Pela primeira vez em meio século, a imprensa cubana noticiou uma detenção, de um presumível violador, quando os assuntos de segurança e criminalidade eram habitualmente omitidos pelos meios de comunicação, todos controlados pelo Estado.
O semanário Trabajadores, o site oficial Cubadebate e a rádio cubana anunciaram a detenção de um jovem cubano, com 23 anos, empregado de restaurante, acusado de três agressões sexuais contra mulheres, em Santa Clara, a 250 quilómetros a leste de Havana.
O jovem “aproveitou-se da vulnerabilidade das suas vítimas, mulheres que iam para o seu trabalho ou dele regressavam, para, sob a ameaça de uma faca, as violar”, indicou o delegado do Ministério do Interior no local à imprensa.
Durante décadas, a imprensa cubana absteve-se de publicar informações sobre a criminalidade, mas nas últimas semanas foram noticiados pelo menos dois homicídios.
/Lusa
É a “democracia” comunista no seu melhor! Afinal nos regimes comunistas, tal como nos fascistas, a censura existe!!!
Hola!
Navegando por Internet he dado con su artículo
Ha sido una grata sorpresa ver una fotografía mía ilustrando el artículo.
https://www.flickr.com/photos/marinoazuara/5876791679/
Llevo muchos años aportando a la comunidad fotografías con licencia Creative Commons, ahora ya me dedico profesionalmente a la fotografía por lo que te agradecería cambiaras el enlace de mi flickr Javier Roche a mi página profesional http://www.chabifotografia.es
Muchas gracias por todo.
Un saludo
Hola Javier
Enlace cambiado a tu página profesional.
Gracias por aportar tu foto con CC, es muy buena.