O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

FC Barcelona

Eric García

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada.

O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos Campeões, e logo com uma goleada na Turquia: 4-1 frente ao Beşiktaş.

Mesmo a nível individual, a camisola verde e branca aparece um pouco por toda a Europa: as contas do whoscored.com colocaram Sebastián Coates e Paulinho no 11 ideal da terceira jornada do torneio.

O defesa uruguaio, que voltou a marcar (foi o autor dos dois primeiros golos da equipa portuguesa), merece uma pontuação de 8.63, enquanto Paulinho, que realizou um belo jogo e fechou o resultado, tem uma das notas mais altas da semana (9.47).

Courtois foi eleito o melhor guarda-redes desta jornada, enquanto os quatro defesas são: De Sciglio, Coates, Piqué e Blind. Mais para a frente encontramos Mahrez, Sané (brilhou contra o Benfica), Jorginho, Vinícius Júnior, Benzema e Paulinho.

No mesmo portal, Bruno Fernandes merece elogios. O internacional português criou oito oportunidades de golo durante o Manchester United-Atalanta; um recorde num jogo desta Liga dos Campeões.

E há outro recorde, relacionado com esse número: agora o médio do United já criou 13 situações claras para marcar. Nenhum jogador tem este registo nesta época.

Até agora, os futebolistas com nota mais elevada no torneio são Sebastien Haller, Leroy Sané e Robert Lewandowski – ou seja, todos adversários de equipas portuguesas (Haller está no grupo do Sporting, Sané e Lewandowski no grupo do Benfica).

O Ajax, precisamente adversário do Sporting, é a equipa com melhores prestações nesta Liga dos Campeões, seguido por um adversário…do Benfica, o Bayern Munique. O Real Madrid é o terceiro classificado.

Mas o pior jogador desta Liga dos Campeões também é adversário do Benfica: Eric García, defesa do Barcelona, que tem uma média de apenas 5.31 pontos após três jornadas (a nota máxima é 10).

  Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.