Já pode passar a noite num dos quartos da série “The Crown”

(dr) Airbnb

Um dos quartos utilizados nas gravações da série “The Crown” estará disponível para arrendamento em três datas diferentes. O preço está fixado nos 359 euros.

A King’s Suite fica no Castelo de Belvoir, em Inglaterra, e foi usada em algumas cenas nas filmagens da aclamada série “The Crown”. A série original da Netflix é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Isabel II do Reino Unido e cuja terceira temporada estreou no mês passado na plataforma de streaming.

Os aposentos reais estão agora disponíveis ao mais comum mortal no Airbnb, noticia o Observador. A plataforma de arrendamento dispõe, até ao momento, três datas para passar a noite: 31 de dezembro e 11 e 25 de janeiro. O castelo, que fica nas redondezas londrinas, foi originalmente construído no século XI e receberá dois hóspedes pelo preço de 359 euros.

O quarto, que tenta replicar o ambiente do Castelo de Windsor, deverá ser facilmente reconhecido por qualquer amante de “The Crown”.

“A suite King é um espaço verdadeiramente único, com uma história fascinante e, por isso estou muito entusiasmada por partilhá-la, pela primeira vez, com os hóspedes na Airbnb”, disse, em comunicado, a Duquesa de Rutland.

Além do quarto, será oferecido o chá das cinco, um jantar na Sala de Jantar do Estado e, por fim, um cocktail na biblioteca. Esta ‘experiência imersiva’ pretende fazer com que os hóspedes mergulhem no mundo de “The Crown”, quase como se estivessem verdadeiramente lá.

As reservas estarão disponíveis a partir das 13 horas do dia 20 de dezembro e as receitas serão doadas à Rainbows Hospice for Children and Young People.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cidade japonesa acaba de proibir a utilização de telemóveis enquanto se caminha

A cidade japonesa de Yamato acaba de aprovar uma proposta de lei que proíbe as pessoas de utilizarem telemóveis enquanto caminham. A cidade, localizada num subúrbio de Tóquio, entende que os telemóveis são um risco …

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …