Pai castiga filha por praticar bullying e obriga-a a ir a pé para a escola

Depois de ter sido suspensa da escola por bullying, o pai de Kristen decidiu dar-lhe uma lição: castigou a filha obrigando-a a percorrer oito quilómetros até à escola.

Kristen gozava com os colegas da escola. À segunda queixa, a criança foi suspensa por ter feito bullying. Em casa, o pai decidiu castigá-la também e, durante os dias de suspensão, a menina de dez anos fez o caminho até à escola a pé.

O percurso, de cerca de oito quilómetros, foi dividido pelos três dias de suspensão e Kristen esteve sempre acompanhada pelo pai, que seguia ao seu lado no carro. Mat Cox filmava o caminho e acabou por publicar o vídeo no Facebook, explicando: “esta é uma pequena forma de evitar que o bullying aconteça no meu lar“.

Life lessons!!!!UPDATE: lesson learned! Still has all her extremities intact is happy and healthy and seems to have a new outlook on bullying as well as a new appreciation for some of the simple things in life she used to take for granted #HOLDOURKIDSACOUNTABLE #STOPBULLYING

Publicado por Matt Cox em Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2018

Os pais precisam de responsabilizar os seus filhos. Isto sou eu a mostrar como responsabilizo os meus filhos. Não sou mais um pai que varre os assuntos para baixo do tapete e diz que isto são coisas de crianças”, justificou Matt Cox, citado pelo Expresso.

O objetivo deste castigo, explica o pai ao longo do vídeo, é que a filha não volte a implicar com os colegas e “pense duas vezes” antes de fazer bullying a alguém. “Estou a fazer isto porque penso que é o correto para ensinar uma lição à minha filha.”

A publicação no Facebook foi alvo de muitos elogios, mas também de muitas vozes que criticaram o pai da menina nas caixas de comentários. O pai assegurou que Kristen leu todos os comentários e que voltaria a castigá-la da mesma forma, pois acredita que faz a diferença.

O vídeo do percurso da menina, num dia em que o termómetro marcava 2ºC em Ohio, nos Estados Unidos, tornou-se viral.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. A todos os que o criticaram: porquê!? Por estar frio? Por ter disciplinado a filha? Pois é, dizer não e castigar também dá trabalho, e magoa, não apenas os filhos!!! O pai acompanhou o trajeto todo!
    A todos os outros, eu inclusive: que estejamos alertas para nos podermos aperceber e enfrentar estas e outras situações e não acharmos sempre que os nossos filhos são santinhos ou que nunca erram!

  2. Simplesmente sem palavras.
    Obrigado por ser um Pai, com P maiúsculo. Eu não faria semelhante, mas uma cópia igual e depois telefonava-lhe a agradecer. *****/*

  3. Se fosse o meu filho a fazer bullying, o castigo seria um pouco pior! Eu não aceito que façam bullying sobre o meu filho, mas também não aceito que ele, um dia, o faça. Mas concordo 99% com este pai! O 1% de discórdia é que eu teria ido ao lado, a andar!

RESPONDER

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as vespas esfomeadas (e isso é má notícia)

A Zona de Exclusão de Chernobyl é a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat, onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986. Apesar de não haver humanos na região, e …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para …

Basta uma máscara impressa para enganar os sistemas de reconhecimento facial

Especialistas da empresa de inteligência artificial Kneron testaram sistemas em três continentes e vários falharam. O reconhecimento facial é, cada vez mais, um método de controlo e de segurança encarado como credível e, inclusivamente, usado …

Pandit olha para as vacas como família e quer produzir "leite ético" para vegans

Um agricultor nos Estados Unidos quer produzir "leite ético" para vegans, mantendo como prioridade o bem-estar e a saúde das vacas. Ultimamente, o consumo de leite tem sido posto cada vez mais em causa. Não só …

Jogadores do Arsenal doam um dia de salário para ações solidárias

Os futebolistas e a equipa técnica do Arsenal vão doar um dia de salário para ações solidárias de Natal. Os elementos técnicos também entraram na iniciativa, que prevê, ainda, a doação da receita do próximo …

Turismo, indústria e energia fazem do Norte região que mais cresceu em 2018

O Norte foi a região portuguesa que mais cresceu em 2018, com um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,9%, impulsionado pelo turismo, indústria e energia, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística …