Passos deu aos ministros 15 dias para nomear dirigentes públicos

PSD - Partido Social Democrata / Flickr

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

Passos Coelho exige que, até ao final do ano, todos os dirigentes públicos em falta sejam nomeados. Em alguns casos, o atraso supera um ano.

De acordo com o Público, há 57 dirigentes públicos por nomear há mais de três meses em organismos do Estado, depois de o Ministério das Finanças ter nomeado quatro subdirectores-gerais no Orçamento na semana passada, depois do jornal ter noticiado que 61 cargos de topo estariam por preencher.

Passos Coelho garante que todos os processos serão concluídos até o final de dezembro, dando aos ministros 15 dias para resolver a situação.

O gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares terá mesmo pedido à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) que enviasse a lista de nomeações em atraso para perceber os motivos da demora.

De acordo com o jornal, as tutelas terão já os nomes dos candidatos em mãos e os nomes divulgados no site da Cresap, mas tardam em preencher os cargos.

Entre os cargos por preencher há mais de três meses está o de presidente do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional e do diretor geral da ADSE, que o Governo tem por escolher desde o verão.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou uma pessoa filiado num partido politico da coligação . Fui desde o inicio militante desse partido . Estive em Camarate no dia da morte do saudoso Dr. Sá Carneiro .
    Estava a jantar nesse dia com o filho do Eng. Eurico de Melo . Estou agora em Chaves ,
    nasci em Lisboa. E estive na vida politica agora afastado. Adorava exercer um cargo na area da cultura e novas tecnologias. Com votos de Um Feliz Natal para todos os portugueses , principalmente crianças e idosos doentes alguns internados em Hospitais , que tenham um sorriso de satisfação e Deus os melhore.
    Desde Chaves : Pedro Malheiros Rodrigues

RESPONDER

Tony transformou autocarro em Arca de Noé para salvar animais do Florence

Enquanto muitos americanos fugiam do furacão Florence, um camionista de 51 anos fazia o percurso inverso com uma missão em mente. Dentro de um autocarro, Alsup transportou mais de 60 animais da costa da Carolina …

Mais de 500 rinocerontes mortos na África do Sul este ano

A caça furtiva na África do Sul causou a morte a 508 rinocerontes, entre janeiro e agosto deste ano, o que significa um decréscimo no número de espécimes caçados, em relação a 2017, anunciou o …

Número de mortos em naufrágio na Tanzânia sobe para 170

O número de pessoas que morreram no naufrágio de um navio de passageiros no lago Vitória, na Tanzânia, subiu para 170, de acordo com os meios de comunicação locais. As operações de resgate recomeçaram na manhã …

Há um satélite-pescador no espaço

O Satélite britânico RemoveDebris está a navegar no espaço desde junho e lançou com sucesso uma rede em órbita com o objetivo de capturar material que anda à deriva em redor da Terra. O satélite-pescador britânico …

Governo cumpriu “rigorosamente” acordo com setor do táxi

O Ministro Ambiente, João Matos Fernandes, disse este sábado que o governo cumpriu “rigorosamente” o acordo que assinou com a duas associações que representam os taxistas para a modernização do setor. "Não é verdade que se …

Juízes defendem acórdão que desvaloriza violação de mulher inconsciente

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses sai em defesa dos dois magistrados, um dos quais o presidente da entidade, que assinaram o acórdão que desvaloriza a gravidade da violação de uma mulher inconsciente, numa discoteca, …

Salas para maiores de 18 anos levam à demissão do director de Serralves

O director artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, demitiu-se do cargo depois de a administração ter limitado a maiores de 18 anos uma parte da exposição dedicada ao fotógrafo norte-americano Robert …

Isabel do Santos desmente ação contra João Lourenço mas processo deu entrada no Supremo

Isabel do Santos, filha do antigo Presidente da Angola, desmente ter entrado com uma ação contra o atual Presidente João Lourenço. No entanto, o processo cível contra o Estado deu entrada no Supremo. De acordo …

Arqueólogos fazem "descoberta do Século" no Tejo (e tem pimenta)

Uma equipa de arqueólogos da Câmara Municipal de Cascais, do Projeto Municipal da Carta Arqueológica Subaquática do Litoral, descobriu uma nau que terá naufragado entre 1575 e 1625, e que é considerada a “descoberta do …

ADSE adia implementação de novas regras para tentar acordo com privados

Os hospitais privados e ADSE continuam com o braço de ferro, mas, por agora, os privados não vão deixar de operar beneficiários da ADSE. O boicote anunciado esta manhã foi adiado. Esta manhã, o o semanário …