Pilotos da Marinha dos EUA dizem ter visto objetos voadores não identificados

Artur Sedrakyar / U.S. Navy

Vários pilotos da Marinha dos Estados Unidos (EUA) reconheceram publicamente que, entre o verão de 2014 e março de 2015, avistaram vários objetos não identificados enquanto realizavam manobras militares na costa leste do país.

De acordo com o New York Times, citado pelo Observador, os pilotos reportaram o sucedido aos seus superiores e relataram que os objetos em causa não tinham motores visíveis e que voavam a velocidades hipersónicas, a mais de nove mil metros de altura.

Ryan Graves, piloto com mais de dez anos de serviço, disse ao referido jornal que “aquelas coisas” estavam “lá fora o dia todo”, tendo informado o Pentágono e o Congresso dos EUA sobre os avistamentos.

“Manter um avião no ar exige uma quantidade significativa de energia. Tendo em conta as velocidades que observámos, 12 horas no ar eram 11 horas a mais do que o que seria de esperar”, argumentou.

No entanto, ninguém do Departamento de Defesa diz que estes objetos são extraterrestres. Segundo os peritos consultados pelo New York Times, o mais provável é que estes correspondam a drones, ainda que haja outras possibilidades em cima da mesa, incluindo efeitos atmosféricos e a também probabilidade de os avistamentos resultarem da sobrecarga neurológica que os pilotos sofrem nos voos de velocidade supersónica.

A Marinha norte-americana mudou recentemente os protocolos sobre o avistamento de objetos não identificados. Em vez de os ignorar, a partir de agora há o compromisso de os levar a sério.

“Houve vários relatos de aparelhos não autorizados e não identificados a atravessar zonas de controlo militar e espaço reservado nos últimos anos”, como consta num comunicado de imprensa divulgado na semana passada.

“Por questões de segurança”, lê-se no documento citado pelo ABC, tanto a Marinha como as Forças Aéreas estão a levar estes relatos “muito a sério” e a investigar cada um deles.

“Sabemos que os OVNI’s são reais”

Depois do relatório a detalhar as interações quase diárias com objetos voadores não identificados, o ex-subsecretário adjunto de Defesa para Inteligência, Christopher Mellon, argumentou que essa informação não é nova e o Governo precisa fazer algo a respeito, noticiou a Fox News.

“Sabemos que os OVNI’s existem. Isso não é mais um problema”, disse. “A questão é por que eles estão aqui? De onde eles vêm e qual é a tecnologia por trás desses dispositivos que estamos observando?”, questionou.

Há indicações, referiu Christopher Mellon, de que os objetos relatados estavam a realizar “ações que não são possíveis neste reino físico”. As velocidades relatadas (cerca de cinco mil milhas por hora) só eram sustentáveis ​​por cerca de uma hora, e esses objetos estariam a voar o dia todo.

“Os pilotos que observaram essas naves estão absolutamente confusos e isso transparece claramente nas suas declarações públicas”, continuou.

No entanto, o fascínio transformou-se em medo, quando um piloto contou quase ter colidido com um dos objetos, que descreveu como uma esfera envolvendo um cubo. Um relatório oficial sobre o caso foi arquivado, tendo o incidente contrariado a teoria anterior dos pilotos da Marinha de que os objetos faziam parte de algum tipo de operação com drones, extremamente sigilosa.

“Estas são interações entre veículos inteligentemente controlados, que operam dentro e ao redor das instalações militares dos EUA, daí a preocupação”, explicou Christopher Mellon. “Um: tem havido colisões perto do ar, então há um problema de segurança. Dois: há uma questão vital de segurança nacional que é a de que nossa soberania está a ser violada por veículos de origem desconhecida”, continuou.

Embora toda essa informação seja uma notícia antiga para o ex-subsecretário adjunto de Defesa para Inteligência, este acredita que dificilmente os EUA sejam o único país a ter interações com esses objetos.

Tendo escrito extensivamente sobre avistamentos de OVNI’s antes, afirmou estar frustrado com a falta de ação do Governo, assim como os pilotos da Marinha que viram os objetos. Decidiu então que a única maneira de progredir era divulgar essa informação para o público, através do seu novo programa de televisão, intitulado “Unidentified”.

TP, ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Pois na é nada de ADMIRAR, que os O.V.N.I.s andem ai ,risssss, com tanta TECNOLOGIA que ja temos e a EVOLUIR a toda a velocidade, e ja os E.U.A. segundo INFORMOU DONALD TRUMP que foi dado ordem de construir uma NOVA UNIDADE DE NOME—-FORÇA AEREA ESPACIAL E.U.A.dai tudo pode acontecer neiiii?? Sabe-se la se ja nao andam entre NOS [email protected]@@@ pOIS AGUARDEMOS os resultados OVNIOLOGICOS , aaaaaaiiiiiiççççç@@@@@zzzzzz……..AMEN ——
    AGP

  2. Estes gajos não conseguem viver sem odiar alguém. Primeiro os índios, depois os pretos, os comunistas, os árabes, os emigrantes mexicanos, os extra-terrestres, e quem sabe o que virá a seguir…

    • Sabe o que significa OVNI? Objeto Voador Não Identificado. Ovnis existem, não quer dizer necessariamente que são extraterrestres, podem ser experiências militares de novos aviões, drones, etc… Ou podem ser realmente extraterrestres. Ou acha que no universo tão grande somos as únicas criaturas que existem? O fato de alguém os ver não significa que estão bêbados ou drogados. Aliás, os Astronautas (famosos) e pilotos de aviação e voos comerciais fartam-se de ver e reportar casos desses e inclusive, as câmaras da Nasa no espaço já captaram vários casos. Pode ir verificar. E caso não saiba, os mesmos países que tentam desacreditar a existência de Ovnis, são aqueles que têm delegações a estudar os fenómenos e gastam verdadeiras fortunas nisso, portanto se calhar, deveria se informar melhor antes de insultar os pilotos. A propósito, o Pentágono já admitiu que investiga estas situações. Logo… Onde há fumaça há fogo.

    • Quando estive na tropa vi que cheiravam de manhã muito oxigeneo do avião para curar as reçacas das bubas que apanhavam nas noitadas. Havia lá uns que nem o figado deviam de ter se calhar uma isca e vai lá vai.

RESPONDER

Há uma rua no Texas onde todas as casas foram impressas em 3D

Esta é a primeira comunidade de casas impressas em 3D nos EUA que está pronta a receber habitantes. A construção torna as habitações mais resistentes ao fogo e a inundações. Chama-se East 17th Street e fica …

A filha de Picasso doou nove obras do artista espanhol a França

A família de Pablo Picasso doou nove obras do artista ao Estado francês, que serão agora integradas no Museu Picasso, em Paris. Maya, a filha de Pablo Picasso, doou nove obras do artista como parte de …

Dormir bem? Depois da pandemia, não

O novo coronavírus criou uma "nação" de pessoas com insónias. Trabalhar menos horas pode ajudar. Insónias. Já eram um problema para muita gente até ao início de 2020 mas a pandemia que mudou o mundo também …

"Não posso ficar sentado a ver-nos voltar a 1972". Médico desafia a lei no Texas e admite que já fez um aborto

Um médico texano escreveu uma coluna de opinião no Washington Post a admitir que já fez um aborto no estado, depois da lei que proíbe interromper as gravidezes após seis semanas ter entrado em vigor. Em …

A cidade mais segura do mundo foi revelada (e é europeia)

Copenhaga foi eleita a cidade mais segura do mundo em 2021 pelo Índice de Cidades Seguras (SCI), da Economist Intelligence Unit. Quando se trata de escolher o destino a visitar, a segurança é um dos aspetos …

Benfica 3-1 Boavista | Águia evolui com Darwin para a vitória

Desde 1982/83 que o Benfica não vencia os primeiros seis jogos no Campeonato. Pois bem, na noite desta segunda-feira, os encarnados venceram o duelo ante o Boavista e fizeram xeque-mate graças ao bis de Darwin …

Milhões de pessoas em risco de tráfico e escravidão devido à crise climática, revela relatório

Milhões de pessoas forçadas a deixar as suas casas por causa da seca severa e ciclones correm o risco da escravidão moderna e de tráfico humano nas próximas décadas, alertou um novo relatório publicado esta …

Mercado teme corrida ao imobiliário com o fim dos vistos gold

A partir de janeiro, segundo as novas regras aplicáveis aos vistos gold, vão deixar de estar abrangidos os investimentos em imobiliário com destino a habitação em Lisboa, no Porto e no litoral. O regime que visa …

Desempregados inscritos no IEFP caem 10% em agosto

O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltou a cair, pelo quinto mês consecutivo. Agosto fechou com 368.404 desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego De acordo com os dados …

Agora que a catedral de Notre-Dame está estabilizada, pode dar-se início à reconstrução

Dois anos e meio após o incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame, o edifício encontra-se seguro para iniciar o processo de reconstrução, que se espera estar concluído em 2024. Os trabalhos de segurança e consolidação …