Paulo Fonseca e plantel da Roma abdicam de quatro meses de salários

Ludovic Péron / Wikimedia

O treinador Paulo Fonseca

Os futebolistas e a equipa técnica da AS Roma, liderada pelo português Paulo Fonseca, renunciaram a quatro meses de salário, devido à pandemia da covid-19, que obrigou ao adiamento das competições.

Em comunicado citado pela agência Lusa, a AS Roma, quinta classificada da liga italiana, refere que “os jogadores, o treinador principal, Paulo Fonseca, e a sua equipa técnica disponibilizaram-se para renunciar ao salário, para ajudarem a equipa a fazer face à crise económica que tomou conta do mundo do futebol, desde a pandemia da covid-19”.

O equipa romana acrescenta ainda que “os jogadores e a equipa técnica também concordaram em pagar coletivamente a diferença salarial dos funcionários da AS Roma que foram colocados em ‘lay-off’, de forma a que recebam o salário líquido regular”.

O diretor-executivo do clube, Guido Fienga, já elogiou o comportamento dos jogadores e equipa técnica: “Sempre falámos muito da união do clube e este comportamento evidencia isso mesmo, que estamos todos juntos”.

“Edin Dzeko [capitão da equipa], todos os jogadores e o Paulo mostraram que entendem o que o clube representa, só podemos agradecer-lhes, também pelo gesto que tiveram para com os nossos funcionários”, refere Fienga.

A equipa prescindiu dos salários de março, abril, maio e junho, mas caso a época ainda recomece será negociado um plano de pagamentos. Também a administração da AS Roma prescindirá, segundo Fienga, “de uma percentagem dos seus salários, para ajudar o clube”.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ordens do médico. A Peste Negra mudou os hábitos de beber álcool

O projeto Intoxicating Spaces tem explorado a forma como as pandemias influenciaram o uso de intoxicantes, incluindo padrões de consumo de álcool, no passado. As mortes por álcool na Inglaterra e no País de Gales em …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Leão domável e jackpot para o dragão

A primeira derrota do campeão Sporting. Dragão enche o cofre. As frases e números da semana. Visto da Linha de Fundo. Salvar a honra SL Benfica (Seferovic 12' e 49' g.p., Pizzi 29', Lucas Veríssimo 37') …

Leão está mais otimista (e acredita que PIB vai crescer acima da meta)

O ministro das Finanças, João Leão, está mais confiante numa subida do PIB acima da de 4%, prevista no Programa de Estabilidade para este ano. João Leão acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) vai …

Reino Unido inicia nova etapa de desconfinamento com viagens para Portugal

O Reino Unido inicia hoje uma nova etapa do plano de desconfinamento, incluindo autorização para viajar de férias para o estrangeiro, mas apenas alguns países, entre os quais Portugal, permitem a entrada a britânicos. Dos 12 …

Sporting campeão da Europa de hóquei em patins pela terceira vez

O Sporting conquistou, este domingo, a Liga Europeia de hóquei em patins pela terceira vez, a segunda consecutiva, ao vencer o FC Porto, por 4-3, após prolongamento, na final disputada no Luso. Os leões revalidaram o …

Romanos tinham um sistema para manter o seu maior aqueduto limpo

Cientistas conseguiram perceber qual foi o sistema usado pelos Romanos no Aqueduto de Valente, situado na atual Turquia, para manter esta poderosa infraestrutura tão limpa. O Aqueduto de Valente, em Istambul, na Turquia, já foi uma …

PS reforça liderança. PSD abaixo do resultado das legislativas de 2019

A mais recente sondagem da Intercampus para o CM/CMTV e Jornal de Negócios mostra que o PS continua a subir nas intenções de voto (e o PSD a descer). Segundo o Correio da Manhã, o fosso …

Costa deve remodelar o Governo em outubro (e "Eduardo Cabrita vai sair nessa ocasião")

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes antecipou que António Costa se prepara para fazer uma remodelação do Governo após as eleições autárquicas. O conselheiro de Estado disse também que o …

Ataque mais mortífero. Aviões israelitas lançam novos ataques em Gaza

Este domingo foi o dia mais mortal. O exército israelita voltou a fazer dezenas de ataques na Faixa de Gaza, enquanto grupos armados disparavam foguetes contra Israel. Este domingo, ataques aéreos israelitas à cidade de Gaza …

Dos ecossistemas à economia. Vespas são mais importantes do que se pensa

As vespas trazem grandes benefícios para os ecossistemas, a nossa saúde e até a economia mundial, mostra um novo estudo feito por investigadores britânicos. Ao ver uma vespa, o instinto da grande maioria das pessoas é …