Pinto da Costa ouvido no caso dos emails do Benfica

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, compareceu, nesta sexta-feira, nas instalações do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) de Lisboa, para ser ouvido no âmbito do “caso dos e-mails” do Benfica.

Pinto da Costa chegou ao DCIAP por volta das 10:30 horas, sem prestar declarações aos jornalistas, como refere a Rádio Renascença.

Além do presidente do FC Porto, também os administradores da SAD portista, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles, foram notificados pelo Ministério Público (MP) para prestarem declarações no âmbito do processo em torno da fuga da correspondência confidencial do Benfica.

Pinto da Costa e os administradores do FC Porto podem ser ouvidos apenas como testemunhas, ou ser constituídos arguidos.

O MP pretende averiguar como é que o director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, teve acesso aos emails do Benfica que divulgou no Porto Canal. Este responsável portista é arguido no processo, depois de o clube da Luz se ter queixado de que foi alvo de pirataria informática.

Os emails, que começaram por ser divulgados no Porto Canal, deram origem ao processo “e-toupeira” que investiga suspeitas de corrupção, envolvendo a SAD do Benfica e o ex-director jurídico do clube, Paulo Gonçalves.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Relação de Carlos César com António Costa está cada vez melhor

Esta quarta-feira, Carlos César afirmou que, quanto mais os anos passam, melhores são as suas relações com António Costa e frisou que está para ficar na liderança da bancada até ao fim da legislatura. O líder …

Metade da chuva anual da Terra cai em apenas 12 dias

São necessárias menos de duas semanas para que metade de toda a precipitação anual da Terra caia. Uma nova análise, que contou com dados de várias estações meteorológicas de todo o mundo, revelou que metade …

Detetados 14 casos de sarampo na região de Lisboa e Vale do Tejo

Catorze casos de sarampo foram detetados na região de Lisboa e Vale do Tejo desde o dia 8 até esta quarta-feira, dez dos quais confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, anunciou a …

Cinco blocos operatórios iniciam paralisação de mais de um mês

Enfermeiros de cinco blocos operatórios de hospitais públicos iniciam esta quinta-feira uma greve de mais de um mês às cirurgias programadas, que pode adiar ou cancelar milhares de operações. A greve cirúrgica, decretada pela Associação Sindical …

Se é alérgico a amendoim, saiba que há uma luz ao fundo do túnel

A esperança é a última a morrer para as pessoas que são alérgicas a amendoins. Um estudo recente constatou que os participantes normalmente incapazes de tolerar a exposição a um décimo de um único amendoim …

Rover Marte 2020: NASA já escolheu o local de aterragem

A NASA anunciou na segunda-feira o local de aterragem para sonda da missão Marte 2020: um delta de um rio ancestral. A missão tem como objetivo provar que existiu vida no Planeta Vermelho. Mesmo que Marte esteja …

"Bactéria de Schrödinger" pode ser um marco na biologia quântica

Uma análise de um grupo de investigação da Universidade de Oxford, no Reino Unido, alegou sucesso no entrelaçamento de bactérias com fotões, as partículas de luz. A equipa estudou uma experiência realizada em 2016 por David …

Um sistema estelar na Via Láctea ameaça morrer com uma colossal explosão

Pela primeira vez, astrónomos encontraram um sistema estelar na Via Láctea que pode produzir uma explosão de raios gama - um dos fenómenos conhecidos mais brilhantes e energéticos do Universo. O sistema estelar é oficialmente chamado …

Autor de ameaça de bomba é professor universitário de baixa psiquiátrica

O diretor da Escola Superior de Educação e Comunicação, António Guerreiro, disse que a ameaça foi feita por um antigo docente da Universidade do Algarve. O suspeito terá sido levado para a esquadra. O autor da …

Pequena aldeia do Canadá acordou com um enorme icebergue à porta

A pequena aldeia de Ferryland, na península de Avalon, no Canadá, acordou neste fim-de-semana com um enorme icebergue "à porta". A massa de gelo ficou presa em águas pouco profundas na costa da Terra Nova …