/

Flamengo descobriu a origem do cansaço excessivo de Gabigol

2

Alexandre Vidal / Flamengo

Com Gabriel Barbosa em declínio de forma e a precisar de mais tempo que o normal para recuperar de jogo para jogo, o departamento médico do Flamengo detetou o problema e traçou uma rigorosa dieta para o jogador.

Ao serviço do Flamengo, Gabriel Barbosa, também conhecido como Gabigol, foi o melhor marcador do Brasileirão na época passada. O avançado foi também uma peça importante na conquista da Libertadores. No entanto, com o aproximar do fim da temporada, o rendimento do antigo jogador do Benfica foi baixando aos poucos.

Segundo a Globo, o departamento médico do Flamengo detetou uma falha na recuperação física do jogador. Enquanto os seus colegas de equipa precisavam de 36 a 48 horas para recuperar de um jogo para o outro, Gabigol precisava de 72 horas para estar no pico da sua forma.

Pelo que foi possível aferir, em causa estava a alimentação do jogador. A falta de nutrientes necessários levava a que tivesse “pernas pesadas, demora para recuperar o fôlego entre as jogadas e corpo ‘moído’ no dia a seguir aos jogos”.

Como tal, de acordo com o jornal A BOLA, o clube treinado por Jorge Jesus traçou uma rigorosa dieta para que o jogador conseguisse recuperar mais rapidamente. Pão, salada de frutas e um bolo integral antes dos treinos, e hidratos de carbono e proteína logo após o treino eram algumas das indicações do nutricionista flamenguista.

Além disso, o jornal desportivo escreve ainda que, a meio da noite, Gabriel Barbosa tinha de ingerir substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.