Pensão em Lisboa evacuada por causa de três infetados com covid-19

Robin Van Lonkhuijsen / EPA

Uma pensão em Lisboa foi evacuada este sábado depois de identificadas três pessoas infetadas pela covid-19, levando ainda à retirada de outras 93, realojadas em isolamento num hotel.

Em declarações à Lusa, Carlos Castro, vereador do Desporto, Higiene Urbana e Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, “foi detetado que três pessoas que acusaram covid-19 estiveram há dias na pensão no centro da cidade”, tendo sido depois hospitalizadas.

Os hóspedes infetados, precisou o mesmo vereador municipal ao jornal Observador, “são pessoas que estão a fazer tratamento em Lisboa”.

“A autoridade de saúde, por uma questão de precaução, considerou que era desejável evacuar a pensão”, tendo sido montado um dispositivo que levou à retirada, a partir das 19:00 de sábado, de 93 pessoas que estavam no alojamento, disse o vereador.

Essas 93 pessoas, entre as quais crianças e idosos, foram realojadas numa unidade hoteleira da capital, estão em isolamento e vão ser este domingo submetidas a testes de diagnóstico. Segundo Carlos Castro, uma equipa do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa irá fazer uma desinfeção da pensão situada nos Anjos.

Na operação de evacuação da pensão e transferência dos hóspedes estiveram envolvidas cerca de 30 pessoas, entre autoridades sanitárias, Polícia Municipal, Cruz Vermelha, bombeiros, em articulação com a Segurança Social e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.