PAN quer instituir “vistos green”

Antes do Natal, o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) entregou no Parlamento um diploma que “institui um regime de autorização de residência assente em atividades de investimento em projetos ecológicos”.

O PAN apresentou um projeto de lei para facilitar vistos a quem investe em atividades ecológicas. Aos “vistos green” poderão candidatar-se cidadãos de países terceiros que pretendam exercer atividades, pessoalmente ou através de uma sociedade, durante um período de cinco anos, com um investimento em montante igual ou superior a 500.000 euros.

Entre as opções de negócio previstas no projeto de lei nº 1055, do PAN, destacam-se os investimentos em agricultura biológica não intensiva; implementação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica; investimentos que incidam no autoconsumo com energias oriundas de fontes renováveis; projetos que apresentem manifestos e elevados padrões de eficiência energética; ou projetos e investimentos em ecoturismo.

Segundo o Público, o partido apresenta algumas contas referentes aos “vistos gold” no preâmbulo do diploma, concluindo que “o investimento acumulado totalizou 4.155.454.320,27 euros, com a aquisição de bens imóveis a somar 3.769.059.383,67 euros e a transferência de capital no valor de 386.394.936,60 euros”.

O PAN lembra ainda que, até à data, foram atribuídas 6.813 autorizações de residência para atividades de investimento. “Por nacionalidades, a China lidera a atribuição de vistos (4.013), seguida do Brasil (625), Turquia (279), África do Sul (268) e Rússia (237)”, lê-se.

“Tendo em conta estes dados, e valores, tal como a importância de cimentar uma sociedade multicultural e aberta ao investimento estrangeiro, consideramos que este investimento exponencial deveria ser captado e canalizado para projetos de investimento estruturantes nomeadamente de cariz ecológico – consubstanciaria uma autorização de residência para atividade de investimento em projetos ecológicos”, consta do diploma.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Está correto! Os VEADOS podem vir a ser perseguidos e correrem riscos no Brasil a partir de 01/01/2018|
    É justo que o parrtido dos PAN-leiros pressione a JERICOnsa para a concessão de tais vistos aos VEADOS BRASILEIROS!

  2. Corrigindo:
    Está correto! Os VEADOS podem vir a ser a ser uma espécie perseguida e correrem riscos no Brasil, a partir de 01/01/2019!
    É mais que justo que o parrtido dos PAN-leiros pressione a JERICOnsa para a concessão de tais vistos aos VEADOS BRASILEIROS! Tudo em prol do ECUturismo!

RESPONDER

Autoridade Marítima diz que multas nas praias ainda não podem ser aplicadas

A Autoridade Marítima Nacional explicou hoje que a fiscalização das praias se vai pautar pela sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, indicando que as coimas por incumprimento só podem ser aplicadas …

Trabalhadores das cantinas e refeitórios em greve na 2.ª feira por aumentos salariais

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, fábricas de refeições e bares concessionados vão estar em greve na segunda-feira, por aumentos salariais, segundo a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT). Além …

469 novos casos, 7 mortes e 386 recuperados em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes atribuídas à covid-19 e 469 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde. O número de internamentos continua a descer. …

Limpeza, segurança e discrição. O Monte de Saint Michael procura um "rei" para o seu castelo

O Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha, está a procura de um "rei". O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo.  Abriram as inscrições para um "oficial do castelo" residente …

China cancela subidas ao Evereste por receio de casos vindos do Nepal

A China cancelou as permissões de escalar o Monte Evereste do seu lado do pico mais alto do mundo devido ao receio de importar casos de covid-19 do vizinho Nepal, noticiou a imprensa estatal. O encerramento …

Marcelo e Ferro repudiam identificação “inaceitável” de deputada em notícia da Lusa

O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República condenaram a “lamentável notícia” da Lusa na qual se identificava a deputada do PS, Romualda Fernandes, de modo “a todos os títulos inaceitável”. A …

Museu Nacional Soares dos Reis reabre (e revela peças raramente vistas)

O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, reabre este sábado com três exposições temporárias e um concerto do Ensemble Vento do Norte, porque é “urgente devolver o Museu à cidade e ao país”, …

Portugal tenta anular decisão de Bruxelas sobre ajudas ilegais na Zona Franca da Madeira

Na mesma altura que prepara a recuperação das ajudas às empresas, Portugal recorreu ao Tribunal para anular a decisão da Comissão Europeia que declarou ilegais as ajudas públicas atribuídas através da Zona Franca da Madeira …

Ronaldo com salários em risco na Juventus (mas o futuro não passa pelo Sporting)

A Juventus está a negociar com os jogadores o atraso no pagamento de alguns salários devido à grave crise financeira que atravessa. Cristiano Ronaldo é um dos mais bem pagos do plantel e o seu …

Cenário em Gaza é devastador, mas Israel rejeita tréguas. Dez pessoas da mesma família foram mortas

O ambiente tenso que se vive em Israel parece estar para durar. O número de mortos palestinianos já é superior a uma centena, sendo que várias crianças e mulheres foram atingidas nos ataques. O Hamas …