Pai contrata “assassinos virtuais” para matar filho em jogos online

Um chinês decidiu contratar “assassinos virtuais” para matar o seu filho nos jogos online, numa tentativa para que o jovem largasse o computador e fosse à procura de emprego.

O senhor em questão, de nacionalidade chinesa, decidiu que estava na altura de o filho ir à procura de um emprego em vez de passar os dias colado ao ecrã de um computador a jogar online.

Para isso, o chinês, conhecido como senhor Feng, contratou “assassinos virtuais” para que estes conseguissem matar o seu filho, de 23 anos, nesses mesmos jogos.

O pai foi à procura de jogadores mais fortes do que o rapaz, embora não se saiba ainda muito bem como conseguiu encontrá-los e como conseguiram estes “assassinos” encontrar o seu filho no meio online.

De acordo com o artigo do Kotaku East, o chinês pensava que assim seria possível convencer o seu filho, Xiao Feng, a finalmente mudar de vida.

Segundo o relato deste pai, o filho joga online desde os inícios da sua adolescência, algo que nunca tinha sido um problema porque o “vício” não interferia com os estudos e Xiao tirava sempre boas notas.

Agora, pronto para entrar no mercado de trabalho, o jovem já está há algum tempo desempregado e não faz nada para mudar a situação porque está mais entretido com os seus compromissos virtuais.

Na verdade, Xiao já esteve empregado numa empresa de desenvolvimento de sistemas mas foi um posto que durou pouco mais de três meses.

Apesar dos esforços, a ideia deste pai preocupado não obteve o resultado esperado. “Eu posso jogar ou não, isso não me importa”, respondeu o filho.

“Eu não estou à procura de nenhum emprego – vai demorar o tempo que for preciso até encontrar um que se encaixe comigo”.

ZAP / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muito simples de resolver: queres energia eléctrica para jogares e queres comer? Trabalha para isso! Eu dava-lhe um prazo para arranjar um emprego e sair de casa, se até lá não tivesse nada, azar, teria que sair de casa na mesma e esforçar-se rapidamente para arranjar um emprego qualquer que desse pelo menos para um abrigo e comida… só assim é que os “putos” de hoje aprendem a dar valor à vida…

RESPONDER

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade, sugere uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, e do Instituto Karolinska, na Suécia. Em causa está …

Combater a pobreza energética até 2040 custa 384 milhões por ano

Pela primeira vez, o Governo sabe quanto seria preciso investir para combater a pobreza energética até 2040: 7.671 milhões de euros  – o equivalente a 384 milhões de euros por ano. De acordo com o jornal …

Trump classifica movimento antifascista como organização terrorista

O Presidente norte-americano anunciou que vai classificar o movimento ANTIFA (antifascistas) como organização terrorista, e culpou os média por “fomentarem o ódio e anarquia” na onda de protestos contra a violência policial. “Os Estados Unidos da …

Megaoperação em Loures. PSP e PJ cercam bairro da Quinta da Fonte e detém nove pessoas

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures. Segundo avança a TVI24, …

Cientistas podem ter descoberto onde vive o stress no cérebro humano

Onde é que os sentimentos negativos, como a pressão e a ansiedade, existem no nosso cérebro? Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, tentaram encontrar a resposta. Estudos anteriores indicam que os sentimentos subjetivos ou …

A atmosfera de Marte está a escapar para o Espaço (e já se sabe quem é o culpado)

Marte pode já ter sido um planeta habitável mas, ao longo de milhares de milhões de anos, a sua atmosfera escapou para o Espaço. Os cientistas mapearam as correntes elétricas na atmosfera marciana que podem …

Júpiter é tão grande que o nosso Sistema Solar quase teve dois sóis

O nosso Sistema Solar tem apenas uma estrela e uma série de planetas relativamente pequenos. No entanto, Júpiter esteve muito perto de se tornar o irmão mais pequeno do Sol. Júpiter é, de longe, o maior …

O detetive a bordo do rover da NASA Perseverance

Marte está muito longe da famosa 221 Baker Street, mas um dos detetives mais conhecidos da ficção estará representado no Planeta Vermelho quando o rover Perseverance da NASA pousar no dia 18 de fevereiro de …

Nem o mar profundo se safa das alterações climáticas

Um novo estudo mostra que as alterações climáticas já estão a bater à porta do mar profundo, e os seus habitantes poderão em breve estar em perigo. De acordo com o site IFLScience, a equipa de …

Príncipe belga pede desculpa por violar confinamento em festa ilegal em Espanha

O príncipe Joachim da Bélgica disse “lamentar profundamente” não ter respeitado “todas as medidas” do confinamento durante uma viagem a Espanha, onde participou numa festa ilegal em Córdoba que está a ser investigada pela polícia. Depois …