Fartos da quarentena, três pinguins visitaram um museu (e gostaram de Caravaggio)

Bubbles, Maggie e Berkley estavam demasiado entediados no jardim zoológico. Para quebrar a monotonia, decidiram realizar uma visita privada ao Museu de Arte Nelson-Atkins, no Missouri.

A maioria dos museus norte-americanos está com as portas encerradas, mas o Museu de Arte Nelson-Atkins, localizado em Kansas City, no Missouri, decidiu abri-las exclusivamente para três visitantes muito especiais.

No dia 6 deste mês, Bubbles, Maggie e Berkley decidiram que estava na hora de quebrar o aborrecimento e passearam pelos corredores do museu vazio, apreciando as obras de arte de mestres impressionistas e barrocos. O trio de pinguins passou horas no museu e até parou para admirar alguns dos quadros.

Julián Zugazagoitia confessou à revista Time que esperava que os animais admirassem as obras do impressionista Claude Monet, por lembrarem água. No entanto, o gosto artístico dos três pinguins-de-humboldt surpreendeu o diretor do museu.

Foram os quadros de Caravaggio, mais sombrios e escuros, que despertaram maior curiosidade dos pinguins. “Eles pararam, olharam e ficaram a admirar”, contou Zugazagoitia.

De acordo com o Público, os animais também tiveram direito a explicações das obras. No entanto, uma vez que os pinguins são nativos do Peru e Chile – apesar de serem residentes do Kansas City Zoo – as explicações foram feitas em espanhol.

Randy Wisthoff, director do jardim zoológico, garantiu que o trio de pinguins adorou a folga bem passada.

O zoológico de Kansas City reabriu este fim de semana, mas o museu ainda não tem data de reabertura. Ainda assim, e como tantos outros, tem apostado em conteúdos online, que podem ser consultados aqui.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O museu fica no Estado de Missouri, e não no Estado de Kansas.
    A cidade se chama Kansas City, e fica localizada no Estado de Missouri.

RESPONDER

Guardas da Revolução do Irão prometem vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu hoje que a morte do general Qassem Soleimani, alvo de um raide aéreo dos Estados Unidos, será vingada em “todos os seus implicados”. “Senhor …

"O mundo está no momento mais perigoso da história humana", diz Noam Chomsky

O professor norte-americano Noam Chomsky, conhecido como o pai da linguística moderna, advertiu que o mundo está no momento mais perigoso da história da humanidade devido à crise climática, à ameaça de guerra nuclear e …

Portugal com 849 novas infecções por covid-19. Há 20.722 casos activos

Portugal registou 849 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se a tendência de subida verificada nos dias anteriores. Mas o número de pacientes recuperados também não era tão alto desde Julho. O boletim da …

A Grândola Vila Morena abafou "a maior marcha alguma vez vista" do Chega

Com a Praça do Giraldo, em Évora, dividida por barreiras anti-motim, os participantes da concentração "Pela Liberdade" receberam os apoiantes do Chega de André Ventura ao som de "Grândola Vila Morena" e empunhando cravos vermelhos …

Pandemia assola Irão. EUA com mais 888 mortos. 19 países europeus bateram recorde de casos

Naquele que é o número mais elevado de casos diários desde abril, a Alemanha registou 2.297 novos contágios, 19 países europeus já ultrapassaram o recorde de casos do pico da pandemia. O Irão ultrapassou as …

Rangel "é um turista do carago". SMS atestam que Vieira usou Benfica em "benefício pessoal"

Luís Filipe Vieira é um dos acusados da Operação Lex, com o Ministério Público (MP) a alegar que o presidente do Benfica utilizou o clube em "benefício pessoal" para obter uma cunha do juiz Rui Rangel. O …

Farmácias em risco de não ter vacinas da gripe para tantos pedidos

As farmácias privadas receiam não ter doses suficientes de vacina contra a gripe para dar resposta a todos os pedidos. As encomendas da vacina já sãocinco vezes mais do que as registadas em 2019. A preocupação …

É responsabilidade a mais. Médicos não querem integrar Brigadas Rápidas dos lares

Está a ser difícil contratar médicos para as Brigadas de Intervenção Rápida dos lares que foram anunciadas pelo Governo. Mesmo a receberem acima da tabela de pagamentos, os médicos receiam a falta de condições e …

Restrições a turistas suavizadas. Finlândia tenta salvar a Lapónia (e a época de inverno)

A Finlândia, que vê o turismo estrangeiro em perigo na Lapónia, permite a partir de hoje a entrada de turistas de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena. As medidas surgem numa altura em …

"Foi uma vergonha". PS em choque com saída de Jamila e com o poder de Temido

A saída de Jamila Madeira do cargo de secretária de Estado Adjunta e da Saúde, a pedido da ministra Marta Temido, deixou alguns socialistas "arrepiados" e há um desconforto interno com a situação. É mais …