Passos já não pensa no Governo. A meta será a Câmara de Lisboa

O socialista Ascenso Simões, ex-director de campanha de António Costa, garante que Passos Coelho já não está a pensar em voltar ao governo, mas antes em chegar à presidência da Câmara de Lisboa, visando o “poleiro” de Belém. 

Num artigo de opinião publicado no site do órgão oficial de informação do PS, o Acção Socialista, Ascenso Simões considera que “o PSD está em banho-maria, resultado da incapacidade estratégica da sua direcção e da ausência de futuro do seu líder”.

Assim, o ex-director de campanha de António Costa vaticina que “na cabeça de Pedro Passos e do seu universo já não estará a liderança do governo, estará sim uma candidatura à edilidade da capital que se afirme, a prazo, como uma rampa de lançamento para Belém”.

ascenso.simoes / Facebook

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Uma teoria que Ascenso Simões assume poder ser “desfocada” e até “uma adjectivação alucinada”, mas que diz também ser um cenário que é preciso colocar e avaliar, entendendo que a grande meta e a próxima grande prova do PSD e de Passos são as eleições autárquicas de 2017.

Neste texto intitulado “Será um funeral ou uma bifurcação?”, o socialista fala do congresso do PSD que arranca nesta sexta-feira e diz que Passos ocupa, como líder do partido, o “lugar do morto” à “espera até ao dia em que o actual governo tropece”.

“Marcelo não animará porque se fez presidente; Santana não animará, porque se fez provedor; Barroso não animará, porque se fez desnecessidade; Mendes não animará, porque se fez comentador; Menezes não animará, porque se fez fantasma; Cavaco não animará, porque se fez má memória”, escreve ainda Ascenso Simões em referência ao congresso dos sociais-democratas.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Mais um passo e estará de onde nunca deveria ter saído que é numa qualquer junta de uma freguesia com não mais de 50 pessoas e será uma dor de cabeça para essas 50 pessoas!Mas pelo menos já não interfere mais no país que destruiu!!!

  2. Mais um maçon a palrar. Agora estamos muito melhor representados, um filho do Ministro da Cultura, com um CV “brilhante”, na CML contratado por mérito, já tinha acontecido o mesmo ao filho do Sampaio, que foi um aluno também “brilhante” e foi também considerado um quadro com excepcionais competências e experiência quando foi contratado, pessoal do PS já em todas as delegações do IEFP, basta olhar para o número de especiais contratações feitas nestes últimos meses, isto para não falar das garrafas em envelopes pequenos, dos funerais pagos por motoristas, do milagre a multiplicação dos peixes em que um vencimento bruto de 5.800 euros dá para comprar fatos na Prada, que quase custam isso e tantas coisas mais. O que vale é que agora sim, estamos novamente no bom caminho e tudo correrá pelo melhor. Assim o espero e desejo.

    • porque não falas do CV “brilhante” do filho do furão burroso que sem passar pela camara foi directo pró BdP. podes candidatar-te a porta voz agora que o general da camara de matosinhos vai fazer-se de morto na esperança de se safar. amahã há mais.

  3. Isso querias tu e os da tua pandilha, grande palhaço. Que o Passos pensasse apenas na Câmara de Lisboa para que a escória da tua seita vá continuando no desgoverno. “socialistas” comunistas e berloquistas. Deves ser do piorio que está metido nesses agrupamentos de malfeitores que são os partidos. Só querem a política para se encherem e encherem os amigos. Mas com o meu voto, NUNCA MAIS!!!

    • “Maria Luís Albuquerque “nunca tinha ouvido falar” da Arrow” Passei por este artigo e estranhei não ver lá o teu comentário dá para peceber fica-te fora de volta.

  4. Coitados dos Lisboetas se tivessem um incompetente como o Passos Coelho na Câmara.Até para ocupar um cargo em MOÇAMBIQUE,que penso foi onde nasceu,não teria competências.

RESPONDER

Mais 665 casos e nove mortes por covid-19 em Portugal

Portugal regista, este domingo, mais 665 novos casos positivos e nove mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim, desde o início da pandemia, Portugal conta com 73.604 infetados e 1.953 …

De guerreiros a anciões. Grupo étnico no Quénia faz cerimónia única de "transformação"

Milhares de homens Maasai vestidos com xales vermelhos e roxos e com as suas cabeças revestidas de ocre vermelho reuniram-se esta semana para uma cerimónia que os transforma de Moran (guerreiros) em Mzee (anciãos). De acordo …

Há 60 anos, Richard Nixon tricou uma sanduíche (e este homem guardou-a desde então)

Há 60 anos, o então vice-Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, trincou uma sanduíche - e Steve Jenne, um homem que vive em Illinois, guardou-a os restos desde então. De acordo com o The New York …

Coreia do Norte adverte Sul para não procurar nas suas águas oficial assassinado

A Coreia do Norte pediu hoje à Marinha sul-coreana que deixe de entrar nas suas águas territoriais, numa altura em que Seul procura recuperar o corpo de um oficial sul-coreano morto a tiro no mar …

"Um abandonar dos utentes". Centros de saúde atiram pacientes para farmácias e privados

Sem resposta nos centros de saúde, vários utentes vêm-se obrigados a recorrer ao setor privado e a farmácias. A Entidade Reguladora de Saúde já recebeu várias reclamações. Face à pandemia de covid-19, os centros de saúde …

Polícia treinou uma cadela para farejar provas eletrónicas

No Minnesota, Estados Unidos, a polícia treinou uma cadela para farejar dispositivos eletrónicos. Sota já ajudou a encontrar provas em dez crimes. A polícia estatal do Minnesota treinou uma cadela labrador britânica para farejar dispositivos eletrónicos, …

Trabalhistas lideram primeira sondagem desde que Boris chegou ao poder

O partido do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, situa-se hoje, pela primeira vez desde que chegou ao poder, atrás da oposição trabalhista nas intensões de voto, o que estará relacionado com a gestão da crise pandémica, …

Sporting vagueia mercado à procura de um avançado

Šporar, Luiz Phellype e Tiago Tomás não satisfazem as necessidades de Rúben Amorim, que quer trazer mais um avançado para o plantel antes do fecho do mercado de transferências. A janela de transferências está prestes a …

Transportes públicos são "ponto nevrálgico" da transmissão da covid-19

O infeciologista Jaime Nina defendeu hoje que é necessário quadruplicar a oferta dos transportes públicos para permitir a distância necessária entre os passageiros, considerando que são um “pontos nevrálgico” da transmissão da covid-19. "Os transportes públicos …

Estão a chegar os aviões movidos a hidrogénio. A Airbus é pioneira (e já está a trabalhar em três aeronaves)

Na passada segunda-feira, a Airbus apresentou três conceitos de aviões movidos a hidrogénio. A empresa quer estar na linha da frente no que toca às mudanças na indústria da aviação, e tem como objetivo pôr …