Pai castiga filha por praticar bullying e obriga-a a ir a pé para a escola

Depois de ter sido suspensa da escola por bullying, o pai de Kristen decidiu dar-lhe uma lição: castigou a filha obrigando-a a percorrer oito quilómetros até à escola.

Kristen gozava com os colegas da escola. À segunda queixa, a criança foi suspensa por ter feito bullying. Em casa, o pai decidiu castigá-la também e, durante os dias de suspensão, a menina de dez anos fez o caminho até à escola a pé.

O percurso, de cerca de oito quilómetros, foi dividido pelos três dias de suspensão e Kristen esteve sempre acompanhada pelo pai, que seguia ao seu lado no carro. Mat Cox filmava o caminho e acabou por publicar o vídeo no Facebook, explicando: “esta é uma pequena forma de evitar que o bullying aconteça no meu lar“.

Life lessons!!!!UPDATE: lesson learned! Still has all her extremities intact is happy and healthy and seems to have a new outlook on bullying as well as a new appreciation for some of the simple things in life she used to take for granted #HOLDOURKIDSACOUNTABLE #STOPBULLYING

Publicado por Matt Cox em Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2018

Os pais precisam de responsabilizar os seus filhos. Isto sou eu a mostrar como responsabilizo os meus filhos. Não sou mais um pai que varre os assuntos para baixo do tapete e diz que isto são coisas de crianças”, justificou Matt Cox, citado pelo Expresso.

O objetivo deste castigo, explica o pai ao longo do vídeo, é que a filha não volte a implicar com os colegas e “pense duas vezes” antes de fazer bullying a alguém. “Estou a fazer isto porque penso que é o correto para ensinar uma lição à minha filha.”

A publicação no Facebook foi alvo de muitos elogios, mas também de muitas vozes que criticaram o pai da menina nas caixas de comentários. O pai assegurou que Kristen leu todos os comentários e que voltaria a castigá-la da mesma forma, pois acredita que faz a diferença.

O vídeo do percurso da menina, num dia em que o termómetro marcava 2ºC em Ohio, nos Estados Unidos, tornou-se viral.

  ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. A todos os que o criticaram: porquê!? Por estar frio? Por ter disciplinado a filha? Pois é, dizer não e castigar também dá trabalho, e magoa, não apenas os filhos!!! O pai acompanhou o trajeto todo!
    A todos os outros, eu inclusive: que estejamos alertas para nos podermos aperceber e enfrentar estas e outras situações e não acharmos sempre que os nossos filhos são santinhos ou que nunca erram!

  2. Simplesmente sem palavras.
    Obrigado por ser um Pai, com P maiúsculo. Eu não faria semelhante, mas uma cópia igual e depois telefonava-lhe a agradecer. *****/*

  3. Se fosse o meu filho a fazer bullying, o castigo seria um pouco pior! Eu não aceito que façam bullying sobre o meu filho, mas também não aceito que ele, um dia, o faça. Mas concordo 99% com este pai! O 1% de discórdia é que eu teria ido ao lado, a andar!

RESPONDER

Explosão em mesquita no Afeganistão faz vários mortos

Uma forte explosão atingiu, esta sexta-feira, uma mesquita xiita na cidade de Kandahar, no Afeganistão, tendo feito vários mortos e feridos. De acordo com a BBC, pelo menos 16 pessoas morreram e 32 ficaram feridas, na …

PCP diz ser "lamentável ver ministros a falar de eleições antecipadas"

O líder parlamentar do PCP respondeu aos ministros do Governo socialista que, nos últimos dias, têm acenado com os problemas de um eventual cenário de eleições antecipadas. Nos últimos dias foram vários os ministros que têm …

Médico que salvou Eriksen diz que teve sorte: "Os remédios para o coração só duram dois meses"

O médico que salvou Christian Eriksen diz que o futebolista teve sorte. Os medicamentos para o coração "só duram dois meses" e, por acaso, o que Morten Boesen tinha na mala era novo. O mundo do …

Polónia legaliza expulsão de migrantes nas fronteiras (e vai construir muro ao estilo de Trump)

O parlamento polaco aprovou esta quinta-feira uma alteração à lei nacional sobre os estrangeiros que legaliza a prática controversa de expulsão nas suas fronteiras e permite ignorar um pedido de asilo feito após a travessia …

Jovem de 18 anos sofre duas paragens cardíacas

Fellipe, que chegou há poucos dias ao Atlético Goianiense, estava a treinar nesta terça-feira. Presença do médico no treino evitou morte imediata. O Atlético Goianiense vive uma semana de angústia, devido ao estado grave de um …

José Sena Goulão / Lusa

Do Conselho Nacional do PSD, saiu um Rangel candidato e um Rio "muito preocupado" — mas sobretudo derrotado

Sociais-democratas vão mesmo a eleições internas a 4 de dezembro, apesar da tentativa de Rui Rio em tentar adiar a votação. Paulo Rangel é, até ao momento, o único candidato. Há muito que as peças do …

"Olé! Olé!": árbitro não gostou e parou o jogo

Atitude muito pouco habitual. Episódio aconteceu num jogo no Brasil e os "culpados" foram os convidados. A Oeirense é o novo campeão da segunda divisão, a Série B, do Campeonato Piauiense. O torneio foi conquistado pela …

Excremento humano, com 2600 anos, encontrado em Hallstatt, na Aústria

Europeus da Idade do Ferro já comiam queijo azul e bebiam cerveja

Amostras de fezes da Idade do Ferro, encontradas na Áustria, mostraram ter dois tipos de fungos usados ainda hoje para fazer queijo azul e cerveja. Em comunicado, os cientistas responsáveis pela pesquisa explicam que as fezes …

Bolsonaro diz ter vontade de privatizar Petrobras e sugere que população poupe combustível

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, criticou ontem a política de preços da petrolífera Petrobras e disse ter vontade de privatizar a estatal, sugerindo ainda à população que economize combustível. As declarações de Bolsonaro foram feitas em …

Caso EDP. Relação arrasa Ivo Rosa por revogar despacho de Carlos Alexandre

O Tribunal da Relação de Lisboa arrasou o juiz Ivo Rosa por ter assumido competências que não lhe pertencem ao ter revogado um despacho de Carlos Alexandre. Os desembargadores Augusto Lourenço e João Lee Ferreira, do …