Pedro Proença afastado do Comité de Arbitragem da UEFA

Hugo Delgado / Lusa

O ex-árbitro Pedro Proença

O ex-árbitro Pedro Proença

O antigo árbitro português Pedro Proença foi afastado do Comité de Arbitragem da UEFA por presidir à Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O novo cargo de Pedro Proença, representativo de clubes de futebol, é considerado incompatível com as suas funções no Comité de Arbitragem da UEFA, para as quais foi eleito em junho..

Fonte próxima de Pedro Proença, que foi eleito em julho para um mandato de quatro anos à frente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, confirmou à agência Lusa a que o ex-árbitro já foi notificado da decisão.

Pedro Proença, um dos mais conceituados árbitros portugueses de futebol, anunciou em janeiro deste ano o fim da sua carreira na arbitragem, em que se destaca a presença nas finais da Liga dos Campeões de 2011/12 e do Euro 2012.

A 23 de julho, no último dia do prazo, Proença anunciou a sua candidatura à presidência da LPFP. 5 dias depois, ganhava as eleições a Luís Duque, com 32 votos, contra 23 do anterior presidente.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Incompatibilidades em Portugal?É de brincar ao estatuto de ‘interesse público’… Isso é coisa de café com leite, escuro ou clarinho e/ou de máquina de lavar por patentear mas de eficácia duvidosa… Apenas porque há regulação do Bando de Portugal e CMVM!

RESPONDER

Irão pediu vistos aos EUA para ir à Assembleia Geral da ONU "há meses", mas nenhum foi entregue

O Presidente do Irão ainda não recebeu visto de entrada nos EUA, podendo estar em risco a participação de Hassan Rohani na Assembleia Geral das Nações Unidas, noticiou esta quarta-feira a agência de notícias estatal …

Livre: Aparecer nas sondagens é sair da "invisibilidade"

"Estarmos nas sondagens significa que nós estamos com altas hipóteses de eleger [deputados]", referiu na quarta-feira Joacine Katar Moreira, em declarações à agência Lusa, no Jardim Augusto Monjardino, em frente à Maternidade Alfredo da Costa …

Coreia do Sul retira oficialmente o Japão da lista preferencial de comércio

A Coreia do Sul retirou esta quarta-feira oficialmente o Japão da sua lista de parceiros comerciais preferenciais, após a mesma medida ter sido aplicada por Tóquio, num agravamento de tensões diplomáticas entre os dois países. A …

Vaticano pede julgamento de dois padres por alegados abusos sexuais

A Santa Sé anunciou na terça-feira que enviou para a justiça os casos de dois padres italianos suspeitos de abuso sexual, que alegadamente ocorreram num seminário no Vaticano. "O procurador de justiça do Vaticano [equivalente ao …

Donald Trump nomeia Robert C. O’Brien como novo conselheiro de Segurança Nacional

Donald Trump nomeou esta quarta-feira Robert C. O’Brien, que servia até agora como negociador de reféns para o governo, como novo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA. Assim, O’Brien vai substituir John Bolton, que foi despedido …

Galamba avisa: não vai haver cabo submarino se centrais a carvão de Marrocos não forem penalizadas

O estudo sobre a interligação entre Portugal e Marrocos está atrasado, não havendo nenhuma data prevista para a sua conclusão, de acordo com o Governo. O cabo submarino tem um custo estimado de 700 milhões de …

Presidente do maior sindicato da PSP acusado de ter agredido adepto do Boavista

O presidente da direção da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, está entre os 11 polícias que vão a julgamento esta quarta-feira acusados de agressão a um adepto do Boavista. O julgamento terá …

PAN propôs medidas ambientais que já estão em vigor

No capítulo do programa eleitoral do PAN dedicado ao Ambiente, o partido faz propostas que já estão implementadas, como os sistemas de certificação do pescado e restrição do tráfego aéreo em período noturno. Na área "Crise …

Madeira. Sondagem da RTP indica que PSD perde maioria absoluta

De acordo com uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP, o PSD pode perder a maioria absoluta na Madeira, enquanto que o PS pode aumentar o número de assentos no parlamento regional. Uma nova …

Secretário de Estado da Proteção Civil constituído arguido e demite-se

Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, apresentou o pedido de demissão ao Ministro de Administração Interna esta quarta-feira. "Na sequência do pedido de exoneração, por motivos pessoais, do Secretário de Estado da Proteção Civil, …