/

Passos deu aos ministros 15 dias para nomear dirigentes públicos

2

PSD - Partido Social Democrata / Flickr

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

Passos Coelho exige que, até ao final do ano, todos os dirigentes públicos em falta sejam nomeados. Em alguns casos, o atraso supera um ano.

De acordo com o Público, há 57 dirigentes públicos por nomear há mais de três meses em organismos do Estado, depois de o Ministério das Finanças ter nomeado quatro subdirectores-gerais no Orçamento na semana passada, depois do jornal ter noticiado que 61 cargos de topo estariam por preencher.

Passos Coelho garante que todos os processos serão concluídos até o final de dezembro, dando aos ministros 15 dias para resolver a situação.

O gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares terá mesmo pedido à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) que enviasse a lista de nomeações em atraso para perceber os motivos da demora.

De acordo com o jornal, as tutelas terão já os nomes dos candidatos em mãos e os nomes divulgados no site da Cresap, mas tardam em preencher os cargos.

Entre os cargos por preencher há mais de três meses está o de presidente do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional e do diretor geral da ADSE, que o Governo tem por escolher desde o verão.

ZAP

2 Comments

  1. Sou uma pessoa filiado num partido politico da coligação . Fui desde o inicio militante desse partido . Estive em Camarate no dia da morte do saudoso Dr. Sá Carneiro .
    Estava a jantar nesse dia com o filho do Eng. Eurico de Melo . Estou agora em Chaves ,
    nasci em Lisboa. E estive na vida politica agora afastado. Adorava exercer um cargo na area da cultura e novas tecnologias. Com votos de Um Feliz Natal para todos os portugueses , principalmente crianças e idosos doentes alguns internados em Hospitais , que tenham um sorriso de satisfação e Deus os melhore.
    Desde Chaves : Pedro Malheiros Rodrigues

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.