//

Os cockpits digitais da Samsung transformam carros em escritórios, centros de jogos ou até salas de concerto

Antes da CES 2021, a empresa sul-coreana Samsung revelou o seu mais recente Digital Cockpit, que transforma carros em escritórios, centros de jogos ou até salas de concerto.

De acordo com o Interesting Engineering, o Digital Cockpit da Samsung, repleto de telas giratórias e a mais recente tecnologia da empresa, foi projetado para simplificar a comunicação e oferecer entretenimento em movimento, permitindo que os passageiros e o motorista aproveitem ao máximo a condução.

O Digital Cockpit inclui um ecrã QLED de 49 polegadas com um sistema de som envolvente. Os inúmeros visores móveis ao redor da cabine transformam o veículo num espaço confortável para todos os fins.

As telas e altifalantes não só serão úteis para entretenimento, como jogos ou assistir a programas de televisão ao vivo, mas também podem transformar o veículo num escritório remoto, onde é possível fazer videoconferências.

O centro do volante substitui uma buzina típica de carro por um ecrã exclusivo para o motorista. O display LCD touchscreen de 8,8 polegadas funciona como um controlador de entretenimento, ajustando o volume e navegando no menu, além de exibir o botão de toque da buzina e outras necessidades relacionadas com o motorista.

Além disso, a tecnologia 5G será um dos principais pontos fortes do Digital Cockpit. Isso vai melhorar a experiência dos utilizadores, uma vez que poderão usar esses recursos sem enfrentar interrupções.

O sistema inclui um serviço de saúde que monitoriza a saúde dos passageiros antes e durante a viagem. Os níveis de stresse são analisados ​​regularmente durante a viagem e ajustam automaticamente a iluminação, o cheiro ou a música do carro para promover um estado de espírito relaxado. Também ajuda a manter os motoristas alertas e acordados, observando atentamente o movimento das pálpebras e os padrões de sono.

À medida que as fabricantes avançam em direção à tecnologia para carros sem motorista, o Digital Cockpit da Samsung é uma opção para ocupar o tempo dos passageiros durante a condução.

Maria Campos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.