Passos já não pensa no Governo. A meta será a Câmara de Lisboa

O socialista Ascenso Simões, ex-director de campanha de António Costa, garante que Passos Coelho já não está a pensar em voltar ao governo, mas antes em chegar à presidência da Câmara de Lisboa, visando o “poleiro” de Belém. 

Num artigo de opinião publicado no site do órgão oficial de informação do PS, o Acção Socialista, Ascenso Simões considera que “o PSD está em banho-maria, resultado da incapacidade estratégica da sua direcção e da ausência de futuro do seu líder”.

Assim, o ex-director de campanha de António Costa vaticina que “na cabeça de Pedro Passos e do seu universo já não estará a liderança do governo, estará sim uma candidatura à edilidade da capital que se afirme, a prazo, como uma rampa de lançamento para Belém”.

ascenso.simoes / Facebook

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Uma teoria que Ascenso Simões assume poder ser “desfocada” e até “uma adjectivação alucinada”, mas que diz também ser um cenário que é preciso colocar e avaliar, entendendo que a grande meta e a próxima grande prova do PSD e de Passos são as eleições autárquicas de 2017.

Neste texto intitulado “Será um funeral ou uma bifurcação?”, o socialista fala do congresso do PSD que arranca nesta sexta-feira e diz que Passos ocupa, como líder do partido, o “lugar do morto” à “espera até ao dia em que o actual governo tropece”.

“Marcelo não animará porque se fez presidente; Santana não animará, porque se fez provedor; Barroso não animará, porque se fez desnecessidade; Mendes não animará, porque se fez comentador; Menezes não animará, porque se fez fantasma; Cavaco não animará, porque se fez má memória”, escreve ainda Ascenso Simões em referência ao congresso dos sociais-democratas.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Mais um passo e estará de onde nunca deveria ter saído que é numa qualquer junta de uma freguesia com não mais de 50 pessoas e será uma dor de cabeça para essas 50 pessoas!Mas pelo menos já não interfere mais no país que destruiu!!!

  2. Mais um maçon a palrar. Agora estamos muito melhor representados, um filho do Ministro da Cultura, com um CV “brilhante”, na CML contratado por mérito, já tinha acontecido o mesmo ao filho do Sampaio, que foi um aluno também “brilhante” e foi também considerado um quadro com excepcionais competências e experiência quando foi contratado, pessoal do PS já em todas as delegações do IEFP, basta olhar para o número de especiais contratações feitas nestes últimos meses, isto para não falar das garrafas em envelopes pequenos, dos funerais pagos por motoristas, do milagre a multiplicação dos peixes em que um vencimento bruto de 5.800 euros dá para comprar fatos na Prada, que quase custam isso e tantas coisas mais. O que vale é que agora sim, estamos novamente no bom caminho e tudo correrá pelo melhor. Assim o espero e desejo.

    • porque não falas do CV “brilhante” do filho do furão burroso que sem passar pela camara foi directo pró BdP. podes candidatar-te a porta voz agora que o general da camara de matosinhos vai fazer-se de morto na esperança de se safar. amahã há mais.

  3. Isso querias tu e os da tua pandilha, grande palhaço. Que o Passos pensasse apenas na Câmara de Lisboa para que a escória da tua seita vá continuando no desgoverno. “socialistas” comunistas e berloquistas. Deves ser do piorio que está metido nesses agrupamentos de malfeitores que são os partidos. Só querem a política para se encherem e encherem os amigos. Mas com o meu voto, NUNCA MAIS!!!

    • “Maria Luís Albuquerque “nunca tinha ouvido falar” da Arrow” Passei por este artigo e estranhei não ver lá o teu comentário dá para peceber fica-te fora de volta.

  4. Coitados dos Lisboetas se tivessem um incompetente como o Passos Coelho na Câmara.Até para ocupar um cargo em MOÇAMBIQUE,que penso foi onde nasceu,não teria competências.

RESPONDER

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …

Sporting 1-0 Marítimo | Porro volta a decidir de penálti

Que sofrimento! É normal ver os “grandes” dominarem por completo os seus adversários, mas nesta partida entre Sporting e Marítimo, em Alvalade, praticamente só houve uma equipa a atacar e a procurar o golo. Ainda assim, …

A falhar pagamentos e com 260 mil milhões de dívida - como é que a Evergrande chegou até aqui?

A situação da imobiliária chinesa Evergrande, que tem uma dívida maior do que a economia portuguesa, está a deixar o mundo ansioso sobre uma eventual repetição da história da crise de 2008, que começou com …