Partido nacionalista dinamarquês distribuiu latas de “spray anti-refugiados”

O partido nacionalista dinamarquês Danskernes, distribuiu mais de 100 latas de spray, com o rótulo “Asyl-spray”, numa referência aos refugiados que pedem asilo no país.

Nas latas oferecidas à população, aparece o logótipo do partido e as palavras “legal” e “eficiente” à frente de quadrados com um visto.

As 137 embalagens de spray foram distribuídas na cidade de Haderslev porque, segundo o líder do partido, Daniel Carlsen, várias mulheres foram atacadas por refugiados nessa localidade.

“Estamos a enfrentar um problema real na nossa sociedade, onde muitos dinamarqueses se sentem inseguros. Em parte porque há tantos migrantes no país, e porque as pessoas não se podem defender a si próprias”, afirmou Carlsen à TV Syd.

Segundo a RT, o partido Danskernes – que defende a repatriação de todos os refugiados – colocou apenas spray para o cabelo dentro das embalagens do “Asyl-spray”, já que o uso de spray de pimenta é proibido na Dinamarca.

Esta iniciativa tem gerado uma grande polémica entre a população, sendo que alguns concordam e outros repudiam completamente a medida elaborada pelo partido.

Daniel Carlsen é líder do partido da extrema-direita desde 2013 e já admitiu que teve um passado neo-nazista.

O Danskernes ainda não tem representação no Parlamento dinamarquês e está a realizar uma campanha de recolha de assinaturas para que possam concorrer nas próximas eleições.

No ano passado, a Dinamarca recebeu cerca de 20 mil refugiados, um número que sofreu uma queda significativa em 2016 – apenas 5.300 refugiados – devido às mudanças na política de imigração do país.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A Dinamarca tem sido um dos vários países-alvo da imigração oriunda do Médio Oriente e África. Tal como nos outros países, os efeitos negativos têm sido em quantidade e em gravidade tais que não é possível escamoteá-los.

    Portugal, por enquanto, tem estado a salvo desta vaga de imigração por ser um país sem subsídios atrativos. Isso explica a quase unânime boa imprensa que os refugiados têm no nosso país. Houvesse mais refugiados a quererem vir para Portugal, e instalassem-se eles perto dos cronistas e jornalistas da nossa imprensa, as coisas seriam muito diferentes…

RESPONDER

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …