/

PJ faz buscas na sede do Boavista

Estádio do Bessa, sede do Boavista F.C.

A Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária estão a realizar buscas no Estádio do Bessa, sede da SAD do Boavista, no Porto, e numa empresa de organização de eventos avança esta quarta-feira o Jornal de Notícias.

De acordo com o matutino, em causa estarão alegados crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal. Em simultâneo decorrem também buscas domiciliárias e não domiciliárias na região do Grande Porto.

A informação foi entretanto confirmada pela Procuradoria Geral da República à agência Lusa. “Confirma-se a realização de buscas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto”.

Não há arguidos constituídos, de acordo com o mesmo jornal.

O Correio da Manhã tentou, sem sucesso, contactar a assessora do clube.

A apresentação do novo treinador do Clube, Daniel Ramos, que estava marcada para as 11:00, foi adiada para a parte da tarde.

O Boavista, clube fundado em 1903, é o nono classificado da I Liga, somando 18 pontos, os mesmos do Tondela (10.º) e do Sporting de Braga (8.º).

Os axadrezados foram despromovidos à então designada Liga de Honra no final da época 2007/08, na sequência do processo “Apito Final”, mas o clube acabou por ser relegado para a II Divisão por não ter cumprido os requisitos financeiros. Em 2014/2015 o clube voltou à I Liga, passando o campeonato a ser disputado por 18 clubes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.