Novos óculos de visão noturna do Exército dos EUA permitem ver “o que está por vir” no campo de batalha

O Exército dos Estados Unidos mostrou os seus mais recentes óculos de visão noturna – e parece que saíram diretamente de um videojogo.

De acordo com o The Warzone, um vídeo divulgado pela L3Harris Technologies mostra soldados a disparar carabinas M4 diretamente do quadril, sem olhar para a mira da arma, no meio da noite, graças a uma tecnologia que permite ver para onde a arma está a apontar diretamente nos óculos de visão noturna.

O binóculo de visão noturna aprimorada combina um intensificador de imagem, um tubo de vácuo que aumenta a intensidade da luz disponível e um sensor de imagem térmica. O vídeo resultante é incrivelmente detalhado e permite aos soldados distinguir alvos individuais com facilidade.

Graças a esta tecnologia, os soldados podem apontar as suas armas em torno dos cantos e ter um vislumbre “do que está por vir” no campo de batalha, dando-lhes uma grande vantagem. A tecnologia também permite que o utilizador alterne entre esta visão e a visualização primária dos próprios óculos.

De acordo com o fabricante de óculos L3Harris Technologies, informações adicionais poderiam ser canalizadas para a visão dos óculos. Por exemplo, os soldados podem rastrear drones no céu para identificar alvos à distância.

Estes equipamentos representam uma grande atualização dos recursos de sensor e perceção da situação disponíveis para cada soldado do Exército.

Este não é o único sistema de visão de realidade aumentada em que o Exército dos Estados Unidos tem trabalhado. O Pentágono também financiou o Sistema de Aumento Visual Integrado, que está a ser construído numa versão personalizada do auricular de ouvido de realidade aumentada HoloLens da Microsoft.

Além disso, o Exército já está à procura de dispositivos óticos montados em capacetes que oferecerão funcionalidade ainda maior, incluindo verdadeiras capacidades de realidade aumentada que podem ser valiosas durante o combate, bem como no treino.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …