/

Agora, é proibido circular a mais de 30 km/h nas ruas de Paris

francediplomatie

As autoridades parisienses estabeleceram um novo limite de velocidade — 30 km/h — em quase todas as estradas da cidade, num esforço para reduzir a poluição e melhorar a segurança rodoviária.

De acordo com a CNN, agora é proibido circular a mais de 30 km/h em praticamente todas as ruas de Paris. Isto para diminuir a presença de carros na capital francesa.

Além disso, 60 mil dos 144 mil lugares de estacionamento públicos foram suprimidos, os passeios de peões aumentados e foram instaladas novas pistas para bicicletas, lê-se num relatório divulgado pela autarquia.

A ideia de reduzir o limite de velocidade na maior parte das ruas de Paris é tornar a condução menos apelativa, convencendo mais parisienses a caminhar ou a utilizar os transportes públicos, escreve o Business Insider.

Uma sondagem da Câmara Municipal parisiense mostrou que 59% dos residentes apoiam as novas medidas, que foram promulgadas na segunda-feira, embora a oposição tenha sido maior na área da Grande Paris, com 61%.

Além de reduzir a poluição sonora, as novas medidas reduzirão os acidentes rodoviários em 25% e os acidentes fatais em 40%, explicou a Câmara, citando um estudo da Organização Mundial de Saúde.

“Com as entregas, é terrível. Não temos tempo. Estive em engarrafamentos de trânsito em todo o lado. Não temos tempo”, contou um motorista de entregas.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.