Pela primeira vez, revista Time muda logótipo para apelar ao voto

(dr) Time

Pela primeira vez, a revista Time mudou o seu logótipo na capa, colocando a palavra “Vote” para apelar ao voto dos norte-americanos nas presidenciais de novembro.

A duas semanas das eleições dos Estados Unidos, marcadas para 3 de novembro, a decisão editorial chega num momento em que figuras públicas e órgãos de comunicação social estão a apelar às pessoas para votar.

“Poucos eventos moldarão mais o mundo do que o resultado da próxima eleição presidencial dos EUA”, escreveu Edward Felsenthal, diretor e CEO da Time. “Para marcar este momento histórico, sem dúvida a decisão mais importante que qualquer um de nós já tomou nas urnas, pela primeira vez nos nossos quase 100 anos de história substituímos nosso logótipo na capa da nossa edição dos Estados Unidos pelo imperativo para que todos nós exerçamos o direito de voto”.

A revista Time juntou-se ao artista de rua Shepard Fairey, cujo poster Hope acabou por intimamente ligado à campanha presidencial de Barack Obama em 2008, para fazer a ilustração.

A capa da Time mostra uma mulher a utilizar uma máscara facial com uma urna de voto estampada, transmitindo assim um apelo ao voto mesmo em tempos de pandemia de covid-19.

“Mesmo que a pessoa no retrato saiba que há desafios adicionais à democracia durante uma pandemia, ela usará a sua voz e poder votando”, explicou Fairey.

Esta edição da Time inclui uma reportagem especial sobre os dias de encerramento da campanha de 2020 e um guia sobre como votar com segurança.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu Vítor Oliveira. O "rei das subidas" tinha 67 anos

O treinador de futebol Vítor Oliveira morreu, neste sábado, durante uma caminhada. Tinha 67 anos de idade e terá sofrido um ataque cardíaco. Depois das mortes de Maradona e de Reinaldo Teles, chega a má notícia …

Governo vai mobilizar professores sem horário para combater pandemia

O Governo vai convocar professores sem horário para combater pandemia. A mobilização consta de um despacho publicado em Diário da República esta sexta-feira. De acordo com o Público, o Governo vai mobilizar os professores sem atividade …

Portugal regista 87 mortes e mais 4.868 novos casos. É o segundo pior dia em número de óbitos

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) deste sábado, há 4.868 novos casos de covid-19 em Portugal. Nas últimas 24 horas, registaram-se 87 mortes. Nas últimas 24 horas, Portugal registou 87 mortes e 4.868 …

Procura-se o 'Príncipe' que terá recebido luvas da Odebrecht através de amigo de Salgado

O Ministério Público (MP) está a tentar chegar à identidade do 'Príncipe', o nome de código de um cidadão português que terá recebido alegadas "luvas" pagas pela construtora brasileira Odebrecht através da conta de um …

Apoios a trabalhadores informais já foram pagos a 11 mil pessoas

A ministra Ana Mendes Godinho avançou que os apoios aos trabalhadores sem proteção social, como os informais, já foram pagos e abrangem 11 mil beneficiários. A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, …

O "mal" de Marcelo e o Mestre de Avis no segundo dia do Congresso do PCP

A intervenção de João Ferreira, o candidato presidencial do PCP, está a marcar, para já, o segundo dia do XXI congresso nacional do partido que começou, neste sábado, pouco depois das 9 da manhã, no …

O melhor golo da jornada na Liga dos Campeões é português

Um dos dois golos marcados por Bruno Fernandes foi eleito o melhor da jornada na Liga dos Campeões. Na vitória por 4-1 do Manchester United sobre o Basaksehir, o internacional português ainda abriu mão …

Aberto inquérito para investigar morte de Maradona (e há denúncias graves contra os que lhe eram próximos)

A justiça argentina abriu um inquérito para determinar se houve negligência na morte de Diego Maradona. Entretanto, um amigo do ex-futebolista acusa aqueles que o rodeavam de lhe darem cerveja para que não estivesse em …

Lukashenko diz que vai deixar o poder depois das reformas constitucionais

O Presidente da Bielorrússia afirmou, esta sexta-feira, que deixará de liderar o país depois da aprovação das reformas constitucionais, que propôs para acalmar os protestos que se sucedem desde as Presidenciais de agosto. "Não estou a …

Dinamarca vai desenterrar e incinerar cadáveres de milhões de martas

O Governo dinamarquês anunciou, esta sexta-feira, que está disposto a exumar e incinerar os cadáveres de milhões de martas enterradas à pressa, depois de terem sido sacrificadas. Milhões de martas foram mortas porque poderiam ser a …