/

Os problemas com a UNIR voltaram

3

ZAP

A UNIR (Mobilidade da Área Metropolitana do Porto) ainda tem horários de verão por divulgar e está a levar muitos utentes ao engano (e ao desespero).

A circular na Área Metropolitana do Porto (AML) há sete meses, a UNIR continua a “desunir”.

Depois de os primeiros meses com várias falhas – e dos últimos de aparente tranquilidade -, os problemas voltaram.

De acordo com o Jornal de Notícias, a rede de transportes da AML ainda não divulgou os horários de verão.

Em horário de férias escolares, os horários alteram, mas as alterações ainda não foram divulgadas ao público.

A informação disponível está desatualizada, o que – como reporta o matutino – o que tem levado muitos utentes ao engano.

Contactada pelo JN, a AMP admitiu a falha e garantiu as atualizações dos horários estavam a ser preparadas. No entanto, não deu uma data para a publicação dos mesmos.

Não é caso isolado

A UNIR começou a operar a 1 de dezembro. A 20 de março (quase quatro meses depois), o Lote 5 ainda não tinha os horários disponíveis no site.

O contacto disponibilizado no site é o email [email protected]. No entanto, segundo os utentes ouvidos pelo JN, não há resposta.

Foi criado um grupo de Facebook por utentes para divulgação de informações e ajudar os passageiros.

A juntar à falta de comunicação, o incumprimento de horários é o que mais tem motivado os passageiros a fazer reclamações.

Com 439 linhas, a UNIR substituiu os serviços efetuados pelos cerca de 30 operadores privados rodoviários na AMP, como por exemplo a Caima, Feirense, Transdev, UT Carvalhos, Gondomarense, Pacense, Arriva, Maré, Landim, Valpi, Litoral Norte, Souto, MGC, Seluve, Espírito Santo, entre outros.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. A unir tá cada vez pior , agora quem vive no sobrado e trabalha no Porto já não consegue chegar no horário , criando uma situação constrangedora entre patrão e empregado.
    Se tem autocarro às 6 ou 7 da manhã depois é um absurdo. Motorista passam pelos pessoas nas paragens não param , estão sempre fora de serviço , quando vem um autocarro ou caminhoneta tá lotados e não para por não poder levar passageiros de pé. Tá uma merda. Desculpa a expressão.

  2. Bem, a única coisa certa nesta empreitada foi o nome: Unir… Está a unir com certeza todos os utilizadores quanto ao quão mau este serviço está a ser.

  3. Os horários para Espinho e Sarzedo, têm que ser alterados.
    Sei que não pode agradar a toda gente.
    Mas poderiam ponderar um horário com saídas, de pelo menos 30 minutos de diferença entre a carreira 9058 e a 9082. Como no horário diurno e mais importante no noturno.
    Agora saírem as duas carreiras às 20 horas (Parque das Camélias/ Jardim do Morro), não dá para as pessoas elaboram até às 20h.
    E agora com o metro a sair de Vila D’Este de 10 em 10 minutos, era bom ter uma carreira compatível com este horário..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.