/

Pagar menos para a Segurança Social? No Reino Unido a taxa já baixou

1

thedcms / Flickr

Jeremy Hunt, ministro das Finanças do Reino Unido

Contribuições dos trabalhadores passam de 10% para 8%. “Impostos mais baixos significam mais crescimento”, justificou o ministro.

O Governo britânico vai reduzir em dois pontos percentuais as contribuições dos trabalhadores para a Segurança Social, de 10% para 8%, anunciou o executivo ao apresentar o orçamento para este ano fiscal, o último antes das eleições gerais.

A redução das contribuições para a Segurança Social é a medida emblemática com que o Governo de Rishi Sunak pretende aumentar o poder de compra das famílias, numa economia britânica que se encontra em recessão técnica.

“Impostos mais baixos significam mais crescimento”, disse hoje o ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, ao apresentar as contas na Câmara dos Comuns.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido vai crescer 0,8% este ano, contra 0,1% em 2023 e 1,9% em 2025, segundo previsões divulgadas também hoje por Hunt.

Com base nos cálculos do Gabinete de Responsabilidade Orçamental (OBR), que supervisiona as finanças públicas, Jeremy Hunt indicou também no Parlamento que a inflação, atualmente em 4%, ficará “dentro de alguns meses” abaixo do objetivo oficial do Banco de Inglaterra de 2%.

Em 22 de novembro, o OBR tinha previsto que a economia britânica cresceria 0,7% em 2024, 1,4% em 2025, 1,9% em 2026 e 2% em 2027.

Em Portugal a contribuição mensal para a segurança social, para trabalhadores por conta de outrem, é 11%.

// Lusa

1 Comment

  1. Aí Sim??!!
    Parabéns à prima, pá !
    O que temos nós a ver com o assunto?
    As realidades são bem distintas, e por cá não anda ninguém a dormir.
    Não comecem os direitalhos de novo e de mansinho a inventar.
    Lembram – se da última vez que tentaram?
    Pois ainda cá estamos para repetir a dose , se necessário for.
    .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.