/

Pela primeira vez, revista Time muda logótipo para apelar ao voto

(dr) Time

Pela primeira vez, a revista Time mudou o seu logótipo na capa, colocando a palavra “Vote” para apelar ao voto dos norte-americanos nas presidenciais de novembro.

A duas semanas das eleições dos Estados Unidos, marcadas para 3 de novembro, a decisão editorial chega num momento em que figuras públicas e órgãos de comunicação social estão a apelar às pessoas para votar.

“Poucos eventos moldarão mais o mundo do que o resultado da próxima eleição presidencial dos EUA”, escreveu Edward Felsenthal, diretor e CEO da Time. “Para marcar este momento histórico, sem dúvida a decisão mais importante que qualquer um de nós já tomou nas urnas, pela primeira vez nos nossos quase 100 anos de história substituímos nosso logótipo na capa da nossa edição dos Estados Unidos pelo imperativo para que todos nós exerçamos o direito de voto”.

A revista Time juntou-se ao artista de rua Shepard Fairey, cujo poster Hope acabou por intimamente ligado à campanha presidencial de Barack Obama em 2008, para fazer a ilustração.

A capa da Time mostra uma mulher a utilizar uma máscara facial com uma urna de voto estampada, transmitindo assim um apelo ao voto mesmo em tempos de pandemia de covid-19.

“Mesmo que a pessoa no retrato saiba que há desafios adicionais à democracia durante uma pandemia, ela usará a sua voz e poder votando”, explicou Fairey.

Esta edição da Time inclui uma reportagem especial sobre os dias de encerramento da campanha de 2020 e um guia sobre como votar com segurança.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.