Pista de patinagem com 5 mil peixes congelados causa polémica no Japão

CCTVNEWS / Twitter

Estavam congelados cerca de 5 mil peixes sob a pista de patinagem no gelo, no Space World

Estavam congelados cerca de 5 mil peixes sob a pista de patinagem no gelo, no Space World

O parque de diversões Space World, em Kitakyushu, no Japão, está a ser alvo de críticas após exibir cerca de 5.000 peixes, caranguejos e outros animais aquáticos congelados, na nova pista de patinagem no gelo.

“Cerca de 25 diferentes tipos de peixe podem ser vistos sob o gelo da pista ao longo de 250 metros de extensão”, destaca a Associated Press.

O artigo destaca que o parque anunciou nas redes sociais a abertura do novo “Aquário de gelo”, como “uma atração nunca antes vista”, divulgando fotografias da nova atração.

No entanto, a empresa apagou a publicação depois de ser fortemente criticada e acusada de “falta de moralidade” e “falta de respeito pela vida”, no Twitter.

Para se defender das críticas, a administração do Space World afirmou que os peixes foram comprados no mercado e que, na altura da compra, já estavam mortos.

O diretor do parque, Toshimi Takeda, destacou que intenção era “dar a sensação de patinar sobre o oceano”, e que o parque de diversões está “extremamente arrependido por ter invocado tais sentimentos desagradáveis” aos cidadãos.

Agora, os animais serão retirados do gelo e será organizada uma cerimónia em homenagem aos peixes.

BZR, ZAP / Sputnik News

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Só pode ser por terem os olhos em bico que não vêem as asneiras que fazem.
    Será que o mundo (pessoas) anda tão insatisfeito que só fazem asneiras para darem nas vistas?
    Estamos a tornar-nos em bestas irracionais.
    É uma vergonha.

  2. Com tantos problemas no mundo as pessoas mobilizam-se por cada coisa…
    Enfim fica sempre bem fazer-mos algo em prol daquilo que é noticia.
    Se o vizinho estiver a morrer à fome vira-se a cara ao lado e age-se com indiferença.
    Se pretendem marcar a diferença façam em algo útil para a sociedade…

    • Aquilo que pessoas como o Armindo parecem não perceber, é que uma das óbvias razões da imoralidade deste aquário gelado é PRECISAMENTE estarem a meter 5 mil peixes como decoração, quando há tanta gente a morrer à fome.

      Há pessoas que têm logo tanta pressa em criticar qaqueles que defendem a dignidade das outras espécies do planeta, que acabam por se contradizer desta maneira. Você lê isto e acha logo que é só lamechice por causa da “defesa da bicharada”, mas depois dà o exemplo das pessoas não se preocuparem com quem passa fome… Sem preceber que isto é precisamente uma afronta a quem passa fome.

RESPONDER

O mistério daquilo que torna uma piada engraçada (mas só para algumas pessoas)

https://vimeo.com/372607767 Aquilo que torna uma piada engraçada poderá depender do contexto social e temporal. Cientistas ainda tentam perceber até que ponto o nosso cérebro pode ter influência neste processo. Acha engraçada esta piada da Suméria de 1900 …

Elon Musk explica como construir uma cidade sustentável em Marte

O CEO da Space X, o multimilionário Elon Musk, revelou na rede social Twitter detalhes sobre os planos da empresa para estabelecer um assentamento em Marte que seja sustentável para os seres humanos. No entender de …

Físicos já conseguem espreitar o gato de Schrödinger sem o matar

Pode haver uma forma de espreitar o gato de Schrödinger - a famosa experiência mental baseada em felinos que descreve o comportamento misterioso das partículas subatómicas - sem matar permanentemente o animal hipotético. O gato de …

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …