Fartos da quarentena, três pinguins visitaram um museu (e gostaram de Caravaggio)

Bubbles, Maggie e Berkley estavam demasiado entediados no jardim zoológico. Para quebrar a monotonia, decidiram realizar uma visita privada ao Museu de Arte Nelson-Atkins, no Missouri.

A maioria dos museus norte-americanos está com as portas encerradas, mas o Museu de Arte Nelson-Atkins, localizado em Kansas City, no Missouri, decidiu abri-las exclusivamente para três visitantes muito especiais.

No dia 6 deste mês, Bubbles, Maggie e Berkley decidiram que estava na hora de quebrar o aborrecimento e passearam pelos corredores do museu vazio, apreciando as obras de arte de mestres impressionistas e barrocos. O trio de pinguins passou horas no museu e até parou para admirar alguns dos quadros.

Julián Zugazagoitia confessou à revista Time que esperava que os animais admirassem as obras do impressionista Claude Monet, por lembrarem água. No entanto, o gosto artístico dos três pinguins-de-humboldt surpreendeu o diretor do museu.

Foram os quadros de Caravaggio, mais sombrios e escuros, que despertaram maior curiosidade dos pinguins. “Eles pararam, olharam e ficaram a admirar”, contou Zugazagoitia.



De acordo com o Público, os animais também tiveram direito a explicações das obras. No entanto, uma vez que os pinguins são nativos do Peru e Chile – apesar de serem residentes do Kansas City Zoo – as explicações foram feitas em espanhol.

Randy Wisthoff, director do jardim zoológico, garantiu que o trio de pinguins adorou a folga bem passada.

O zoológico de Kansas City reabriu este fim de semana, mas o museu ainda não tem data de reabertura. Ainda assim, e como tantos outros, tem apostado em conteúdos online, que podem ser consultados aqui.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O museu fica no Estado de Missouri, e não no Estado de Kansas.
    A cidade se chama Kansas City, e fica localizada no Estado de Missouri.

RESPONDER

Portugal vs França Em Direto. Onze provável da seleção com Renato e Moutinho de início

A seleção de Portugal joga esta quarta-feira o tudo por tudo contra a França, num encontro que pode significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais …

Críticas de Merkel sobre entradas em Portugal são "difíceis de entender", diz Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera "difíceis de entender" as críticas da chanceler alemã Angela Merkel sobre a entrada de ingleses em Portugal. Na terça-feira, Merkel criticou a falta de regras na União …

Governo britânico descarta referendo à independência da Escócia antes de 2024

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, não vai autorizar um novo referendo à independência da Escócia antes das próximas eleições gerais, previstas para 2024, afirmou esta quarta-feira o ministro de Estado britânico, Michael Gove. Em entrevista ao …

PSD quer revogar regime de libertação de reclusos após fim da vacinação nas prisões

O PSD entregou esta quarta-feira um projeto-lei que pretende revogar, a partir de 1 de julho, o regime excecional de libertação de presos, associado a uma resolução para que todos os reclusos sejam vacinados até …

Reforma eleitoral promovida por Joe Biden travada no Senado dos EUA

A reforma eleitoral promovida pelo presidente norte-americano Joe Biden, considerada a maior das últimas décadas, foi travada no Senado dos Estados Unidos pela oposição do partido republicano. Em votação na câmara alta do Congresso na tarde …

PJ detém cinco pessoas acusadas de raptarem criança de 13 anos para a obrigar a casar

A Polícia Judiciária deteve, na terça-feira de madrugada, três homens e duas mulheres suspeitos de terem raptado uma criança de 13 anos para a obrigar a casar com um rapaz da mesma idade. Os cinco detidos …

Ana Paula Vitorino já tem luz verde para liderar AMT

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) aprovou a escolha da ex-ministra do Mar e atual deputada Ana Paula Vitorino para a presidência da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), …

"Pensão na Hora". Dez mil portugueses pediram reforma aprovada em 24 horas

A Segurança Social já recebeu dez mil pedidos de reforma através do "Pensão na Hora", mas só 14% foram deferidos automaticamente 24 horas depois. A ferramenta digital "Pensão na Hora" está disponível há cerca de quatro …

Depois da nega de Costa, associações da Cultura foram recebidas por Marcelo

O Presidente da República reuniu-se, esta terça-feira, com representantes das associações e promotores de espetáculos, que expressaram as dificuldades que o setor atravessa, como a obrigatoriedade de testagem para a realização de eventos. "Estivemos em Belém …

Portugal regista três mortes e o maior número de casos desde fevereiro

Portugal registou nas últimas 24 horas três mortes associadas à covid-19, 1.497 novos casos de infeções confirmadas - o maior número desde 24 de fevereiro - e uma diminuição nos internamentos em enfermaria e cuidados …