Passos já não pensa no Governo. A meta será a Câmara de Lisboa

O socialista Ascenso Simões, ex-director de campanha de António Costa, garante que Passos Coelho já não está a pensar em voltar ao governo, mas antes em chegar à presidência da Câmara de Lisboa, visando o “poleiro” de Belém. 

Num artigo de opinião publicado no site do órgão oficial de informação do PS, o Acção Socialista, Ascenso Simões considera que “o PSD está em banho-maria, resultado da incapacidade estratégica da sua direcção e da ausência de futuro do seu líder”.

Assim, o ex-director de campanha de António Costa vaticina que “na cabeça de Pedro Passos e do seu universo já não estará a liderança do governo, estará sim uma candidatura à edilidade da capital que se afirme, a prazo, como uma rampa de lançamento para Belém”.

ascenso.simoes / Facebook

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Uma teoria que Ascenso Simões assume poder ser “desfocada” e até “uma adjectivação alucinada”, mas que diz também ser um cenário que é preciso colocar e avaliar, entendendo que a grande meta e a próxima grande prova do PSD e de Passos são as eleições autárquicas de 2017.

Neste texto intitulado “Será um funeral ou uma bifurcação?”, o socialista fala do congresso do PSD que arranca nesta sexta-feira e diz que Passos ocupa, como líder do partido, o “lugar do morto” à “espera até ao dia em que o actual governo tropece”.

“Marcelo não animará porque se fez presidente; Santana não animará, porque se fez provedor; Barroso não animará, porque se fez desnecessidade; Mendes não animará, porque se fez comentador; Menezes não animará, porque se fez fantasma; Cavaco não animará, porque se fez má memória”, escreve ainda Ascenso Simões em referência ao congresso dos sociais-democratas.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Mais um passo e estará de onde nunca deveria ter saído que é numa qualquer junta de uma freguesia com não mais de 50 pessoas e será uma dor de cabeça para essas 50 pessoas!Mas pelo menos já não interfere mais no país que destruiu!!!

  2. Mais um maçon a palrar. Agora estamos muito melhor representados, um filho do Ministro da Cultura, com um CV “brilhante”, na CML contratado por mérito, já tinha acontecido o mesmo ao filho do Sampaio, que foi um aluno também “brilhante” e foi também considerado um quadro com excepcionais competências e experiência quando foi contratado, pessoal do PS já em todas as delegações do IEFP, basta olhar para o número de especiais contratações feitas nestes últimos meses, isto para não falar das garrafas em envelopes pequenos, dos funerais pagos por motoristas, do milagre a multiplicação dos peixes em que um vencimento bruto de 5.800 euros dá para comprar fatos na Prada, que quase custam isso e tantas coisas mais. O que vale é que agora sim, estamos novamente no bom caminho e tudo correrá pelo melhor. Assim o espero e desejo.

    • porque não falas do CV “brilhante” do filho do furão burroso que sem passar pela camara foi directo pró BdP. podes candidatar-te a porta voz agora que o general da camara de matosinhos vai fazer-se de morto na esperança de se safar. amahã há mais.

  3. Isso querias tu e os da tua pandilha, grande palhaço. Que o Passos pensasse apenas na Câmara de Lisboa para que a escória da tua seita vá continuando no desgoverno. “socialistas” comunistas e berloquistas. Deves ser do piorio que está metido nesses agrupamentos de malfeitores que são os partidos. Só querem a política para se encherem e encherem os amigos. Mas com o meu voto, NUNCA MAIS!!!

    • “Maria Luís Albuquerque “nunca tinha ouvido falar” da Arrow” Passei por este artigo e estranhei não ver lá o teu comentário dá para peceber fica-te fora de volta.

  4. Coitados dos Lisboetas se tivessem um incompetente como o Passos Coelho na Câmara.Até para ocupar um cargo em MOÇAMBIQUE,que penso foi onde nasceu,não teria competências.

RESPONDER

As mudanças climáticas estão a contribuir para a alteração do sabor do café

Há muito tempo que se tem conhecimento que as mudanças climáticas têm tido um impacto negativo no ambiente e na população, o que não se sabia é que este fenómeno também está a afetar o …

Químicos encontrados na comida e no ar ameaçam a fertilidade dos homens

Em apenas algumas gerações, a contagem de espermatozoides humanos pode diminuir para níveis abaixo daqueles considerados adequados para a fertilidade. Esta é a afirmação alarmante feita no novo livro da epidemiologista Shanna Swan, "Countdown", que reúne …

"Nomadland" é aposta na reabertura das salas de cinema

As salas de cinema reabrem já na segunda-feira e a grande aposta é Nomadland – Sobreviver na América, da realizadora Chloé Zhao. O premiado filme Nomadland – Sobreviver na América, da realizadora Chloé Zhao, é a …

Invasão ao Capitólio recriada através de vídeos divulgados nas redes sociais

A VICE recriou a invasão ao capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021, através de vídeos divulgados pelos manifestantes nas redes sociais. Os resultados das eleições presidenciais norte-americanas não convenceram toda a gente. Uma parcela …

França cria delito de "ecocídio" para punir poluição ambiental

A lei resulta de uma recomendação da Convenção de Cidadãos pelo Clima e visa penalizar casos de poluição ambiental com crime específico. A câmara baixa francesa aprovou, este sábado, a criação do delito de “ecocídio” para …

Estação de metro abandonada em NY é o set de filmagens secreto mais bem guardado de Hollywood

A Bowery Station, uma estação de metro em Nova Iorque, permaneceu abandonada durante cerca de 20 anos, mas desfruta agora de uma nova vida. Tudo começou em 2016, quando Sam Hutchins, um veterano da indústria cinematográfica, procurava …

Nacional 0-1 FC Porto | Dragão cansado não facilita

O FC Porto foi à Madeira vencer o Nacional por 1-0. Quem pensou que seria jogo de goleada para os “azuis-e-brancos” enganou-se por completo. Os insulares deram luta, só permitiram um golo, por parte de Mehdi …

João Leão aposta num OE de "expansão" (e mantém a fé num acordo à esquerda)

O ministro das Finanças, João Leão, acredita que o sétimo Orçamento do Estado será aprovado com os partidos à sua esquerda. Ao semanário Expresso, João leão explicou que os próximos Orçamentos do Estado não serão de …

Português investigou histórias por detrás das dedicatórias de Beethoven

A dedicatória do compositor Beethoven da famosa "Sonata ao Luar" a uma alegada musa foi, afinal, uma forma sarcástica de se vingar pela forma como se sentiu desrespeitado, descobriu o musicólogo e pianista português Artur …

Nos canais de Utrecht, os peixes têm uma "campainha" para passar pela barreira

Quando os peixes desovam pelos canais de Utrecht, nos Países Baixos, costumam ser bloqueados pela eclusa Weerdsluis. Agora, a cidade lançou a primeira campainha para peixes do mundo. De acordo com o Dutch Review, o sistema …