Novos óculos de visão noturna do Exército dos EUA permitem ver “o que está por vir” no campo de batalha

O Exército dos Estados Unidos mostrou os seus mais recentes óculos de visão noturna – e parece que saíram diretamente de um videojogo.

De acordo com o The Warzone, um vídeo divulgado pela L3Harris Technologies mostra soldados a disparar carabinas M4 diretamente do quadril, sem olhar para a mira da arma, no meio da noite, graças a uma tecnologia que permite ver para onde a arma está a apontar diretamente nos óculos de visão noturna.

O binóculo de visão noturna aprimorada combina um intensificador de imagem, um tubo de vácuo que aumenta a intensidade da luz disponível e um sensor de imagem térmica. O vídeo resultante é incrivelmente detalhado e permite aos soldados distinguir alvos individuais com facilidade.

Graças a esta tecnologia, os soldados podem apontar as suas armas em torno dos cantos e ter um vislumbre “do que está por vir” no campo de batalha, dando-lhes uma grande vantagem. A tecnologia também permite que o utilizador alterne entre esta visão e a visualização primária dos próprios óculos.

De acordo com o fabricante de óculos L3Harris Technologies, informações adicionais poderiam ser canalizadas para a visão dos óculos. Por exemplo, os soldados podem rastrear drones no céu para identificar alvos à distância.

Estes equipamentos representam uma grande atualização dos recursos de sensor e perceção da situação disponíveis para cada soldado do Exército.

Este não é o único sistema de visão de realidade aumentada em que o Exército dos Estados Unidos tem trabalhado. O Pentágono também financiou o Sistema de Aumento Visual Integrado, que está a ser construído numa versão personalizada do auricular de ouvido de realidade aumentada HoloLens da Microsoft.

Além disso, o Exército já está à procura de dispositivos óticos montados em capacetes que oferecerão funcionalidade ainda maior, incluindo verdadeiras capacidades de realidade aumentada que podem ser valiosas durante o combate, bem como no treino.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …

Kim Jong-un reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu que o país está a enfrentar uma "situação de tensão alimentar", informaram hoje os meios de comunicação oficiais. O país, cuja economia é alvo de múltiplas sanções internacionais impostas em …

Iniciativa Liberal apoia recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto

A Iniciativa Liberal vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, considerando “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do …

Comissária europeia diz que variante Delta “diminui” proteção da vacina

A comissária europeia para a Saúde disse esta terça-feira que estão a surgir provas que demonstram que a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 “diminui a força do escudo protetor” criado pelas vacinas, instando à aceleração …

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …