Pastor norte-americano exposto na Ashley Madison suicida-se

AshleyMadison.com

-

Um pastor norte-americano suicidou-se seis dias depois de o seu nome ter sido exposto pelos piratas informáticos que atacaram o sítio de adultério na internet Ashley Madison, disse hoje a sua esposa à cadeia televisiva CNN.

A polícia canadiana já tinha adiantado que pelo menos dois suicídios ocorridos recentemente estavam ligados à revelação de 32 milhões de perfis de clientes deste sítio baseado no Canadá, ocorrida em agosto.

Não ficou claro se a morte do pastor John Gibson era uma das que a polícia referiu, uma vez que esta não divulgou detalhes.

A esposa do ministro religioso, Christi Gibson, descobriu o corpo do seu marido, e uma nota em que revelava a sua vergonha por ter sido identificado e exposto publicamente, na casa do casal em New Orleans, em 24 de agosto.

Além de ser pastor, na Primeira Igreja Batista Sulista, em Pearlington, no Estado do Mississippi, Gibson, de 56 anos, também era professor no Seminário Teológico Batista de New Orleans.

Doutorado em Teologia, Gibson vinha de uma longa linhagem de ministros batistas.

O site Ashley Madison é conhecido pelo seu slogan, “A vida é curta. Tenha um caso“. Lançado em 2001 e propriedade da Avid Life Media, o seu propósito é ajudar pessoas que procuram relações extraconjugais.

Segundo as autoridades, a empresa ficou ciente do ataque dos piratas a 12 de julho, altura em que os seus trabalhadores foram saudados de manhã com uma mensagem, nos computadores, que prometia a divulgação de informação sobre os clientes se o sítio “não fosse fechado imediata e permanentemente”.

A mensagem era acompanhada da canção “Thunderstruck” do grupo rock AC/DC.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É natural. É um dos riscos da transumância. Os paastores sobem para as pastagens com os seus rebanhos. Ficam por lá sózinhos durante semanas e semanas. É natural que, ao fim de certo tempo, comecem a olhar para as ovelhas com pensamentos debochados. Depois, está claro, é só escolher as mais anafadas e é um ver se te avias.

RESPONDER

Estados Unidos admitem possibilidade de novo surto no outono

O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos disse haver a possibilidade de o país enfrentar um novo surto depois do verão, mas lembrou que nessa altura "várias coisas vão …

Mortes em Portugal estão a aumentar desde o início do mês (sem contar com a Covid-19)

Já morreram mais pessoas em Portugal, neste ano, do que em igual período do ano passado, com especial destaque para o  mês de Março, onde a taxa de mortalidade aumentou, mesmo sem contar com as vítimas de …

PCP quer reabrir camas e decretar preços máximos nos combustíveis para enfrentar pandemia

O PCP apresentou um pacote extenso de propostas para fazer face aos impactos do surto de covid-19. Entre elas está a reabertura do Hospital Militar. O PCP apresentou um conjunto de medidas para fazer face ao …

Houseparty nega pirataria e oferece recompensa milionária a quem provar "campanha difamatória"

A aplicação favorita de quem está em quarentena está sob acusação de piratear contas de outras apps. A Houseparty nega e oferece uma recompensa de 1 milhão de dólares a quem provar a "campanha de …

"Agricultura não pára". Há trabalho no campo para os trabalhadores em lay-off

Com a época das colheitas à porta e a falta de braços no campo, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai propor ao Governo a criação de plataformas de emprego temporário para permitir aos …

Covid-19. Cerimónias fúnebres proibidas em Espanha

As cerimónias fúnebres foram hoje proibidas em Espanha, o segundo país mais afetado pela covid-19 no mundo, e os funerais não podem ter mais do que três pessoas presentes, para impedir a propagação da pandemia …

Falta de meios dificulta marcação de testes à Covid-19

Os utentes do Norte referenciados pelas autoridades de saúde para fazerem o teste à Covid-19 estão a ter grandes dificuldades na marcação nos laboratórios recomendados, devido ao disparo na procura e ao facto de a …

"Impõe-se manter as medidas de contenção", diz Marcelo

O Presidente da República afirmou esta terça-feira que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 …

Crise poderá levar a Juve a vender Ronaldo por 70 milhões

A crise financeira causada pela pandemia de covid-19 poderá "obrigar" a Juventus a vender Cristiano Ronaldo por 70 milhões de euros, avança a imprensa italiana, frisando que existem mais dois cenários em cima da mesa. O …

Pavilhão Rosa Mota transformado em "Hospital de Missão" com 300 camas

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como “Hospital de Missão” e, com 300 camas, servirá para acolher doentes com poucos sintomas de covid-19 ou até assintomáticos sem “retaguarda familiar”. “Trata-se …