Um passageiro de um voo da companhia alemã Lufthansa foi detido este domingo depois de ameaçar abrir uma das portas do avião em pleno ar.
O avião fazia a rota entre Frankfurt, na Alemanha, e Belgrado, na Sérvia.
“Um passageiro levantou-se e tentou fazer alguma coisa à porta, mas foi impedido pelos membros da tripulação e alguns passageiros”, revelou o porta-voz da Lufthansa, Andreas Bartels,
O porta-voz sublinhou que não se tratou da porta da cabine de pilotagem.
“Era uma porta normal, que não pode ser aberta durante o voo, mas não era a porta do cockpit”, adiantou Andreas Bartels,
Segundo o porta-voz, a segurança do voo nunca esteve em causa e o avião aterrou em segurança em Belgrado no horário previsto.
A mesma fonte acrescentou que o passageiro foi dominado e obrigado a permanecer no seu lugar durante o resto do voo, tendo posteriormente sido entregue às autoridades sérvias.
O canal sérvio RTS adianta que o homem se levantou de repente, quando o avião sobrevoava a Áustria, bateu na porta do cockpit e exigiu entrar, ameaçando abrir uma das portas do avião.
Os tripulantes e passageiros do voo conseguiram no entanto imobilizar o indivíduo.
Milan Djukic, presidente da equipa de andebol sérvia Vojvodina, que viajava no avião, contou que dois dos seus jogadores ajudaram a vigiar o homem pelo resto do voo.
Segundo o jornal sérvio “Blic”, o passageiro, de apelido Laken, é jordano, tem passaporte norte-americano, e gritou que queria “juntar-se a Alá juntamente com todos os outros passageiros“.
ZAP