/

PAN e o Livre juntam-se ao PS em coligação inédita à Câmara de Cascais

Numa aposta inédita, o PAN e o Livre juntaram-se à candidatura de Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia e candidato do PS à Câmara de Cascais, para tentar recuperar uma autarquia liderada pelo PSD/CDS há 20 anos.

Segundo avançou esta segunda-feira o Expresso, citando Alexandre Faria, o acordo “foi relativamente fácil” ao concentrarem-se “nas causas comuns”, que estão “além das questões ideológicas”. O ser independente, apoiado pelo PS, “ajuda muito” a encontrar entendimento e a juntar “as mais valias que cada partido traz em termos técnicos”, disse.

O “Todos Por Cascais”  identifica três eixos prioritários: o “combate à gentrificação”, centrando esforços na área da habitação “a custos controlados”; a resposta às alterações climáticas; e “a valorização da cultura e do património identitário” do concelho.

Alexandre Faria, de 48 anos, não vê autarquia como “difícil” para a área política que representa. “Não a vejo assim. Não há hipótese de ter um bom resultado que não seja vencer”, indicou, referindo: “A possibilidade de crescimento que esta coligação permite alcançar dá-nos essa convicção”.

Há menos de um ano, conquistou 98% dos votos nas eleições do Estoril Praia, que o reconduziram na presidência que ocupa desde 2014. Desempenhou funções na Assembleia de Freguesia do Estoril em diferentes mandatos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.