Pai castiga filha por praticar bullying e obriga-a a ir a pé para a escola

Depois de ter sido suspensa da escola por bullying, o pai de Kristen decidiu dar-lhe uma lição: castigou a filha obrigando-a a percorrer oito quilómetros até à escola.

Kristen gozava com os colegas da escola. À segunda queixa, a criança foi suspensa por ter feito bullying. Em casa, o pai decidiu castigá-la também e, durante os dias de suspensão, a menina de dez anos fez o caminho até à escola a pé.

O percurso, de cerca de oito quilómetros, foi dividido pelos três dias de suspensão e Kristen esteve sempre acompanhada pelo pai, que seguia ao seu lado no carro. Mat Cox filmava o caminho e acabou por publicar o vídeo no Facebook, explicando: “esta é uma pequena forma de evitar que o bullying aconteça no meu lar“.

Life lessons!!!!UPDATE: lesson learned! Still has all her extremities intact is happy and healthy and seems to have a new outlook on bullying as well as a new appreciation for some of the simple things in life she used to take for granted #HOLDOURKIDSACOUNTABLE #STOPBULLYING

Publicado por Matt Cox em Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2018

Os pais precisam de responsabilizar os seus filhos. Isto sou eu a mostrar como responsabilizo os meus filhos. Não sou mais um pai que varre os assuntos para baixo do tapete e diz que isto são coisas de crianças”, justificou Matt Cox, citado pelo Expresso.

O objetivo deste castigo, explica o pai ao longo do vídeo, é que a filha não volte a implicar com os colegas e “pense duas vezes” antes de fazer bullying a alguém. “Estou a fazer isto porque penso que é o correto para ensinar uma lição à minha filha.”

A publicação no Facebook foi alvo de muitos elogios, mas também de muitas vozes que criticaram o pai da menina nas caixas de comentários. O pai assegurou que Kristen leu todos os comentários e que voltaria a castigá-la da mesma forma, pois acredita que faz a diferença.

O vídeo do percurso da menina, num dia em que o termómetro marcava 2ºC em Ohio, nos Estados Unidos, tornou-se viral.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. A todos os que o criticaram: porquê!? Por estar frio? Por ter disciplinado a filha? Pois é, dizer não e castigar também dá trabalho, e magoa, não apenas os filhos!!! O pai acompanhou o trajeto todo!
    A todos os outros, eu inclusive: que estejamos alertas para nos podermos aperceber e enfrentar estas e outras situações e não acharmos sempre que os nossos filhos são santinhos ou que nunca erram!

  2. Simplesmente sem palavras.
    Obrigado por ser um Pai, com P maiúsculo. Eu não faria semelhante, mas uma cópia igual e depois telefonava-lhe a agradecer. *****/*

  3. Se fosse o meu filho a fazer bullying, o castigo seria um pouco pior! Eu não aceito que façam bullying sobre o meu filho, mas também não aceito que ele, um dia, o faça. Mas concordo 99% com este pai! O 1% de discórdia é que eu teria ido ao lado, a andar!

RESPONDER

As pessoas que comem mais gordura láctea têm menor risco de doença cardíaca

As pessoas que fazem uma dieta com maior teor de gordura láctea têm um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares, revela um novo estudo. Uma equipa internacional de cientistas estudou o consumo de gordura láctea de …

Alaphilippe revalida título de campeão mundial de fundo

O francês Julian Alaphilippe revalidou neste domingo o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final da “prova rainha” dos Mundiais de ciclismo de estrada, que decorreram na região belga …

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog Autárquicas. Mulheres longe do poder local

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Arqueólogos desenterram (acidentalmente) ossadas com 800 anos no Peru

Os restos mortais de oito pessoas, com aproximadamente 800 anos de idade e enterrados com alimentos e instrumentos musicais na mesma câmara funerária, foram encontrados ao sul de Lima, no Peru, durante a instalação de …

Marcelo apela ao voto "por memória deste ano e meio que não esqueceremos"

O Presidente da República considerou que votar nas eleições autárquicas é mais importante do que nunca para o país recomeçar a viver e a sair das crises sanitária, económica e social. Este apelo ao voto foi …

Onde e como? Um guia para votar nas eleições autárquicas

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 08:00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos. Nos Açores, as urnas abrem …

Ensino Superior: 33% dos candidatos ficaram de fora. Veja se ficou entre os colocados

Mais de 49 mil novos estudantes entraram agora para o ensino superior, tendo ficado sem colocação 33% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso, revelam dados divulgados hoje pelo Ministério do Ensino …

Pessoas mais pobres são vistas como menos suscetíveis à dor

Um novo estudo indica que os indivíduos de classe baixa são estereotipados como insensíveis à dor física, o que pode impactar os seus cuidados médicos. “As estatísticas de saúde indicam que as pessoas ricas recebem um …