/

Óscares. As opiniões de quem vota sobre os filmes favoritos a vencer

Paul Buck / EPA

“O Irlandês” foi muito criticado por um dos membros, enquanto a performance de Joaquin Phoenix em “Joker” foi desvalorizada por um votante da Academia.

A 92.ª entrega dos Óscares acontece hoje, no Dolby Theatre, em Hollywood, na segunda edição consecutiva sem apresentador. A cerimónia terá, em vez do tradicional anfitrião, um rol de 40 celebridades que irão passar pelo palco para apresentar as 24 categorias dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, incluindo Jane Fonda, Tom Hanks, Penélope Cruz, Spike Lee e Gal Gadot.

As votações para os galardões já terminaram, contando com os votos de cerca de 8.000 membros da Academia. Embora, regra geral, estes mantenham as suas preferências em segredo, alguns já revelaram anonimamente a sua opinião sobre alguns dos filmes favoritos à vitória.

Le Mans ’66: O Duelo foi muito divertido, gostei e fiquei surpreendido por ele. As performances foram boas, foram super engraçadas, incrivelmente bem feitas, mas não têm o mesmo peso do que as outras”, disse um dos membros à IndieWire.

O filme “O Irlandês”, de Martin Scorsese, foi muito criticado por uma das votantes, apesar de ser apontado com um dos favoritos ao prémio de Melhor Filme. “Não posso votar em Marty [Scorsese]. Ninguém quer dizer isto, mas não é assim tão bom“, disse, anonimamente, à Hollywood Reporter.

“Jojo Rabbit” também parece estar fora da corrida ao Óscar de Melhor Filme, segundo um membro votante citado pela VICE. “É um filme ambicioso e impressionante que não tem hipóteses de ganhar”, atirou.

Um dos favoritos à vitória é também “Joker”, de Todd Phillips. Paralelamente, Joaquin Phoenix é apontado ao Óscar para Melhor Ator Principal. Ainda que um dos membros da Academia tenha achado o desempenho do ator norte-americano, não corrobora o alarido que tem sido feito.

“Acho que Adam Driver poderia ter interpretado o Joker tão bem quanto Joaquin Phoenix, mas não acho que Phoenix poderia ter interpretado a personagem de Driver em “Marriage Story”, disse, citado pelo IndieWire.

Contudo, “Marriage Story”, uma das principais apostas da Netflix a par de “O Irlandês, não é incluído na lista dos favoritos por um dos votantes. O mesmo se verifica para “Mulherzinhas”, de Greta Gerwig, e “Era Uma Vez Em… Hollywood”, de Quentin Tarantino.

O filme “Parasita”, do realizado sul-coreano Bong Joon-ho, tem recebido uma forte onda de apoio do público, mas a mentalidade dos membros da Academia parece limitar as hipóteses do filme vencer.

“O ‘Parasita’ está muito bem feito, mas […] não acho que filmes estrangeiros devam ser nomeados com os filmes normais”, disse uma das votantes.

Por fim, “Uncut Gems”, de Josh Safdie e Ben Safdie, foi muito elogiado, principalmente pelo papel desenrolado por Adam Sandler, que um dos membros considerou ter sido a melhor este ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.