/

Pinto da Costa ouvido no caso dos emails do Benfica

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, compareceu, nesta sexta-feira, nas instalações do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) de Lisboa, para ser ouvido no âmbito do “caso dos e-mails” do Benfica.

Pinto da Costa chegou ao DCIAP por volta das 10:30 horas, sem prestar declarações aos jornalistas, como refere a Rádio Renascença.

Além do presidente do FC Porto, também os administradores da SAD portista, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles, foram notificados pelo Ministério Público (MP) para prestarem declarações no âmbito do processo em torno da fuga da correspondência confidencial do Benfica.

Pinto da Costa e os administradores do FC Porto podem ser ouvidos apenas como testemunhas, ou ser constituídos arguidos.

O MP pretende averiguar como é que o director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, teve acesso aos emails do Benfica que divulgou no Porto Canal. Este responsável portista é arguido no processo, depois de o clube da Luz se ter queixado de que foi alvo de pirataria informática.

Os emails, que começaram por ser divulgados no Porto Canal, deram origem ao processo “e-toupeira” que investiga suspeitas de corrupção, envolvendo a SAD do Benfica e o ex-director jurídico do clube, Paulo Gonçalves.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.