Pilotos portugueses querem acabar com regra das duas pessoas no cockpit

-

A Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea pretende que o governo acabe com a medida que anunciou há cerca de um mês, depois da queda do avião da Germwings nos Alpes, e que obriga à permanência constante de dois elementos no cockpit.

Uma pretensão divulgada pelo presidente da Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA), Miguel Silveira, em declarações à TSF.

A medida obriga a que, na ausência de um dos pilotos do avião do cockpit, para, por exemplo, satisfazer necessidades fisiológicas, este seja substituído por um dos elementos da tripulação.

Ora, de acordo com o presidente da APPLA os tripulantes não estão devidamente preparados para enfrentarem os comandos de uma aeronave.

Ideia refutada pelo presidente da Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine, Vasco Cipreste, que garante que a tripulação está “treinada para estar no interior de um cockpit”.

O representante dos pilotos considera, contudo, que a melhor forma de lidar com este caso é encontrar uma via tecnológica que permita a abertura da porta do cockpit do exterior.

A medida de permanência constante de duas pessoas no cockpit foi anunciada pelo governo depois de no passado dia 24 de março um acidente nos Alpes ter vitimado 150 pessoas.

O acidente terá sido deliberadamente provocado pelo co-piloto do avião da Germanwings, que despenhou a aeronave quando o piloto se ausentou para ir à casa de banho.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Resolvam lá questão de vez.Não me obriguem a ter que viajar de burro,ao gosto do senhor Medina Carreira.

  2. Os pilotos da TAP andam mas é a ver se acabam de vez com a empresa… Estão contra tudo e só aparecem para complicar. Se não fossem tão privilegiados como já são talvez se preocupassem mais em trabalhar e menos em falar.
    Como passageiro estou 100% de acordo com a Lei que impõe duas pessoas no cockpit.

  3. Pois eu acho que estão a fazer um excelente trabalho, acabem lá de vez com a Tap, que custa uma fortuna aos milhões de contribuintes , para beneficio de meia dúzia, já vai sendo tempo de pessoas com ordenados miseráveis, terem que sustentar mordomias principescas destas empresas que tem servido para acoitar os boys de esquerdas e direitas

    • Ó Zé, sabes que o estado (logo, os contribuintes) não pode injetar dinheiro na TAP, e que esta medida já existe há uns quantos muitos anos e foi imposta pela UE a todos os governos e a todas as companhias aéreas europeias? Vai estudar Zé, não digas asneiras.

  4. Os pilotos têm razão quando dizem que “os tripulantes não estão devidamente preparados para enfrentarem os comandos de uma aeronave”.

    O presidente da APPLA também quando diz que a tripulação está “treinada para estar no interior de um cockpit”.

    Logo, esta noticia não tem qualquer sentido. Eu não sei pilotar um avião mas estou treinado para estar num cockpit!

    Nenhum piloto quer dar cabo da empresa, caso contrário estaria a dar cabo do seu posto de trabalho. Quem quer dar cabo da empresa serão outros!

  5. Da mesma maneira que os aviões continuam a ser desviados, apesar de todas as medidas que têm sido tomadas nos aeroportos, o mesmo se passará quando um piloto quiser deitar abaixo um avião. Com a porta aberta ou fechada. É só ele querer.
    Quem é tripulante de avião sabe isso muito bem.

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …