Regresso ao FC Porto garante a Pepe desconto de 60% nos impostos

O internacional português Pepe está de volta ao futebol português e ao FC Porto, e como ex-emigrante em Espanha e na Turquia vai poder beneficiar do regime de isenção fiscal para ex-residentes, podendo obter um desconto de quase 60% nos impostos.

Após 12 anos como emigrante no futebol espanhol, ao serviço do Real Madrid, e no campeonato turco, com a camisola do Besiktas, Pepe assinou contrato com o FC Porto até Junho de 2021.

Este regresso a Portugal permite ao futebolista beneficiar do novo regime fiscal aplicado a ex-residentes que foi aprovado no Orçamento de Estado para 2019 (OE2019).

A medida prevê que todos os emigrantes que tenham residido em Portugal e que regressem entre 2019 e 2020, permanecendo por cá durante três a cinco anos, fiquem “excluídos de tributação 50% dos rendimentos“, como cita o Jornal Económico.

Isto significa que estão obrigados a pagarem apenas 50% do IRS devido sobre o rendimento. Como exemplo, o jornal destaca que um contribuinte com rendimentos de 85 mil euros por ano, seria tributado por apenas 42.500 euros, o que levaria o imposto a pagar a descer dos 28.085 euros para apenas 11.062 euros.

Além disso, Pepe ainda pode deduzir na íntegra todos os custos que tiver com a reinstalação em Portugal, pelo que as benesses fiscais podem chegar aos 60%.

Além do FC Porto, havia “dois grandes clubes europeus” interessados na contratação do defesa-central, como revelou Pinto da Costa, o presidente dos dragões, ao Porto Canal, notando que “teria contrato cinco ou seis vezes maior”.

Pepe acabou por escolher o “seu clube do coração”, destaca Pinto da Costa, notando que o jogador “tem uma situação que não o obriga a ser escravo do dinheiro“. Porém, as condições fiscais vantajosas também podem ter sido determinantes para este regresso a Portugal.

Depois de ter rumado do FC Porto ao Real Madrid em 2007, onde ganhou três Ligas dos Campeões Europeus e três campeonatos espanhóis, Pepe foi para o Besiktas da Turquia, clube com o qual rescindiu em Dezembro passado.

“É um privilégio voltar a vestir esta camisola”, referiu no regresso ao Porto, notando que “está feliz” por “voltar a casa”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O problema está no que os políticos decidiram… deveriam ter colocado um tecto máximo para obter estes benefícios fiscais…

RESPONDER

Britânico é absolvido por estar sonâmbulo durante a agressão sexual

Um britânico com 21 anos entrou na cama onde o melhor amigo e a namorada dormiam e iniciou contactos sexuais com esta. O indivíduo foi absolvido num tribunal em York, Inglaterra, porque a situação ocorreu …

Piratas de Edelweiss. A resistência de jovens que pôs açúcar no combustível dos tanques nazis

Os Piratas de Edelweiss foram um grupo de jovens da resistência alemã ao regime nazi durante a Segunda Guerra Mundial. Passaram despercebidos historicamente, mas foram uma peça importante na vitória dos Aliados. Durante a História da …

Nova espécie de dinossauro carnívoro identificada na Península Ibérica

Uma nova espécie de dinossauro carnívoro foi identificada na província de Castellon, em Espanha, o primeiro representante do grupo na Península Ibérica a que deram o nome de Vallibonavenatrix cani. A espécie habitou a Península Ibérica …

Lavar a loiça ou fazer jardinagem ajuda idosos a viverem mais tempo

Bastam pequenas mudanças nos hábitos do dia-a-dia - como ar um passeio na rua, lavar a loiça ou fazer jardinagem - para aumentar a longevidade na população mais idosa, concluiu uma investigação de uma universidade …

Apple lançou um cartão de crédito. Mas desaconselha andar com ele

A Apple lançou um cartão de crédito que dá aos utilizadores cerca de 2% do valor de cada compra de volta mas é quase impossível transportar o cartão sem o estragar, pelo menos sem danificar …

Município alemão está a oferecer um milhão de euros a quem provar que a cidade não existe

Uma cidade na Alemanha está a oferecer um milhão de euros à primeira pessoa que fornecer "provas incontestáveis" de que aquele local não existe. Autoridades em Bielefeld, a cerca de 100 quilómetros de Hanover, estão a …

Altice diz que decisão da Anacom na migração da TDT é "ambígua, omissa e vaga"

Em causa está o processo de libertação da faixa 700 MHz da televisão digital terrestre, necessário para o desenvolvimento do 5G, e que tem sido criticado pelo grupo. A Altice Portugal considera que o sentido provável …

Fitbit vai oferecer rastreadores a toda a população de Singapura

A empresa norte-americana Fitbit anunciou uma parceria com o Conselho de Promoção de Saúde de Singapura numa iniciativa de saúde pública, a Live Healthy SG, que fornecerá aos 5,6 milhões de habitantes do país rastreadores …

Japão acusa Coreia do Sul de minar confiança ao colocar fim na partilha de dados militares

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, acusou esta sexta-feira a Coreia do Sul de minar a confiança entre os dois países ao cancelar um acordo de partilha de informações militares. As declarações de Shinzo Abe foram proferidas …

Há uma nova denúncia contra Harvey Weinstein

O produtor de cinema Harvey Weinstein, que enfrenta dois processos por agressão sexual em Nova Iorque, terá uma nova audiência na próxima segunda-feira para ser informado de uma nova denúncia apresentada, informou na quinta-feira o …