//

Os irmãos que realizaram The Matrix são agora irmãs

windycitymediagroup.com

Lilly, antes Andy, a mais nova das irmãs Wachowski

Lilly, antes Andy, a mais nova das irmãs Wachowski

Os irmãos Wachowski, dupla de cineastas que realizou a trilogia “The Matrix“, será a partir de agora oficialmente chamada de irmãs Wachowski. Andy, irmão mais novo de Lana, anunciou que é uma mulher transgénero e que o nome agora é Lilly. 

A notícia foi divulgada pela realizadora norte-americana de 48 anos, num texto publicado pelo jornal LGBT Windy City Times, e acontece 4 anos depois de a sua irmã Lana, anteriormente conhecida como Larry, ter anunciado a sua mudança de género.

No seu texto, a cineasta revela que decidiu fazer o anúncio publicamente depois de ter sido pressionada por alguns meios de comunicação, citando directamente o tablóide britânico Daily News, que enviou um de seus repórteres a casa da realizadora, exigindo uma entrevista.

“Aparentemente, não tenho o direito de decidir o que anuncio ou não, e escolher uma altura em que me sinta confortável para o fazer”, lamenta a realizadora.

Wachowski explica quão difícil é a uma pessoa não se identificar com o sexo com o qual nasceu.

“Ser uma pessoa transgénero não é fácil. Vivemos um mundo maioritariamente binário em relação a géneros: homem ou mulher”, diz Lily.

“Isso significa que quem é trans enfrenta a dura realidade de viver toda a vida num mundo hostil“, conclui a cineasta.

As agora irmãs Wachowski ficaram conhecidas com o sucesso estrondoso da trilogia de “The Matrix (1999-2003), tendo assinado filmes como “V for Vendetta” e  “A Viagem“.

Recentemente, produziram a aclamada série “Sense8″, do Netflix, que se encaminha para sua segunda temporada.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.