/

Pilotos da Marinha dos EUA dizem ter visto objetos voadores não identificados

9

Artur Sedrakyar / U.S. Navy

Vários pilotos da Marinha dos Estados Unidos (EUA) reconheceram publicamente que, entre o verão de 2014 e março de 2015, avistaram vários objetos não identificados enquanto realizavam manobras militares na costa leste do país.

De acordo com o New York Times, citado pelo Observador, os pilotos reportaram o sucedido aos seus superiores e relataram que os objetos em causa não tinham motores visíveis e que voavam a velocidades hipersónicas, a mais de nove mil metros de altura.

Ryan Graves, piloto com mais de dez anos de serviço, disse ao referido jornal que “aquelas coisas” estavam “lá fora o dia todo”, tendo informado o Pentágono e o Congresso dos EUA sobre os avistamentos.

“Manter um avião no ar exige uma quantidade significativa de energia. Tendo em conta as velocidades que observámos, 12 horas no ar eram 11 horas a mais do que o que seria de esperar”, argumentou.

No entanto, ninguém do Departamento de Defesa diz que estes objetos são extraterrestres. Segundo os peritos consultados pelo New York Times, o mais provável é que estes correspondam a drones, ainda que haja outras possibilidades em cima da mesa, incluindo efeitos atmosféricos e a também probabilidade de os avistamentos resultarem da sobrecarga neurológica que os pilotos sofrem nos voos de velocidade supersónica.

A Marinha norte-americana mudou recentemente os protocolos sobre o avistamento de objetos não identificados. Em vez de os ignorar, a partir de agora há o compromisso de os levar a sério.

“Houve vários relatos de aparelhos não autorizados e não identificados a atravessar zonas de controlo militar e espaço reservado nos últimos anos”, como consta num comunicado de imprensa divulgado na semana passada.

“Por questões de segurança”, lê-se no documento citado pelo ABC, tanto a Marinha como as Forças Aéreas estão a levar estes relatos “muito a sério” e a investigar cada um deles.

“Sabemos que os OVNI’s são reais”

Depois do relatório a detalhar as interações quase diárias com objetos voadores não identificados, o ex-subsecretário adjunto de Defesa para Inteligência, Christopher Mellon, argumentou que essa informação não é nova e o Governo precisa fazer algo a respeito, noticiou a Fox News.

“Sabemos que os OVNI’s existem. Isso não é mais um problema”, disse. “A questão é por que eles estão aqui? De onde eles vêm e qual é a tecnologia por trás desses dispositivos que estamos observando?”, questionou.

Há indicações, referiu Christopher Mellon, de que os objetos relatados estavam a realizar “ações que não são possíveis neste reino físico”. As velocidades relatadas (cerca de cinco mil milhas por hora) só eram sustentáveis ​​por cerca de uma hora, e esses objetos estariam a voar o dia todo.

“Os pilotos que observaram essas naves estão absolutamente confusos e isso transparece claramente nas suas declarações públicas”, continuou.

No entanto, o fascínio transformou-se em medo, quando um piloto contou quase ter colidido com um dos objetos, que descreveu como uma esfera envolvendo um cubo. Um relatório oficial sobre o caso foi arquivado, tendo o incidente contrariado a teoria anterior dos pilotos da Marinha de que os objetos faziam parte de algum tipo de operação com drones, extremamente sigilosa.

“Estas são interações entre veículos inteligentemente controlados, que operam dentro e ao redor das instalações militares dos EUA, daí a preocupação”, explicou Christopher Mellon. “Um: tem havido colisões perto do ar, então há um problema de segurança. Dois: há uma questão vital de segurança nacional que é a de que nossa soberania está a ser violada por veículos de origem desconhecida”, continuou.

Embora toda essa informação seja uma notícia antiga para o ex-subsecretário adjunto de Defesa para Inteligência, este acredita que dificilmente os EUA sejam o único país a ter interações com esses objetos.

Tendo escrito extensivamente sobre avistamentos de OVNI’s antes, afirmou estar frustrado com a falta de ação do Governo, assim como os pilotos da Marinha que viram os objetos. Decidiu então que a única maneira de progredir era divulgar essa informação para o público, através do seu novo programa de televisão, intitulado “Unidentified”.

TP, ZAP //

9 Comments

  1. Pois na é nada de ADMIRAR, que os O.V.N.I.s andem ai ,risssss, com tanta TECNOLOGIA que ja temos e a EVOLUIR a toda a velocidade, e ja os E.U.A. segundo INFORMOU DONALD TRUMP que foi dado ordem de construir uma NOVA UNIDADE DE NOME—-FORÇA AEREA ESPACIAL E.U.A.dai tudo pode acontecer neiiii?? Sabe-se la se ja nao andam entre NOS ???Z@@@@ pOIS AGUARDEMOS os resultados OVNIOLOGICOS , aaaaaaiiiiiiççççç@@@@@zzzzzz……..AMEN ——
    AGP

  2. Estes gajos não conseguem viver sem odiar alguém. Primeiro os índios, depois os pretos, os comunistas, os árabes, os emigrantes mexicanos, os extra-terrestres, e quem sabe o que virá a seguir…

    • Sabe o que significa OVNI? Objeto Voador Não Identificado. Ovnis existem, não quer dizer necessariamente que são extraterrestres, podem ser experiências militares de novos aviões, drones, etc… Ou podem ser realmente extraterrestres. Ou acha que no universo tão grande somos as únicas criaturas que existem? O fato de alguém os ver não significa que estão bêbados ou drogados. Aliás, os Astronautas (famosos) e pilotos de aviação e voos comerciais fartam-se de ver e reportar casos desses e inclusive, as câmaras da Nasa no espaço já captaram vários casos. Pode ir verificar. E caso não saiba, os mesmos países que tentam desacreditar a existência de Ovnis, são aqueles que têm delegações a estudar os fenómenos e gastam verdadeiras fortunas nisso, portanto se calhar, deveria se informar melhor antes de insultar os pilotos. A propósito, o Pentágono já admitiu que investiga estas situações. Logo… Onde há fumaça há fogo.

    • Quando estive na tropa vi que cheiravam de manhã muito oxigeneo do avião para curar as reçacas das bubas que apanhavam nas noitadas. Havia lá uns que nem o figado deviam de ter se calhar uma isca e vai lá vai.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.