Juiz suspende pena a agressor que ameaçou a mulher com uma motosserra

“Vou-te pôr às postas como se põe um cação.” Esta foi uma das ameaças, com uma motosserra ligada, que um homem de 52 anos fez à mulher com quem esteve casado durante 30 anos. O agressor foi agora condenado a 4 anos e 3 meses de prisão com pena suspensa.

O Tribunal de Guimarães condenou o homem de 52 anos a pena suspensa considerando que a vítima pediu que o agressor não fosse condenado a prisão efectiva, de modo a “não gerar desejo de vingança“, como cita o Jornal de Notícias (JN).

O caso ocorreu em Aldão, Guimarães, com o homem a ser condenado por crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física e ameaça agravada.

Após anos de episódios de violência doméstica, a mulher pediu o divórcio e o agressor ameaçou-a com uma faca de cozinha. A filha de 17 anos tentou ajudar a mãe no meio da discussão e levou um soco na cabeça do pai.

Noutra ocasião, ameaçou-a com uma motosserra. “Vai ser esta noite, vou-te pôr às postas como se põe um cação”, avisou-a, enquanto mantinha a motosserra ligada, como se lê no acórdão citado pelo JN.

Nessa noite, a mulher foi obrigada a dormir com o homem e com a motosserra ao lado da cama. Ela acabou por fugir a meio da noite, refugiando-se com a filha na casa da mãe.

O agressor ameaçou então matar toda a família com a motosserra. Foi o namorado da filha da vítima que o desarmou, chamando a GNR.

Perante a gravidade dos factos, os juízes do Tribunal de Guimarães manifestaram “reservas” em aplicar uma pena suspensa, mas cederam aos receios da vítima de que o ex-marido se pudesse vingar.

O agressor vai ser vigiado por pulseira electrónica, estando proibido de contactar a mulher durante quatro anos.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Quanto a mim, esse tipo devia era de ser engaiolado para sempre….. Assim não havia hipótese de sair e cumprir as ameaças ou vinganças…. mas enfim… é a justiça que temos…. A pulseira de nada vai adiantar… à mínima das possibilidades comete o ato… depois vão ver!!!

RESPONDER

Tribunal do Porto condena 119 pessoas por corrupção com cartas de condução

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou 119 pessoas, entre instrutores, examinadores e alunos de escolas de condução do Grande Porto, a penas de prisão efetiva e suspensa por participarem num esquema de corrupção …

Este pequeno verme é a criatura mais barulhenta dos oceanos

O oceano é um lugar surpreendentemente barulhento. Há baleias cantoras, camarões-pistola que produzem estrondos sónicos e cardumes de peixes barulhentos.  Mas das criaturas grandes e pequenas que habitam os nossos oceanos, poucas se tornam mais barulhentas …

Já sabemos qual vai ser o primeiro fruto a ser plantado na EEI (e é picante)

Se tudo correr como planeado, em novembro deste ano, a Estação Espacial Internacional (EEI) vai ficar um bocadinho mais picante. De acordo com o Science Alert, os investigadores querem enviar para a Estação Espacial Internacional (EEI) …

O Hubble encontrou um buraco negro que não devia existir

Algo estranho está a acontecer a 130 milhões de anos-luz da Via Láctea na galáxia espiral NGC 3174. Há um disco fino de material a rodear o seu pequeno e esfomeado buraco negro. Discos como os …

Alimentos para bebés têm excesso de açúcar, alerta a OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) detetou em quatro cidades da Europa que pelo menos um em cada três alimentos infantis tem níveis de açúcar excessivos e são comercializados de forma incorreta como adequados para …

Estilo de vida saudável pode compensar risco genético de Alzheimer

Novas pesquisas sugerem que um estilo de vida saudável pode reduzir em um terço o risco de doença de Alzheimer ou outras formas de demência, mesmo existindo genes que aumentem o risco destas doenças. Investigadores britânicos …

Lançada Barbie em homenagem a David Bowie

A Matel acaba de lançar uma Barbie em homenagem ao músico britânico David Bowie, que faleceu em 2016, noticia esta semana a Associated Press. De acordo com a agência noticiosa, a nova da Barbie visa celebrar …

Netflix retrata a trágica história de Nicolau II, o último czar da Rússia

A Netflix acaba de lançar The Last Czars, uma série documental sobre a história de Nicolau II e a sua família, que acabou por ditar o fim da dinastia de 300 anos dos Romanov e …

Português desce e Matemática volta à positiva nos exames do 9.º ano

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e subiram a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%. Os exames …

A famosa "Pirâmide Curvada" do faraó Senefuru foi aberta ao público pela primeira vez em mais de 50 anos

No Egito, foi aberta ao turismo, pela primeira vez desde 1965, a famosa "Pirâmide Curvada", construída por ordem do faraó Senefuru há 4.600 anos. Localizada em Dahshur, a 40 quilómetros a sul do Cairo, a pirâmide, …