/

Paulo Diamantino morre durante jogo de basquetebol

(dr)

O basquetebolista Paulo Diamantino morreu esta sexta-feira durante um encontro entre o Mirandela Basket Clube e o Juventude Pacense, da II divisão, disse à agência Lusa fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

A mesma fonte disse que o jogador, que fazia no sábado 36 anos, estava a preparar-se para entrar para a segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira, quando caiu inanimado. A fonte federativa referiu ainda que foram tentadas manobras de reanimação durante cerca de uma hora, mas o atleta acabou por não resistir.

Internacional pela seleção de sub-20 portuguesa, Paulo Diamantino, que era natural de Mirandela, passou, ao longo da carreira, por FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia e estava na terceira temporada no clube transmontano, no qual era treinador do minibasket.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto lamentou este sábado a morte do basquetebolista Paulo Diamantino, do Mirandela Basquete Clube, apresentando as condolências ao clube transmontano, companheiros de equipa, familiares e amigos.

Mais uma notícia muito triste, agora no basquetebol, com o falecimento do jogador e treinador Paulo Diamantino, do Mirandela Basquete Clube. Quero enviar um sentido abraço de condolências ao clube e às atletas do Paulo, bem como a todos os familiares e amigos”, escreveu João Paulo Rebelo na sua conta oficial no Twitter.

Também o FC Porto e o Vitória de Guimarães já vieram lamentar a morte do jogador.

“O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo”, lê-se numa mensagem dos dragões na rede social Twitter.

Pouco mais de 24 horas antes, na quinta-feira, o futebolista brasileiro Alex Apolinário, que representava o Alverca, do Campeonato de Portugal, engrossou a lista de desportistas que desapareceram a competir em solo nacional.

O médio, de 24 anos, caiu inanimado aos 27 minutos do jogo frente ao União de Almeirim (0-0), da 10.ª ronda da Série F do terceiro escalão, realizado no domingo, no Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.