Passos deu aos ministros 15 dias para nomear dirigentes públicos

PSD - Partido Social Democrata / Flickr

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

Passos Coelho exige que, até ao final do ano, todos os dirigentes públicos em falta sejam nomeados. Em alguns casos, o atraso supera um ano.

De acordo com o Público, há 57 dirigentes públicos por nomear há mais de três meses em organismos do Estado, depois de o Ministério das Finanças ter nomeado quatro subdirectores-gerais no Orçamento na semana passada, depois do jornal ter noticiado que 61 cargos de topo estariam por preencher.

Passos Coelho garante que todos os processos serão concluídos até o final de dezembro, dando aos ministros 15 dias para resolver a situação.

O gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares terá mesmo pedido à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) que enviasse a lista de nomeações em atraso para perceber os motivos da demora.

De acordo com o jornal, as tutelas terão já os nomes dos candidatos em mãos e os nomes divulgados no site da Cresap, mas tardam em preencher os cargos.

Entre os cargos por preencher há mais de três meses está o de presidente do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional e do diretor geral da ADSE, que o Governo tem por escolher desde o verão.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou uma pessoa filiado num partido politico da coligação . Fui desde o inicio militante desse partido . Estive em Camarate no dia da morte do saudoso Dr. Sá Carneiro .
    Estava a jantar nesse dia com o filho do Eng. Eurico de Melo . Estou agora em Chaves ,
    nasci em Lisboa. E estive na vida politica agora afastado. Adorava exercer um cargo na area da cultura e novas tecnologias. Com votos de Um Feliz Natal para todos os portugueses , principalmente crianças e idosos doentes alguns internados em Hospitais , que tenham um sorriso de satisfação e Deus os melhore.
    Desde Chaves : Pedro Malheiros Rodrigues

RESPONDER

Governo e PSD assinam acordos sobre fundos europeus e descentralização

Os acordos entre Governo e PSD sobre fundos comunitários a partir de 2020 e descentralização foram assinados, esta quarta-feira, em São Bento. A reunião juntou à mesa o primeiro-ministro, António Costa, o líder do PSD, Rui …

Cientistas mais perto da cura para a diabetes tipo 1

Uma equipa de cientistas desenvolveu o primeiro medicamento com potencial para curar a diabetes tipo 1, abrindo a porta para a cura desta doença. A equipa internacional de cientistas liderada pelos investigadores do Centro Andaluz de …

Piloto que pousou avião da Southwest é a nova heroína nos EUA

A piloto do avião da Southwest Airlines cuja falha numa turbina em pleno voo provocou a morte de uma passageira de 43 anos, tornou-se a nova heroína dos EUA, devido aos seus nervos de aço …

Pessoas com hábitos noturnos correm o risco de morrer mais cedo

Um estudo recente concluiu que a taxa de mortalidade é 10% maior para os notívagos do que para quem se deita com o pôr-do-sol. As pessoas que ficam acordadas até tarde e têm dificuldades em se …

O Meridiano 100 começou a mudar de lugar

O limite invisível que ajudou a definir e a dividir os Estados Unidos durante séculos está a mudar de lugar, graças ao aquecimento global. O Meridiano 100 - a linha de longitude invisível que corta a …

Sporting vs Porto | Leão reserva lugar no Jamor

Sporting vai defrontar o desportivo das Aves na final da Taça de Portugal, agendada para 20 de Maio. A formação de Alvalade venceu o FC Porto na segunda meia-final da competição, em Lisboa, por 1-0, após …

Revelado em tribunal um dos truques mais famosos de David Copperfield

O ilusionista mais famoso do mundo viu o seu truque de fazer desaparecer pessoas, um dos mais conhecidos do seu repertório, ser revelado em tribunal. Aconteceu mesmo. David Copperfield viu um dos seus truques mais famosos …

Erdogan anuncia eleições antecipadas para 24 de junho

O Presidente turco anunciou, esta quarta-feira, a antecipação das eleições legislativas e presidenciais para 24 de junho, um ano e meio antes da data prevista inicialmente. "Decidimos que as eleições vão decorrer no domingo, 24 de …

O "homem das três caras" já fez dois transplantes faciais

Jérôme Hamon, de 43 anos, foi submetido a um transplante facial em 2010, devido a uma deficiência genética que lhe deformou o rosto. Agora, uma constipação obrigou-o a fazer o segundo transplante. É o "homem …

Hugh Jackman apoia menina vítima de bullying. "Sou teu amigo"

O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes. Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pennsylvania, nos …