Intercâmbio de árbitros começa esta jornada. Paços-Braga será dirigido por francês

O Paços de Ferreira-Sporting de Braga, da quinta jornada da I Liga, será dirigido por um árbitro francês, marcando a estreia do intercâmbio com o conselho de arbitragem francês, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, o Conselho de Arbitragem (CA) da FPF revelou que “o jogo entre o FC Paços de Ferreira e SC Braga será dirigido por uma equipa de arbitragem francesa, no âmbito do intercâmbio entre os conselhos de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e da Federação Francesa de Futebol (FPF)”.

O francês Willy Delajod vai arbitrar o encontro entre bracarenses e pacenses, liderando uma equipa de arbitragem francesa, composta pelos assistentes Banjamin Pages e Phillippe Jeanne e o videoárbitro (VAR) Eric Wattelier.

A receção do Paços de Ferreira, oitavo classificado, com seis pontos, ao Sporting de Braga, quinto, com sete, está marcada para este sábado, às 15h30.

Ainda no âmbito deste intercâmbio entre os conselhos de arbitragem da FPF e da Federação Francesa de Futebol (FFF), o português Luís Godinho vai estrear-se no principal escalão do futebol gaulês, já no domingo.

O árbitro da associação de Évora, de 35 anos, vai dirigir o encontro entre Bordéus e Lens, da quinta jornada da Ligue 1, tendo como assistentes Rui Teixeira e Bruno Jesus, como VAR Bruno Esteves e este como assistente (AVAR) Miguel Nogueira.

A 19 de abril, a FPF e a FFF anunciaram esta ação, tendo em vista a aquisição de experiência internacional e a evolução do setor nos dois países.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.