/

Passageiro da Lufthansa preso por ameaçar abrir porta em pleno voo

Maarten Visser / Wikimedia

Avião Airbus A380 da Lufthansa

Avião Airbus A380 da Lufthansa

Um passageiro de um voo da companhia alemã Lufthansa foi detido este domingo depois de ameaçar abrir uma das portas do avião em pleno ar.

O avião fazia a rota entre Frankfurt, na Alemanha, e Belgrado, na Sérvia.

“Um passageiro levantou-se e tentou fazer alguma coisa à porta, mas foi impedido pelos membros da tripulação e alguns passageiros”, revelou o porta-voz da Lufthansa, Andreas Bartels,

O porta-voz sublinhou que não se tratou da porta da cabine de pilotagem.

“Era uma porta normal, que não pode ser aberta durante o voo, mas não era a porta do cockpit”, adiantou Andreas Bartels,

Segundo o porta-voz, a segurança do voo nunca esteve em causa e o avião aterrou em segurança em Belgrado no horário previsto.

A mesma fonte acrescentou que o passageiro foi dominado e obrigado a permanecer no seu lugar durante o resto do voo, tendo posteriormente sido entregue às autoridades sérvias.

O canal sérvio RTS adianta que o homem se levantou de repente, quando o avião sobrevoava a Áustria, bateu na porta do cockpit e exigiu entrar, ameaçando abrir uma das portas do avião.

Os tripulantes e passageiros do voo conseguiram no entanto imobilizar o indivíduo.

Milan Djukic, presidente da equipa de andebol sérvia Vojvodina, que viajava no avião, contou que dois dos seus jogadores ajudaram a vigiar o homem pelo resto do voo.

Segundo o jornal sérvio “Blic”, o passageiro, de apelido Laken, é jordano, tem passaporte norte-americano, e gritou que queria “juntar-se a Alá juntamente com todos os outros passageiros“.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.