“É um pouco suspeito”. Pais de jovem que diz ser Maddie recusaram teste de ADN

I Am Madeleine McCann / Instagram

Comparação entre Maddie e a jovem que diz ser a filha do casal McCann.

A jovem polaca que diz ser Madeleine McCann confessa que “é um pouco suspeito” os seus pais terem recusado fazer um teste de ADN.

Julia Faustyna alega que é Madeleine McCann, que desapareceu numa praia no Algarve, há mais de 15 anos. A jovem disse agora ter sido contactada pela família McCann para realizar um teste de ADN para confirmar a identidade da polaca.

“Falei com um familiar da Maddie e vou ter a possibilidade de falar com os pais dela. O teste ADN vai ser feito em breve”, disse Julia. Um membro da família McCann ofereceu-se para realizar um teste ADN, embora não se saiba qual familiar é.

Em declarações à CMTV, a jovem diz que falou com a sua família sobre o teste de ADN e que estes recusaram fazer o teste. Ainda assim, os familiares garantem que Julia pertence-lhes.

“Isso é estranho para mim, porque eu acho que se alguém quer provar alguma coisa, porque se alguém te diz ‘eu sou a tua mãe’, mas a minha a minha não quer o provar, é um pouco suspeito”, confessou a jovem.

“Eu acho que eles estão com medo porque a minha mãe não é pura. […] Talvez a polícia possa ajudar. Não é por causa de dinheiro, é porque estão assustados. Esta é a minha opinião”, acrescentou.

A polaca de 21 anos garante que gostava de manter o contacto com as duas famílias, mas sublinha: “Quero descobrir quem sou”.

“Tenho uma memória nítida de umas férias num país quente. Não me lembro de quem estava comigo, mas recordo-me das casas brancas perto da praia”, diz Julia, possivelmente referindo-se à Praia da Luz, no Algarve, onde Maddie desapareceu.

Perante as críticas de que só quer protagonismo, a jovem garante que não está a mentir e realça que não tem fotografias de quando era criança, embora haja várias da irmã. “Já perguntei à minha mãe porquê, mas ninguém me responde”.

“Eu não quero fazer mal a ninguém. Muito menos aos McCann”, afiança Julia. “Só eu sei há quanto tempo penso nisto e sei o quanto faz sentido”.

Um homem já recolheu 100 mil assinaturas para levar o caso de Julia Faustyna ao Parlamento britânico.

A jovem polaca tem acumulado publicações no Instagram, na sua conta “I am Madeleine McCann” (“Eu sou Madeleine McCann” em português).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.