas do banco BiG defendem que será improvável que Estados Unidos e China cheguem a um consenso suficiente para reverter as taxas aduaneiras impostas. De acordo com os analistas do banco …

Alemanha expulsa dois diplomatas russos. Rússia vai tomar medidas

Dois diplomatas russos, acusados pelo Ministério Público alemão de falta de cooperação na investigação de um homicídio, foram expulsos da Alemanha. A Rússia já reagiu e avisou que tomará medidas. Esta quarta-feira, a Alemanha expulsou "com …

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …

Os glaciares da Nova Zelândia estão a mudar de cor

À medida que o Hemisfério Sul entra no verão, acontece uma temporada catastrófica de incêndios florestais na costa leste da Austrália. Há casas destruídas, coalas a morrer e um fumo espesso que cobre o estado …

Não se irrite. Fisco vai comunicar de forma mais clara

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai lançar um serviço de apoio e defesa ao contribuinte que usará uma linguagem mais simples e clara. A alteração é inspirada num modelo britânico. A Autoridade Tributária e Aduaneira vai …

Juiz Rui Rangel justificou ganhos com direitos de autor de programa televisivo

O juiz afirmou, perante o plenário do Conselho Superior da Magistratura, que os ganhos fora da magistratura correspondiam a direitos de autor de um programa na televisão. O juiz Rui Rangel, que foi demitido da magistratura esta …