/

Juiz suspende pena a agressor que ameaçou a mulher com uma motosserra

5

“Vou-te pôr às postas como se põe um cação.” Esta foi uma das ameaças, com uma motosserra ligada, que um homem de 52 anos fez à mulher com quem esteve casado durante 30 anos. O agressor foi agora condenado a 4 anos e 3 meses de prisão com pena suspensa.

O Tribunal de Guimarães condenou o homem de 52 anos a pena suspensa considerando que a vítima pediu que o agressor não fosse condenado a prisão efectiva, de modo a “não gerar desejo de vingança“, como cita o Jornal de Notícias (JN).

O caso ocorreu em Aldão, Guimarães, com o homem a ser condenado por crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física e ameaça agravada.

Após anos de episódios de violência doméstica, a mulher pediu o divórcio e o agressor ameaçou-a com uma faca de cozinha. A filha de 17 anos tentou ajudar a mãe no meio da discussão e levou um soco na cabeça do pai.

Noutra ocasião, ameaçou-a com uma motosserra. “Vai ser esta noite, vou-te pôr às postas como se põe um cação”, avisou-a, enquanto mantinha a motosserra ligada, como se lê no acórdão citado pelo JN.

Nessa noite, a mulher foi obrigada a dormir com o homem e com a motosserra ao lado da cama. Ela acabou por fugir a meio da noite, refugiando-se com a filha na casa da mãe.

O agressor ameaçou então matar toda a família com a motosserra. Foi o namorado da filha da vítima que o desarmou, chamando a GNR.

Perante a gravidade dos factos, os juízes do Tribunal de Guimarães manifestaram “reservas” em aplicar uma pena suspensa, mas cederam aos receios da vítima de que o ex-marido se pudesse vingar.

O agressor vai ser vigiado por pulseira electrónica, estando proibido de contactar a mulher durante quatro anos.

ZAP //

5 Comments

  1. Quanto a mim, esse tipo devia era de ser engaiolado para sempre….. Assim não havia hipótese de sair e cumprir as ameaças ou vinganças…. mas enfim… é a justiça que temos…. A pulseira de nada vai adiantar… à mínima das possibilidades comete o ato… depois vão ver!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.