Quatro anos depois de desaparecer, um papagaio de estimação regressou a casa na cidade Torrance, na Califórnia. Para surpresa dos seus donos, contudo, ele não só tinha perdido o sotaque ingês como também dizia palavras em espanhol.
Nigel, um papagaio cinzento africano, reencontrou na semana passada o seu antigo dono, Darren Chick, segundo o jornal Daily Breeze.
A ave encontra-se em bom estado de saúde, embora tenha mordiscado Chick durante o reencontro.
Ainda não se sabe o que aconteceu a Nigel durante o desaparecimento, contudo, um das coisas que os seus donos peceberam é que tem pronunciado frequentemente o nome Larry.
Canta, fala…e late
O Daily Breeze conta que o pássaro foi encontrado no jardim de Jonathan e Julissa Sperling, que possuem uma empresa de treino de cães em Torrance.
Julissa afirmou que quando encontrou Nigel, “ele cantava e falava descontroladamente… E latia como os cães. Eu sou do Panamá e percebi que ele dizia ‘o que é que aconteceu?’ Em espanhol“.
Enquanto procuravam o dono no pássaro, o casal entrou em contato pela internet com a veterinária Teresa Micco, que também procurava um papagaio cinzento africano.
Ela percebeu que Nigel não era a ave que procurava, mas usou o microchip que Nigel possuía para chegar a Chick.
“Ele está em perfeitas condições. É muito estranho, eu soube que era ele logo quando o vi”.
Este foi o quinto reencontro entre o dono e o papagaio proporcionado pela veterinária. Benjamin, contudo, o pássaro dela, continua desaparecido depois de nove meses.
ZAP / BBC
Ora aí está uma Noticia Extraordinária!!! O Universo deu um passo em frente! A humanidade também! Muito Obrigado senhores jornalistas estavamos TODOS à espera de uma noticia destas!!! A minha existência tem agora um outro significado! Bem Hajam os srs Jornalistas e os srs Jornais!