O jogador do FC Alverca, de 24 anos, que tinha tido uma paragem cardiorrespiratória durante um jogo, faleceu, esta quinta-feira, confirmou o clube.
No comunicado partilhado nas redes sociais, o FC Alverca comunica, “com profundo pesar, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã”.
Na mesma nota, o clube afirma que “prestará todo o apoio necessário aos familiares” do futebolista brasileiro e que, “neste momento de luto, todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”.
O jogador, de 24 anos, caiu em pleno relvado, aos 27 minutos do jogo entre o Alverca e o Almeirim para o Campeonato de Portugal, no passado domingo. Foi assistido em campo, tendo sofrido uma paragem cardiorrespiratória e estava no hospital em estado grave e em coma induzido.
De acordo com o site Sapo Desporto, o jogador chegou ao futebol português em 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, depois de ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.