Piloto de Fórmula 2 Anthoine Hubert morre em acidente na Bélgica. Tinha 22 anos

O jovem piloto francês Anthoine Hubert, de 22 anos, morreu neste sábado após um acidente sofrido numa corrida de Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, na Bélgica, revelaram os organizadores da competição.

Anthoine Hubert, piloto francês de Fórmula 2, perdeu a vida neste sábado
depois de um acidente absolutamente dramático numa corrida em Spa-Francorchamps. O veículo acabou cortado ao meio, com a corrida a ser interrompida, decisão tomada pela Federação Internacional de Automobilismo.

O piloto saiu de pista após a subida do Raidillon, bateu nas barreiras do lado direito da pista e voltou à pista batendo de frente e de forma violenta com o carro de Juan Manuel Correa.

O acidente verificou-se na segunda volta da prova e envolveu ainda o japonês Marino Sato e o norte-americano Juan Manuel Correa, tendo este último sido transportado para o hospital com fracturas nas pernas.

Segundo comunicado da Federação Internacional de Automobilismo, Hubert chegou a ser removido de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Quanto ao norte americano Juan-Manuel Correa, está em condição estável e a ser tratado no Hospitel de Liège.

A prova de Fórmula 2 disputava-se no âmbito do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, 13.ª prova do Campeonato do Mundo e que decorre este fim-de-semana no circuito de Spa-Francorchamps.

Nascido em Lyon, em França em 1996, Anthoine Hubert tinha 22 anos, cumpria 23 a 22 de setembro, corria atualmente pela BWT Arden no seu ano de estreia na Fórmula 2, tendo já conseguido duas vitórias.

Foi Campeão da GP3 Series o ano passado, naquele que foi o seu segundo ano na competição. Antes, foi Campeão francês de F4 em 2013, daí rumou para a Eurocup Formula Renault 2.0 e Fórmula Renault 2.0 Alps, onde se manteve dois anos até rumar à F3 em 2015. Só na GP3 começou a ter resultados de grande relevo, chegando mesmo ao título o que lhe valeu a ascensão à competitiva Fórmula 2.

Hubert era um dos mais promissores pilotos da nova geração, já estava inserido na Renault Sport Academy.

Desde as mortes de Jules Bianchi em julho de 2015 e do inglês Justin Wilson, um mês depois, que não aconteciam tragédias em competições mais relevantes do desporto automóvel, como são da Fórmula 1 e a IndyCar Series.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

App deteta sinais de anemia. Basta fotografar a pálpebra com o smartphone

Uma equipa de cientistas desenvolveu um novo software capaz de tornar o diagnóstico de doenças do sangue muito mais simples, usando a câmara de um smartphone para avaliar os níveis de hemoglobina. A hemoglobina é uma …

O monumento mais alto do cemitério de Nova Orleães conta uma história de vingança e mesquinhez

Com 24 metros de altura, o Monumento Moriarty é o mais alto no cemitério Metairie de Nova Orleães, nos Estados Unidos. A sua construção conta uma história de mesquinhez: o memorial foi uma desculpa para …

FBI detém membro de um dos mais perigosos e lucrativos grupos de hackers

O FBI deteve recentemente um alegado membro de um dos mais temidos grupos de piratas informáticos do mundo, conhecido como Fin7. O grupo é suspeito de ataques informáticos que levaram a uma receita ilícita estimada em …

Artista gráfico faz reconstrução facial de Henrique VII de Inglaterra

Um artista gráfico fez uma reconstrução ultrarrealista de Henrique VII, Rei de Inglaterra entre 1485 e 1509. De acordo com o site Live Science, Matt Loughrey produziu a imagem de Henrique VII a partir da sua …

Marcelo promulga diploma que permite festa do Avante! (mas deixa recados ao Governo)

O Presidente da República promulgou, esta terça-feira, o diploma do parlamento sobre proibição de festivais e espetáculos de natureza análoga até 30 de setembro devido à covid-19, mas com reparos sobre "a garantia do princípio …

Governo italiano vai contratar 60 mil pessoas para vigiar distanciamento social

O Governo italiano vai contratar "assistentes cívicos" para garantir que os cidadãos cumprem o distanciamento social. Depois de mais de dois meses confinados nas suas casas para conter a propagação do coronavírus, os italianos começaram a …

Rio volta a admitir que PSD viabilize Orçamento Suplementar do Governo

O presidente do PSD afirmou hoje que viabilizará ao Governo uma proposta de Orçamento Suplementar, "como tudo indica que é", que proceda à adaptação de medidas a tomar até ao final do ano para o …

J.K. Rowling anuncia novo livro infantil a ser publicado gratuitamente online

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", vai publicar um novo livro infantil, intitulado "The Ickabog", um conto de fadas que será disponibilizado 'online', gratuitamente e em formato de série, a partir …

Empresa portuguesa cria cabine que faz desinfeção total em 25 segundos

A Starmodular, uma empresa com sede em Belmonte, distrito de Castelo Branco, criou um sistema destinado a espaços abertos ao público que permite a desinfeção total em 25 segundos para evitar a propagação da Covid-19, …

TAP duramente criticada por marginalização do Norte. Rio fala em "empresa regional"

Rui Rio foi apenas uma das várias vozes que criticaram o novo plano de voo da TAP, em que a maioria das ligações repostas são de Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa também demonstrou a sua …